Notebook

11/04/2014 10h35 - Atualizado em 11/04/2014 12h00

Notebook Vaio pode pegar fogo por conta de bateria, alerta Sony

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Se você possui um Vaio Fit 11A, pare imediatamente de usá-lo. A Sony emitiu um comunicado alertando 25 mil usuários do notebook híbrido sobre o risco do gadget pegar fogo, por causa de um problema na bateria. A fabricante contactou os compradores para informar sobre a troca dos produtos defeituosos.

Sony lança Tap 11, híbrido de ultrabook e tablet com Windows 8.1 por R$ 6 mil

Fit 11A pode ter problemas na bateria (Foto: Divulgação/Sony)Fit 11A pode ter problemas na bateria (Foto: Divulgação/Sony)


Apesar de recalls por conta de bateria não serem mais tão comuns como na última década, ainda há casos isolados – como este. Outro caso recente aconteceu com a Lenovo, que, no início do ano, teve o mesmo problema com a linha ThinkPad. “A segurança de nossos consumidores é de maior importância, e por isso estamos aconselhando quem teve modelos afetados a desligar a unidade e não usá-la mais”, diz a Sony, em contato com o site The Verge.

Qual o melhor notebook: Sony, Asus, Lenovo ou Dell? Opine no Fórum do TechTudo.

A divisão da empresa no Reino Unido, por exemplo, está recomendando usuários a conferirem, pelo serial de seus aparelhos, se eles podem estar com problemas – e qual seria a ação correta a ser tomada. Vale lembrar que a Sony está em um momento de transição, prestes a vender a sua divisão de PCs para um fundo de investimentos japonês.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joao Silva
    2014-04-11T12:51:25  

    Se fosse samsung eles deixavam todo mundo se ferrar

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2014-04-11T12:51:25  

      Se fosse a Apple, os consumidores iriam aprovar o cuidado que a apple estaria tendo em fazer as trocas e o Aviso imadiato