Celular

11/04/2014 09h33 - Atualizado em 11/04/2014 09h33

Interesse de compra pelo iPhone 6 aumenta com rumores de tela maior, aponta pesquisa

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A próxima geração de smartphones da Apple é a mais aguardada nos últimos anos. É o que revela a pesquisa realizada pelo ChangeWave, serviço especializado em levantamento de dados, cujos resultados mostraram o crescimento da intenção de compra dos quase 5 mil entrevistados em relação a um iPhone com a tela maior. Resta a questão: será que a empresa seguirá a tendência de display maiores?

Projeto Ara: Google revela mais detalhes do smartphone modular

iPhone 5 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)iPhone 5 já foi superado pelo iPhone 6 como o smart da Apple mais esperado nos últimos anos (Foto: Luciana Maline/TechTudo)



Todo ano a Apple faz um estudo relacionado ao interesse de compra do iPhone que está para ser lançado. Em março de 2012, foi o iPhone 5, com 18% dos entrevistados interessados e 15% muito interessados. No ano passado, 17% interessados e 9% muito interessados no 5S. Agora, com o 6, os números vão para 26% e 14% respectivamente.

É melhor comprar o iPhone 5S ou esperar o iPhone 6? Comente no Fórum do TechTudo

Ou seja, 40% dos entrevistados têm algum tipo de interesse no iPhone 6. Bem mais do que os 33% que tinham no iPhone 5 e do que os 26% no iPhone 5S. Andy Golub, diretor da empresa responsável pelo estudo, acredita que esse crescimento se deu graças ao rumor de o iPhone 6 ter uma tela maior.

“Esse é o maior nível de demanda nas pesquisas da ChangeWave para um iPhone não anunciado – mais forte do que vimos nos últimos anos para o iPhone 5S e iPhone 5 antes de seus anúncios. A especulação sobre uma tela maior com certeza agrada aos consumidores”, declarou.

Os últimos rumores dão conta de que a Apple lançará dois iPhones neste ano, e em épocas diferentes. Ambos teriam novos layouts, mas o primeiro, com tela menor, já apareceria no início do segundo semestre, enquanto o com o display grande seria só apresentado no fim do ano.

Via BGR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Davi Mena
    2014-05-23T18:35:04

    gente que não sabe que o samsung galaxy s5 é o melhor celular de todos? 1- O melhor Samsung galaxy s5 2- Iphone 5s 3- htc one 4- sony experia 5- lg alguma coisa 6- nokia alguma coisa

  • Nicholas Abreu
    2014-04-14T18:34:15  

    iphone é so marca e prppagando. ''ahhh, quero um iphone tambem. so porque fulano de tal tem''. fala serio!!!

    recentes

    populares

    • Nicholas Abreu
      2014-04-14T18:34:15  

      cara eu tenho iphone e macbook, nao troco os dois por nenhum android/windows. Só quem tem e quem experimenta os aparelhos da apple e quem pode opinar a respeito !

    recentes

    populares

    • Nicholas Abreu
      2014-04-14T18:34:15  

      Matheus Capano Concordo. Eu tenho mac, iphone, ipad, time capsule e apple tv, soh. Hehehe

  • Leone
    2014-04-30T12:29:25

    ai so porque tem 1 pelagada a mais vai custa 4.000 reais fica veno --''

  • Thiago Souza
    2014-04-11T14:22:18  

    Espero que a Apple mantenha o discurso de Phill Schiller no lançamento do iPhone 5. O que toda a industria faz é sempre aumentar os smartphones para justificar suas inovações. a Apple inova preservando a mesma essência do iPhone. É isso que espero no próximo iPhone 6, um aparelho melhor e mais fino do que seu atual modelo de entrada. Essa onda de aumentar celular é um fiasco até pra eles, vide o sensor biometrico do S5 que com uma mão é impossível desbloquear o aparelho! Celular foi feito pra ser o mais portátil possível, quer aparelho com tela grande, compra um iPad.

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2014-04-11T14:22:18  

      Tenho um iphone 5s e um ipad mini retina, e não pretendo comprar um suposto iphone com tela maior nao., pra mim essa combinação esta perfeita.

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2014-04-11T14:22:18  

      Fora que desenvolver apps nativos para iOS em resoluções diferentes é bem CHATO.

  • Fernanda Voi
    2014-04-11T14:02:37  

    Só falta sair uma pesquisa dizendo que os usuários da Apple gostariam de um iPad de 4 ou 5 polegadas. A pesquisa só pode ser sarcasmo... O sarcasmo serve basicamente para diminuir o produto do outro ou fazer zombaria penosa. Poucas coisas despertam tanto o lado negativo das pessoas e atraem tanto a inveja humana quanto o sucesso da Apple.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2014-04-11T14:02:37  

      Já tive muito inveja do iPhone. Era tudo que mais queria na vida! Mas agora tenho o iPhone 5S e estou em paz com a minha consciência.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2014-04-11T14:02:37  

      fernanda,,,ja ta fazendo a comida? ja passou a roupa,, limpou a casa? ta na hora,,,essa aqui não é a sua; vai pilotar fogão. oooo mulher burra..dai me paciencia..

  • Barbieri Neto
    2014-04-14T10:41:32  

    Todos aparelhos da Apple tem qualidade, segurança e um excelente suporte. Só trouxa compra outra marca. Além disso, a Apple é a única que faz o próprio sistema operacional. Então, compre qualquer iPhone e seja feliz.

    recentes

    populares

    • Barbieri Neto
      2014-04-14T10:41:32  

      Como eu ia dizendo, é a única que faz o próprio sistema operacional, mas usa processador feito pela Samsung e display feito pela LG. Infelizmente não tem bluetooth ou NFC, precisa de iTunes para se conectar a um computador e não funciona com a 4G brasileira. Mas, tirando isso, é um primor de conectividade. Sem falar que é o melhor celular para quem gosta de tirar foto no espelho do banheiro fazendo biquinho! E é de alumínio!!

  • Barbieri Neto
    2014-04-11T10:43:55  

    Huuummmmm... tela maior... sei. Os fanboys acharão que isso é uma revolução. Deixem os seua mimimis aqui embaixo, por favor.

    recentes

    populares

    • Barbieri Neto
      2014-04-11T10:43:55  

      os smartphone ficaram famosos depois da samsung,sony e lg

    recentes

    populares

    • Barbieri Neto
      2014-04-11T10:43:55  

      Rodrigo Rocha eu não entendo o que a Samsung tem a ver com o Android. Eu tive iPhone quando ele era novidade, em 2008. Tive o 3 e o 4. Depois tive um Galaxy S (o 1), Galaxy S3, Xperia Z, hoje tenho um Moto X e não tenho do que reclamar. Agora você deve ter comprado um Galaxy 5 de 300 reais e quer que rode liso como um iPhone de $ 2 mil... meio nada a ver essa comparação. E os primeiros smartphones fabricados em larga escala a rodar OS foram Symbian da Nokia, bem antes do primeiro iSelfie surgir. Se ligue.

  • Edson Fonseca
    2014-04-11T11:34:01  

    E o pobrão Barbieri Neto, com seu baixo poder aquisitivo se manifesta

    recentes

    populares

    • Edson Fonseca
      2014-04-11T11:34:01  

      Já você, riquíssimo proprietário de um iPhone 4S, que tem uma tela do tamanho da de um Nokia xpress music 5310, tá comemorado a possibilidade de uma tela de verdade para iPhone, em um futuro não muito distante.

  • Jacques
    2014-04-13T17:05:07

    FATO: Inteligente ou esperto compra iPhone. Burro ou pobre compra Samsung. Desculpem os desprovidos de inteligência, mas é verdade.

  • Benedito Barbosa
    2014-04-13T10:59:50

    Não sou usuário de iphone tenho um Z1 da Sony mas acho a Apple assim como a Sony fazem ótimos aparelhos, quanto ao tamanho da tela vai da necessidade e gosto de cada um poderiam lançar tamanhos diversos mas mantendo as mesmas características de desempenho,isso me parece tão obvio que me parece tolice tanta polêmica quanto ao tamanho das telas.

  • Jacques
    2014-04-13T09:59:21

    Ue iphone vai virar televisão também?????Os fanboys viviam metendo o pau na Samsung pelo tamanho da tela.O que será que eles vão falar agora com iphone com tela grande????? Com certeza vão elogiar né??????

  • Fernando Silva
    2014-04-12T23:08:26

    iPhone 4s 2011= R$ 1,800,00,2012 iPhone 5 R$ 2,399,00,2013 iPhone 5s= R$ 2,799,00,2014 iPhone 6 creio que uns 3200 reais

  • Vagner Lopes
    2014-04-12T06:55:18

    o tamanho do 5s ja está ótimo, gosto de celular que caiba no bolso e não um tablete que na minha opinião não serve pra nada, vc não vai conseguir usar no dia a dia.

  • Tiago Costa
    2014-04-11T14:10:42

    Toda notícia sobre a "Apple" dá IBOPE. Então, fale bem ou fale mal, mas falem da Apple! Obrigado

  • Ney Alves
    2014-04-11T19:36:14

    A maioria das pessoas que xingam a Apple em seus comentários nunca teve a oportunidade de sequer manusear um dispositivo Apple! Xingam por xingar! Eu já usei Android e hoje, depois de conhecer a Apple, não conseguiria mais voltar pro Android, na pior das possibilidades migraria para o Windows Phone!

  • Ana Oliveira
    2014-04-11T16:59:10

    iPhone hoje, iPhone amanhã, iPhone sempre!!!

  • Tiago Costa
    2014-04-11T14:39:11

    Toda notícia sobra a Apple dá IBOPE. Fale bem ou fale mal, mas falem da Apple!

  • Pedro
    2014-04-11T14:55:05

    Contanto que caiba no bolso (tamanho, não preço)... Pq tem uns aparelhos da Samsung que só mulher consegue usar, só cabe na bolsa ou mochila, no bolso da calça fica desconfortável...

  • José Rodrigues
    2014-04-11T14:49:02

    O iPhone 5S anda é o mais rápido, estável, seguro e elegante smartphone do mundo! É fato... Paguei R$ 1.859,45 no meu iPhone 5S de 16GB (modelo A1457) com selo Anatel, zero bala, na caixa. Pesquisem na pagina Boa Dica.

  • Danilo
    2014-04-11T11:56:24  

    A Apple está cada vez mais perto do abismo para o qual a Blackberry foi. Ambas revolucionaram a telefonia e estacionaram no tempo achando que a novidade duraria pra sempre. O CHIP de 64 Bits da Apple deu um passo enorme a frente,e isso ficará assim por um bom tempo,a partir de agora tenho certeza que só ficarão adicionando sensores "não sei do que" e cobrando todo ano R$2799 pela "novidade" Tenho quase certeza que o IPhone 6 será o IPhone 5S com tela um pouco maior e um sensor qualquer.

    recentes

    populares

    • Danilo
      2014-04-11T11:56:24  

      sabe de nada inocente.... Onde foi q o chip 64 bits deu um salto no celular? Me explica aí como foi que seu celular mudou da água pro vinho do 5 pro 5s que qualquer chip quad disponível no mercado não o faria. O 64 bits é a evolução natural por conta da limitação de ram para 32bits... Mas mesmo assim o iphone 5s não tem 4 gb de ram!

  • Rick Val
    2014-04-11T14:06:29

    Isso Apple, aprenda com a concorrência e coloque DIVERSIDADE no mercado e pare de engessar seu smartphone...

  • Paulo Lima
    2014-04-11T12:37:38  

    Interesse é uma coisa, condições financeiras é outra coisa. Para quem não tem computador, deve ser uma boa ter um celular com tela grande. Como no Brasil o Smartphone é o "primeiro computador" da maioria da população, faz sucesso e os manos e as minas piram. rsrs

    recentes

    populares

    • Paulo Lima
      2014-04-11T12:37:38  

      A pesquisa foi feita nos EUA, e lá qualquer um pode comprar.

    recentes

    populares

    • Paulo Lima
      2014-04-11T12:37:38  

      Isso depende. Eu tenho computador, mas uso o celular com tela grande pra ler revistas por exemplo. Nesse caso um computador é grande demais e o smart faz um papel legal. Quanto ao acesso da galera, se uma pessoa não tem dinheiro pra comprar um laptop de entrada (que hoje custa uns R$900), não vai ter dinheiro pra comprar um iPhone. Um samsung talvez...

  • Ana Magalhães
    2014-04-11T12:29:35

    Viva a Apple! Viva os Iphones! Perfeitose Lindos!! Querer comparar a alguma outra marca,é imbecilidade. IPHONE É O MELHOR.

  • Fabricio Najima
    2014-04-11T12:36:06

    EU TEINHA UM IPHONE 5 AGORA ESTOU COM UM GALAXY NOTE A TELA DE 5.5 TOP SÓ VOLTO PARA APPLE SE O IPHONE 6 FOR MUITO SUPERIOR EU ACHO QUE NÃO ACREDITO!!!

  • Sem Comentários
    2014-04-11T12:28:14

    bom mais vem muito caro.