24/04/2014 15h29 - Atualizado em 25/04/2014 09h06

FIWC 2014: carioca vence torneio e representará o Brasil na Final do Mundial

Frederico Canequela
por
Da FIWC 2014

O carioca Rafael Salles, de 18 anos, representará o Brasil na final da FIWC 2014. O jogador venceu o paulista  Luccas Vinícius pelo placar de 6 a 0. No total, oito concorrentes se enfrentaram para ganhar a única vaga reservada para o Brasil, por ser a sede da Copa do Mundo de Futebol. Na manhã desta quinta-feira (24), o salão nobre do estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, abriu suas portas para sediar a etapa nacional do torneio oficial da 10ª Copa do Mundo Interativa da FIFA (FIWC).

Oito jovens disputam vaga na final da FIWC 2014 brasileira; confira

O carioca Rafael Salles Leite Fortes, 18 anos, se sagrou Campeão Nacional da Copa do Mundo Interativa da FIFA 2014. (Foto: Diego Borges / TechTudo)O carioca Rafael Salles Leite Fortes, 18 anos, se sagrou Campeão Nacional da Copa do Mundo Interativa da FIFA 2014. (Foto: Diego Borges / TechTudo)


Antes desta fase presencial, cerca de dois mil participantes enfrentaram-se durante uma série de eliminatórias online. Os finalistas da etapa nacional, nomeadamente: Allan Victor, Arilson Gomes, Carlos Alberto, Cristian Peixoto, Kaique Rodrigues, Luccas Vinícius, Rafael Salles e Sérgio Filho, vieram dos quatro cantos do país para concorrer ao título de melhor jogador de FIFA 14 do mundo e, quiçá, levar para casa o prêmio de US$ 20 mil (equivalente a R$ 45 mil). Além do dinheiro, o campeão será convidado especial na cerimônia do Bola de Ouro (o Balon D'or) - festa de gala da FIFA que premia o melhor jogador de futebol do mundo.

Competidores reunidos para as eliminatórias do FIFA Interactive World Cup 2014 (FIWC) (Foto: Diego Borges/ TechTudo)Competidores reunidos para as eliminatórias do FIFA Interactive World Cup 2014 (FIWC) (Foto: Diego Borges/ TechTudo)

Depois do sorteio para definir os duelos, os oito jogadores começaram a disputa para saber quem seria o Melhor Jogador de FIFA 14 do Brasil. Na primeira etapa, os gamers foram divididos em dois grupos - A e B - de 4 concorrentes. Cada um dos jogadores disputou três partidas, para que todos pudessem se enfrentar.

A partir da segunda fase, onde os pontos e o sorteio eram computados em tempo real pela FIFA, o primeiro do grupo A, Luccas Vinícius, jogou contra o segundo do B, Kaique Rodrigues. Já o segundo do grupo B, Cristian Peixoto, enfrentou o primeiro do A, Rafael Salles. A final foi disputada pelos vencedores dos dois duelos: Luccas, de São Paulo, contra Rafael, do Rio de Janeiro.

Luccas e Rafael se concentram na partida final na FIWC 2014 (Foto: Carol Danelli/ TechTudo)Luccas e Rafael se concentram na partida final na FIWC 2014 (Foto: Carol Danelli/ TechTudo)


Com o apito final da partida, o carioca Rafael Salles Leite Fortes, 18 anos, se sagrou Campeão Nacional da Copa do Mundo Interativa da FIFA 2014. Com o placar final de 6 a 0, Rafael será o representante oficial do Brasil na grande final da FIWC 14. Ele comentou sua vitória: “Eu sabia que tinha chance, mas ser campeão é sempre uma surpresa. Ganhei uma camisa do Fluminense, mas não vou usar, sou botafoguense”. Para os novatos, o campeão dá dicas de como jogar bem o game: “Procurem jogar campeonatos online em que o nível é maior. Se não jogar contra os melhores, Você nunca vai ser o melhor jogador”.

Partidas chamaram atencao de jogadores do Fluminense, como Rafael Sobis na FIWC 2014 (Foto: Carol Danelli/ TechTudo)Partidas chamaram atencao de jogadores do Fluminense, como Rafael Sobis na FIWC 2014 (Foto: Carol Danelli/ TechTudo)

Pela primeira vez o torneio internacional será realizado no país anfitrião da Copa do Mundo. Vale lembrar que o vencedor da primeira edição do FIWC, em 2005, foi um brasileiro.

Pela fase final ter sido realizada no estádio do Fluminense - segundo a FIFA, escolhido em gesto de homenagem porque foi o palco da primeira partida oficial da seleção brasileira de futebol, em 1919 - algumas figuras marcantes do clube tricolor, como o ídolo Romerito, o atacante Rafael Sóbis, e a atual revelação do clube, Robert, representaram o time no evento. Este último fez uma partida simbólica com o vencedor do torneio, mas acabou sendo derrotado pelo placar de 3x0.

Organizada pela FIFA e apresentada em parceria com a EA Sports e Sony PlayStation, A FIFA Interactive World Cup é reconhecida pelo Guiness World Records como o maior torneio de game online do mundo.

Segundo a entidade, o evento dá aos torcedores a oportunidade de viverem de perto sua paixão pelo futebol e, ainda, interagirem com outros jogadores e torcedores de futebol ao redor do mundo. A grande final do FIFA Interactive World Cup 2014 será realizada nos dias 2 e 3 de Julho, no emblemático Maracanã e será disputada por 20 jogadores, finalistas de todo mundo.

Opine no Fórum do TechTudo: qual é o melhor game, Fifa 14 ou PES 2014?


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Juarez Fagundes
    2014-04-25T11:19:08  

    com qual time ele joga?

    recentes

    populares

    • Juarez Fagundes
      2014-04-25T11:19:08  

      real madrid

  • Saulo Nogueira
    2014-04-25T12:52:20

    Parabéns, fifa é fifaaaa.

  • Diego Cozzetti
    2014-04-25T12:48:42

    Pera. 6x0? Me desculpe, mas enfrentou um juvenil. Faltou um adversário à altura. Espero que ele veja meu comentário e peça minha psn, porque eu vou mostrar a ele o que é um verdadeiro adversário. Estou a 25 vitórias seguidas no online. Aí Rafael, você é o próximo!

  • Airton Deus
    2014-04-25T08:59:07

    os jogos do fifa estão mto relativo nos jogos, por exemplo: alguem q tem o nivel abaixo de jogar consegue ganhar jogos, espero q o fifa 15 fique mais dificil para o jogador com nivel alto ganhe mais. Acho q a easports faz isso de proposito para os jogos ficar mais disputado...(eu discordo totalmente)

  • Lucas Q
    2014-04-24T20:33:10

    Parabéns ai, ele faz parte do arte virtual, ele joga muito! mas cade o playartgustavo? tipo ele tava em 2 no rank brasileiro, na temp fiwc online

  • Rivaldo Pédiporco
    2014-04-24T16:17:35

    Parabéns mano! Representa lá fora! Bota os gringos pra chorar hahaha