Internet

28/04/2014 07h32 - Atualizado em 28/04/2014 11h47

Statigram muda de nome e passa a se chamar Iconosquare; entenda

Taysa Coelho
por
Para o TechTudo

O Statigram, ferramenta de análise de curtidas e comentários das fotos postadas no Instagram, mudou de nome para Iconosquare. De acordo com os desenvolvedores, apenas o nome foi alterado, mas o serviço permanece o mesmo de antes, últil para marcas e usuários comuns com muitos seguidores. Com uma interface perfeita para o desktop, ele revela detalhes difíceis de observar só no celular.

Instagram alerta para redução do número de seguidores ao desativar contas

A mudança do nome para Iconosquare pode ter a ver com a proibição do Instagram (Reprodução/ Iconosquare Blog)A mudança do nome para Iconosquare pode ter a ver com a proibição do Instagram (Reprodução/ Iconosquare Blog)

“Acreditamos que a nova identidade reflete melhor a forma como a nossa plataforma tem evoluído ao longo dos últimos anos”, disseram os desenvolvedores. “Já não é apenas sobre como analisar suas estatísticas, também é sobre o gerenciamento de sua atividade e envolver a comunidade”, concluem.

O Statigram ganhou destaque no final de 2013 por fazer uma retrospectiva de fotos e vídeos postados no Instagram, que foram muito compartilhadas no Facebook. Mas, a sua real função é analisar dados.

O Iconosquare permite ver todas as fotos que o usuário curtiu (Reprodução/Iconosquare)O Iconosquare avisa na página inicial sobre a mudança do nome Instatigram (Foto: Reprodução/Iconosquare)

Qualquer um com conta no Instagram pode usar Iconosquare para saber o número total de curtidas recebidas, qual foi a sua foto mais curtida de todas, a média de likes e comentários por fotos, entre outras informações que podem ajudá-lo a ganhar seguidores sem truques. 

Apesar de os criadores do Iconosquare terem anunciado que a mudança de nome diz respeito à nova identidade do serviço, a novidade pode ter a ver com uma proibição feita pelo Instagram em agosto de 2013, a fim de impedir que programas usassem os termos “Insta” e “gram” em seus nomes oficiais.

Outras aplicações já mudaram de nome, como o 6tagram, que virou 6tag; o Instagrille, que mudou para Pixta; e o Instacanvas que tornou-se Twenty20.

Qual o melhor smartphone para tirar fotos tipo selfie? Confira no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Gomes
    2014-04-28T09:26:41

    No app oficial é possivel visualizar os posts que o usuário curtiu.

  • Gabriel Gomes
    2014-04-28T09:24:59

    Ao contrario do que diz na matéria, é possivel viualizar os posts curtidos pelo usuário no app oficial.