Tablet

28/04/2014 17h44 - Atualizado em 28/04/2014 17h44

Microsoft vai aposentar ‘Nokia’ como marca de telefone, esclarece ex-CEO

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

É o fim da história da marca Nokia no mundo dos smartphones. O ex-CEO da empresa finlandesa, Stephen Elop, confirmou que o nome da companhia não será mais utilizado nos celulares depois da compra pela Microsoft. Com a transação finalizada, segundo o executivo, ficou definido que uma nova marca vai ser usada nos próximos produtos.

Veja também: Novo smart da Nokia, de codinome ‘Superman’, será dedicado aos selfies

Elop declarou o fim do uso da marca Nokia nos celulares (Foto: Divulgação/Nokia)Elop declarou o fim do uso da marca Nokia nos celulares (Foto: Divulgação/Nokia)

O novo nome ainda não teria sido definido. De acordo com o próprio Elop, o único criado até o momento, ”Microsoft Mobile Oy”, foi apenas para fins burocráticos, feitos para concluir o acordo da compra da Nokia pela Microsoft. Segundo o diretor, no entanto, este “não é um nome que chegará ao público”.

Qual o modelo e marca do seu primeiro celular? Comente no Fórum do TechTudo

“A marca Nokia está à disposição da Microsoft por enquanto, mas não deve ser utilizada por um longo período daqui em diante para os smartphones. O trabalho está sendo feito para selecionarmos a marca que será usada a partir de agora”, explicou Elop, durante a conversa em tempo real feita no site da Nokia nesta segunda-feira (28).

Entre outras declarações no bate-papo, Elop disse que acredita que as duas companhias poderão inovar muito juntas, destacou que apps da Nokia não serão descontinuados, fez elogios à auxiliar por voz Cortana e muito mais. Entretanto, sobre um assunto ele não deu detalhes: os próximos aparelhos. Vai ser preciso mesmo ficar na expectativa.

Via Nokia e Slash Gear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Manoel Neto
    2014-06-03T09:37:22

    Pelo que se sabe a Nokia lançou seus aparelhos lumia 520 com pendencia de atualização repassada pela microsoft e apps que dependem de ambos inclusive como condição determinante a operadora. O consumidor como sempre corre dentro de uma distancia do mensurado pelo anunciado.

  • Heitor Brasil
    2014-04-28T19:09:55  

    Burrice. Nokia é sinonimo de qualidade.

    recentes

    populares

    • Heitor Brasil
      2014-04-28T19:09:55  

      Nokia é o melhor mesmo... tenho vários, antigos se ligar todos funcionam.. tem qualidade mesmo!

    recentes

    populares

    • Heitor Brasil
      2014-04-28T19:09:55  

      Tenho um n70 desde 2010 e até hj funciona perfeitamente...

  • Jonathan Brasil
    2014-04-29T23:06:05

    O erro da Nokia foi insistir no Symbiam. Nokia Asha 201 por exemplo: processador de 1GHZ o mesmo que o de um iPhone 4, mas o Symbiam acabava com o celular. Desligava sozinho quando ficava "engasgado" fora isso sempre foi uma boa marca, as câmeras então as melhores do mercado.

  • Matheus Garcia
    2014-04-29T13:01:43

    Burrice!!! Nokia já é uma marca consolidada no mercado!

  • Charleston Rafael
    2014-04-29T00:23:15

    Poderia seguir a linha de pensamento da Samsung que deu certo com as extensões do galaxy e utilizar Microsoft Lumia e estender a linha , seria uma sacada interessante...

  • Teste 1574
    2014-04-28T19:29:05

    Esses caras ganham bilhões não é atoa. Eu acredito que a marca Nokia, apesar de renomada e mundialmente reconhecida, está um pouco cansada. Desde de que surgiu o Iphone da Apple, a Nokia perdeu um pouco da atenção do público. A Samsung conseguiu fazer um bom trabalho lançando aparelhos de baixo custo e outros de auto valor agregado e assim ocupou o lugar da Nokia no mercado. Talvez uma nova marca com uma campanha pesada de marketing consiga despertar o interesse novamente do público. Pois nessa guerra não basta qualidade para vencer.