28/04/2014 14h39 - Atualizado em 28/04/2014 16h07

League of Legends: etapa de torneio que dará R$ 45 mil reúne 6 mil fãs

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

League of Legends, game online para PC, contou com o início de sua Liga Brasileira no último fim de semana, entre 26 e 27 de abril, no FIERGS, em Porto Alegre. O torneio foi marcado por inúmeros confrontos entre seis equipes, que disputaram pontos pela corrida ao prêmio máximo, de R$ 45 mil, a ser entregue em nova etapa realizada em Fortaleza.

Leia nosso review de League of Legends

O Circuito Brasileiro vai ainda passar por outras cidades (Foto: Felipe Vinha)O Circuito Brasileiro vai ainda passar por outras cidades (Foto: Felipe Vinha/ TechTudo)

Partidas emocionantes

O fim de semana do CBLoL foi agitado para os fãs de eSports do Sul e do Brasil inteiro. Quem não pôde comparecer, seja por morar longe ou por não ter comprado o ingresso, pôde acompanhar tudo por transmissões ao vivo, via web, mas, para quem esteve por lá, o torneio reservou emoções, momentos marcantes e partidas inesquecíveis.

Um dos melhores exemplos foram as partidas realizadas pela equipe Keyd Stars, que recentemente inclui em seu hall de profissionais dois coreanos, conhecidos como Winged e Suno, além de Felipe “brTT“ Goncalves, ex-Pain Gaming. Todos os embates da Keyd foram dominados pela equipe, que teve até uma pequena dificuldade em poucos momentos, mas nada que tenha feito o time perder o controle da situação.

League of Legends reúne grande público em Porto Alegre (Foto: Felipe Vinha)League of Legends reúne grande público em Porto Alegre (Foto: Felipe Vinha/ TechTudo)

Já pelo lado dos outros times, os combates foram um pouco mais equilibrados. Paing Gaming, CNB, Kabum, AWP e United mostraram que têm seu grande valor no cenário nacional dos eSports e que possuem chances de serem os campeões da Liga Brasileira. Caso contrário, não estariam entre os seis selecionados para o desafio.

Pequenos problemas

Algumas partidas, porém, foram realizadas com pequenos problemas de conexão, o que levava a interrupções completas na transmissão e também nas acoes dos jogadores. Mas, segundo Roberto Iervolino, gerente geral da Riot Games no Brasil, estes são problemas a serem superados de forma constante.

Roberto Iervolino falou sobre os problemas ocorridos no torneio (Foto: Felipe Vinha)Roberto Iervolino falou sobre os problemas ocorridos no torneio (Foto: Felipe Vinha/ TechTudo)

“Queremos oferecer a melhor experiência ao público e, quando não foi possível, ressarcimos os participantes, mas esse tipo de coisa não ocorre só aqui. Na verdade não é para ser um cenário comum, mas temos o problema de infraestrutura no país, e estamos lutando para corrigir tudo isso em experiências futuras”, disse Roberto. “Se aqui eu trouxe três vezes mais pessoas para lidar com isso e não deu certo, nos próximos levarei quatro ou cinco, o quanto for necessário”, apontou.

Cosplays, fás e equipes profissionais

Além de “trocar figurinhas” sobre o jogo, tirar fotos e conferir de perto os inspirados cosplays de personagens, os fãs de League of Legends também puderam ficar próximas de seus ídolos, os jogadores profissionais de cada equipe. Era comum ver jovens correndo de um lado ao outro, sempre em busca de um novo autógrafo. E os ídolos adoram, já que recepcionam os fás com toda a simpatia possível.

Fãs aproveitaram o evento pra se encontrar com jogadores, como Martin Espeon da MAD Gaming (Foto: Felipe Vinha)Fãs aproveitaram o evento pra se encontrar com jogadores, como Martin "Espeon" da MAD Gaming (Foto: Felipe Vinha/ TechTudo)

Apesar dos problemas, o CBLoL não foi ofuscado em sua etapa de Porto Alegre. O torneio reforçou o cenário de eSports no Brasil, que agora se distancia um pouco do eixo Rio-São Paulo, e também serviu para mostrar um pouco mais do ambiente que as equipes estão se deparando, com uma possível nova forca a ser encarada.

Alguns cosplayers também marcaram presença no CBLoL (Foto: Felipe Vinha)Alguns cosplayers também marcaram presença no CBLoL (Foto: Felipe Vinha/ TechTudo)

Com o Keyd Stars sendo o time de destaque, e mais vitorioso do fim de semana, ele fica um pouco mais perto de levantar a taça da Liga. Mas muita coisa ainda vai rolar, ja que, antes de Fortaleza, as equipes se enfrentarão em etapas online, ao longo das próximas semanas.

Opine no fórum do TechTudo: Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL? 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cleston Pereira
    2014-04-28T17:50:48  

    Jogo LOL tem mais ou menos 1 ano, é um jogo que realmente te prende, mas perdi muitos sábados, muitas festas, poderia ser mais social, queria ter uma namorada, queria gostar de sertanejo e beber com os amigos, azarar nas festas, beijar na boca, curti um carnaval, fazer academia, praticar esporte, ficar em forma... mas eu tenho muita preguiça, não consigo ter essa vida, então eu jogo LOL pra suprir essa vida que me falta. Desculpem, só queria me abrir para alguém. Abraços.

    recentes

    populares

    • Cleston Pereira
      2014-04-28T17:50:48  

      O problema é você meu caro, jogo LOL, tenho namorada, vou pra academia, trabalho, estudo e nos finais de semana eu vou sair na boa, seja p/ festas ou cinema com minha namorada! ou você é muito estranho ou ta trollando, certeza!

    recentes

    populares

    • Cleston Pereira
      2014-04-28T17:50:48  

      Davison Bentes eu também já fui como você, mentia bastante nos fóruns, falava que tinha namorada e que era social, mas eu resolvi abraçar a verdade e ser sincero comigo mesmo, pois acho que mereço um mínimo de respeito da minha própria pessoa. Você deveria fazer o mesmo. Abraços

  • Leonardo Fernandes
    2014-04-29T04:36:55

    O eSports no Brasil tem tudo para crescer