Internet

24/04/2014 12h28 - Atualizado em 25/04/2014 09h24

Instagram muda a aba explorar e passa a mostrar conteúdo personalizado

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A aba 'Explorar' do Instagram passou por uma importante mudança de algoritmo. Em vez de de exibir sempre o mesmo conteúdo para todos os usuários, agora o menu vai disponibilizar um feed personalizado para cada pessoa. O sistema está funcionando no iOS (iPhone) e também no Android.

Aba 'Explorar' do Instagram agora mostra conteúdo personalizado (Foto: Divulgação/Instagram)Aba 'Explorar' do Instagram agora mostra conteúdo personalizado (Foto: Divulgação/Instagram)

O novo algoritmo identifica fotos e vídeos que foram curtidos pelas contas de Instagram que o usuário segue. Todas as imagens devem ser públicas. As fotos de contas privadas e mensagens diretas não serão carregadas.

Google Street View agora pode voltar no tempo; veja antes e depois de lugares

“Estamos sempre procurando atualizar os tipos de fotos e vídeos que você vê no 'Explorar' para melhor personalizá-lo para você. Vamos mostrar uma variedade de conteúdo que as pessoas que você segue curtiram, além daquilo que se tornou tendência na comunidade Instagram”, disse um representante da rede social nesta semana.

A aba 'Explorar' fica no menu principal do Instagram, com ícone em forma de estrela, ao lado do botão de clicar fotos, e foi lançada em 2012 como substituta para a aba “Popular”, no primeiro upgrade do Instagram desde que ele foi adquirido pelo Facebook. Além de ver as fotos sugeridas, o usuário pode pesquisar contas de marcas, perfis pessoais e hashtags na barra de buscas do app.

Quem usa o recurso com frequência, já notava a diferença nas últimas semanas. Antes, as fotos exibidas eram de perfis mais populares, com mais curtidas e seguidores na rede social. Atualmente, com a mudança, o feed exibe posts de amigos, fotos e vídeos de contas que o usuário já segue e também conteúdo popular de desconhecidos em toda a rede.

Via Mashable

Qual o melhor smartphone para tirar fotos tipo selfie? Deixe sua dica e no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares