Internet

18/04/2014 07h00 - Atualizado em 22/04/2014 17h05

Plugin do Chrome leva bate-papo do Facebook para janela pop-up; baixe

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Com o fim do Facebook Messenger para computadores Windows e navegadores, muitos usuários passaram a ter que acessar o chat somente em seus celulares ou pela própria página da rede social. No entanto, há uma extensão para Google Chrome que resolve o problema: o Facebook Chat Pop-Outs

Post falso no Facebook diz que rede social vai mostrar quem viu seu perfil

Facebook Chat Pop-Outs, plugin para Google Chrome, leva bate-papo ao desktop (Foto: Reprodução/ChromeWebStore)Facebook Chat Pop-Outs, plugin para Google Chrome, leva bate-papo ao desktop (Foto: Reprodução/ChromeWebStore)

Com o plugin instalado, o usuário poderá abrir uma janela fora da aba do navegador, e mesmo que o Facebook esteja fechado, vai conseguir utilizar o chat da rede social de forma independente. Na extensão, ainda há outros benefícios, como ajuste do tamanho da tela, visualização de quem enviou mensagens e sincronização do conteúdo entre a rede social e as janelas do PC automaticamente.

Após fazer o download da extensão no Chrome, o usuário deve abrir o Facebook e ativar seu bate-papo. Depois, é só clicar no usuário com quem deseja conversar. Na parte em que aparecem os ícones de vídeo, configuração, adicionar pessoas e fechar, uma opção nova será adicionada, com uma seta na diagonal apontando para cima - similar ao que acontece no Gmail.

É possível saber quem nos visitou no Facebook? Confira no Fórum do TechTudo.

Ao clicar nesta seta, o usuário “destacará” aquela conversa do bate-papo, abrindo-a em uma janela diferente. É possível fazer isso com quantas conversas quiser. E, se depois desejar fechar o Facebook, pode fazê-lo, porque as janelas pop-ups independentes irão permanecer abertas e ele continuará o chat.

Com o Facebook Chat Pop-Outs, o usuário não precisará mais ficar navegando entre diversas abas na parte inferior da tela do Facebook e terá mais praticidade para conversar com os amigos na rede social. O plugin mantém a interface original, não tem anúncios ou qualquer complicação visual ou de uso, bem fácil de se adaptar.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares