Tablet

11/04/2014 15h00 - Atualizado em 11/04/2014 17h14

Google Now será capaz de lembrar onde usuário estacionou o carro

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Google Now, assistente virtual do Android, deve ganhar uma novidade que agradará bastante os motoristas. Em breve, o recurso será capaz de lembrar o usuário o local exato onde ele estacionou o carro, inclusive com um mapa no respectivo card. A medida promete fazer com que os usuários mais esquecidos não percam horas à procura do seu veículo na rua.

Android 4.4.3 já está quase pronto; funcionários do Google já testam novidades

Google Now deve ganhar recurso que lembrará ao usuário onde estacionou o carro (Foto: Divulgação/Google)Google Now deve ganhar recurso que lembrará ao usuário onde estacionou o carro (Foto: Divulgação/Google)


Google Now é exclusivo para o Moto X? Veja diversas opiniões no Fórum!

As novidades do Google Now foram reveladas pelo site Android Police, com base em alguns códigos do sistema operacional. Após o dono do smartphone deixar um veículo estacionado em algum lugar, o assistente virtual seria capaz de gravar a localização do carro e exibi-la no mapa, provavelmente com a possibilidade de obter direções. Além disso, será possível ainda indicar alguma falha no recurso caso o local mostrado esteja incorreto.

Essa não é a primeira novidade voltada para motoristas do Google Now. Desde o lançamento, o assistente virtual mostra o trajeto de casa para o trabalho do usuário, e vice-versa, com informações sobre o tempo de viagem e sugestões de caminho. Recentemente, o Now recebeu uma atualização com a capacidade de indicar bloqueios e acidentes no percurso do dono do smartphone.

Ainda não há informações sobre quando ou se o Google vai incluir o lembrete de estacionamento no Now. No entanto, a possibilidade mais provável é que o recurso chegue em breve nas próximas atualizações do assistente virtual.

Via 9to5Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Paiva
    2014-04-11T16:29:22  

    Sério?? O meu Lumia 1020 já faz isso há muito tempo!!!

    recentes

    populares

    • Antonio Paiva
      2014-04-11T16:29:22  

      E o seu lumia usa Android da Google.

    recentes

    populares

    • Antonio Paiva
      2014-04-11T16:29:22  

      E o seu lumia usa Android da google né.

  • Ronaldo Fonseca
    2014-04-11T15:15:38

    Sério mesmo que o Google Now vai fazer isso? Leiam a ultima frase do primeiro parágrafo: "A medida promete fazer com que os usuários mais esquecidos percam horas à procura do seu veículo na rua." Quem vai querer usar nessas condições? Aí pessoal do Techtudo, vamos dar uma lida na matéria antes de publicar, o que acham?