25/04/2014 16h55 - Atualizado em 25/04/2014 16h55

Próximo OS X pode se chamar Yosemite, Mammoth, Big Sur, Redwood ou Pacific

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Rumores indicam que a Apple pode estar trabalhando para registrar nomes de futuras versões do OS X, relacionados ao termo Califórnia. A medida seria uma maneira de evitar que a empresa tenha que mudar o nome de futuras versões do sistema operacional por causa de questões legais sobre títulos. Segundo fontes, a próxima versão poderá ser Yosemite, Redwood, Mammoth, Big Sur ou Pacific. 

Apple implementa classificação indicativa brasileira em jogos da App Store

Próximo OS X poderá ser chamado de Yosemite, Redwood, Mammoth, Big Sur ou Pacific (Foto: Divulgação/Mac AppStore)Próximo OS X poderá ser chamado de Yosemite, Redwood, Mammoth, Big Sur ou Pacific (Foto: Divulgação/Mac AppStore)

O rumor veio do site francês Consomac, que anteriormente já alertava para o fato de a Apple estar fazendo o mesmo para garantir o uso da marca iWatch, o nome do aguardado (e ainda não confirmado) para o relógio inteligente (smartwatch) da fabricante do iPhone. Segundo o site, a Apple pode estar usando empresas de fachada para guardar e proteger esses títulos, para usá-los no futuro no OS X.

O site observou que algumas empresas como a Yosemite Research LLC e Costa Research LLC estavam registrando proteção sobre marcas em vários termos relacionados com o estado americano da Califórnia, na categoria de software de computador, no mesmo dia no início de dezembro. Os termos que as empresas estão buscando a proteção da marca incluem Yosemite, Redwood e Mammoth (via Yosemite Research) e California, Big Sur e Pacific (via Coast Research).

Atualizar o Mac OS X faz com que a máquina seja formatada? Saiba mais no Fórum do TechTudo.

Com essa nova batalha pela proteção da denominação de seus futuros sistemas operacionais para Mac, possivelmente a Apple está tentando evitar problemas como os que aconteceram no lançamento do iPhone e iPad, cujos nomes já estavam registrados em outros países por outras empresas. 

OS X Mavericks tem 43 papéis de parede escondidos

Em 2013 a companhia mudou a maneira de nomear as versões de seu sistema, deixando de utilizar grandes felinos (Lion, Mountain Lion) para nomes de “lugares que nos inspiram na Califórnia”. O atual OS X Mavericks foi o primeiro a adotar esse novo padrão, recebendo o mesmo título de um local popular entre os surfistas e conhecido pelas suas ondas enormes, como o wallpaper.

Lançado em 2013, o OS X Mavericks é a versão 10.9 do sistema operacional para desktop da Apple. Se o usuário quiser aprender como criar um disco de instalação, instalar ou atualizar para OS X Mavericks, basta clicar nos respectivos links e aproveitar os tutoriais do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jemesson Lima
    2014-04-25T17:21:36

    Mammoth