26/04/2014 12h47 - Atualizado em 28/04/2014 18h01

IFTTT finalmente chega ao Android e traz recursos exclusivos

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O famoso app de automação de tarefas IFTTT, famoso no iOS, acaba de chegar ao Android. Disponível na web e há quase um ano no sistema rival, o serviço executa uma função a partir de condições predeterminadas pelo usuário, formando o que se chama de receita. Usuários do serviço em qualquer plataforma podem, por exemplo, salvar fotos do Instagram ou Facebook no Dropbox sempre que forem marcados por um amigo. Há também diversas opções de alertas via e-mail, como quando há previsão de chuva para o dia seguinte.

IFTTT chega ao Android a partir do 4.0 e traz 6 receitas exclusivas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)IFTTT chega ao Android a partir do 4.0 e traz 6 receitas exclusivas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Apesar da espera, usuários de Android poderão usufruir de conjuntos de regras exclusivos, proporcionados pela liberdade do sistema. São seis receitas a mais, que usam os gatilhos SMS, dispositivo, localização, notificação, chamada de voz e foto. Com eles, é possível programar o aparelho, por exemplo, para realizar backup das mensagens de texto em vários serviços de armazenamento na nuvem. Também é possível gravar um log de chamadas de voz, dentre várias outras funcionalidades.

É possível executar macros no Android? Tire esta e outras dúvidas no Fórum

Segundo a equipe por trás do IFTTT, outras receitas exclusivas estão sendo desenvolvidas exclusivamente para o Android e deverão ser liberadas em breve. Além disso, como na web, os próprios usuários podem criar regras e disponibilizar as receitas para a comunidade, aumentando significativamente a quantidade de itens disponíveis para uso.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares