Redes sociais

29/04/2014 06h51 - Atualizado em 29/04/2014 08h01

WhatsApp: novo update permite silenciar grupos por até cem anos

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Grupos do WhatsApp agora podem ser calados para sempre. A última atualização do mensageiro comprado pelo Facebook, em sua versão para Android, trouxe a função de silenciar grupos por um mês, um ano, e até "um século". O app também passará a oferecer desligamento completo das notificações.

Descubra quem anda bisbilhotando seu WhatsApp e Facebook sem que você saiba

WhatsApp ganha modo silenciar por até um século e novo atalho para câmera (Foto: Reprodução/Paulo Alves)WhatsApp ganha modo silenciar por até um século e novo atalho para câmera (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Na versão atual, um grupo pode ser silenciado por, no máximo, uma semana, mas ainda assim novas mensagens continuam aparecendo na central de notificações, deixando o recurso subutilizado. Com o update, a promessa é que os usuários poderão eliminar mensagens incômodas de forma mais eficiente, caso não desejem abandonar os grupos.

Como apagar mensagens e deletar contatos no WhatsApp? Aprenda no Fórum do TechTudo!

Outra novidade é a facilitação do compartilhamento de fotos por meio de um novo atalho. Posicionado ao lado do microfone, um botão de câmera permitirá tirar fotos sem precisar abrir o menu de anexação de arquivos no topo da tela.

As mudanças já foram implementadas, mas o pacote de atualização ainda não chegou à PlayStore. No entanto, usuários mais ávidos para experimentar os novos recursos podem baixar a nova versão do WhatsApp manualmente por meio do site oficial do aplicativo.

Essa é a primeira atualização de funcionalidade do WhatsApp desde que sua aquisição pelo Facebook foi anunciada em fevereiro. De lá pra cá, o serviço também viu sua popularidade aumentar ainda mais, alcançando a marca de meio bilhão de usuários graças ao crescimento em países como Brasil, Índia, México e Rússia.

Via GSM Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jorge Carvalho
    2014-04-30T09:19:29  

    Isso não muda o fato de que o Whatsapp piorou significativamente (pelo menos entre os meus conhecidos). Antigamente as mensagens carregavam de uma vez e a comunicação era fácil, hoje em dia além de ficar carregando por muito mais tempo o aplicativo trava o tempo inteiro e sempre está procurando rede. Pode ser só impressão, mas desde que o facebook comprou o whats senti uma piora nos serviços.

    recentes

    populares

    • Jorge Carvalho
      2014-04-30T09:19:29  

      Creio que seja um fato isolado seu. Nunca ouvi gente reclamando de rede e etc..

    recentes

    populares

    • Jorge Carvalho
      2014-04-30T09:19:29  

      a sua internet que é lenta...

  • Dayane Oliveira
    2014-05-08T12:12:17

    Eu achei perfeita essa ideia, porém acredito que deveria existir isso para os contatos avulsos também. Tem como silenciar as notificações para todos e não um a um.

  • Igor Alves
    2014-04-29T10:18:41  

    Queria saber o porque da ideia de colocar 1 MES, 1 ANO, 1 SÉCULO, se poderia colocar "para sempre" e depois se quisesse voltar era só desativar o silenciamento...

    recentes

    populares

    • Igor Alves
      2014-04-29T10:18:41  

      Aff... povo mais sem senso de humor. Qual o problema colocarem 1 século? No que isso vai mudar sua vida? Eu, hein.

    recentes

    populares

    • Igor Alves
      2014-04-29T10:18:41  

      E o que isso tem a ver com humor? É a lógica, típica usuária você

  • Vitor Landim
    2014-04-29T15:40:12  

    Mas isso ja existia, era só ir em configurações > notificações > notificações de grupo e pronto.

    recentes

    populares

    • Vitor Landim
      2014-04-29T15:40:12  

      Isso era pra todos os grupos, esse é pra um específico. Antes só era possível 'calar' o grupo por até uma semana, tendo de fazê-lo de novo na semana seguinte.

    recentes

    populares

    • Vitor Landim
      2014-04-29T15:40:12  

      Só no iOS

  • Alexandre Gontijo
    2014-04-29T18:16:31  

    Podiam acrescentar a opção de bloquear fotos, bloquear vídeos... alguns grupos ficariam mais controlados assim, do jeito que está sua 3G vai embora sem você ter controle.

    recentes

    populares

    • Alexandre Gontijo
      2014-04-29T18:16:31  

      ué, é só vc escolher baixar fotos e vídeos manualmenete...

  • Ivan.caldas
    2014-04-30T08:56:17  

    Update tosco para que ? justificar que será pago fala sério.

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2014-04-30T08:56:17  

      O app SEMPRE foi pago, porém, eles foram deixando as pessoas usarem sem o pagamento (para android e Windows Phone). Para iOS ele SEMPRE foi pago, até porque para baixar você precisa pagar.

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2014-04-30T08:56:17  

      Renan Alves sempre não querido, eu usei iOS por muito tempo e nunca paguei um tostão.

  • Tex Willer
    2014-04-30T08:45:25

    Excluir não é a solução porque muitas vezes a pessoa não quer fazer uma desfeita ao adm do grupo. Mas seria bem mas simples se houvesse a opção "Ocultar", para que o grupo não soubesse que saiu, inclusive com a opção de voltar ao grupo, para quando estivesse na presença do adm.

  • Ygor Aragao
    2014-04-30T00:58:10  

    Otima jogada ! Era o que se precisava.. Só para questionar alguns comentários infames, (Bruno Andrade) Modo vibrar altera o modo em todos os grupos e nesse caso essa função permite desabilitar a notificação de um grupo em especial. (Adiel Coelho) Silenciar um grupo por um século não significa que você vai deixar de vê-lo por um século. É só que o seu celular não vai ficar lhe enchendo o saco com tanta notificação na barra de notificações. (Vitor Landim) Essa função que você está citando tem só no Iphone. É sobre o Android e não o IOS. (Joao Santos) Isso também tem agora !!!

    recentes

    populares

    • Ygor Aragao
      2014-04-30T00:58:10  

      ok

  • Rodrigo Ferreira
    2014-04-30T07:35:16  

    se vc não quer participar de um grupo, é simples, é só excluir e pronto.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Ferreira
      2014-04-30T07:35:16  

      Rodrigo, concordo com você, eu sigo essa regra. Mas acredito que essa função deve ser pra quem só quer ver as mensagens do grupo quando der na telha, tipo um grupo do facebook.

  • Bruno Andrade
    2014-04-29T19:44:12  

    Perda de tempo. Em celulares Android já tem como deixar os grupos silenciados, é só ir nas configurações, e tem como deixar só em modo vibrar ou não.

    recentes

    populares

    • Bruno Andrade
      2014-04-29T19:44:12  

      colocar no modo vibrar altera o modo em todos os grupos e não em um grupo em especial a função permite escolher o grupo que não queremos receber notificação. Desnecessário seu comentário..

    recentes

    populares

    • Bruno Andrade
      2014-04-29T19:44:12  

      Mesmo em modo vibrar vem notificação na barra e isso é chato, torna o recurso inútil. Essa nova atualização muda isso. Leia a matéria direito...

  • Ivan Seibel
    2014-04-29T20:30:42  

    Ótima notícia. Agora dá para ignorar os grupos dos inconvenientes sem ter que sair e ser chamado de rabugento.

    recentes

    populares

    • Ivan Seibel
      2014-04-29T20:30:42  

      quer fazer media com os outros?? se o grupo é inconveniente, saia e aguente as consequencias..

    recentes

    populares

    • Ivan Seibel
      2014-04-29T20:30:42  

      Jalim Rabei tudo seria mais legal se cada um cuidasse da própria vida!

  • Ygor Aragao
    2014-04-30T01:00:27

    Sobre a questão de "1 Século", eu também acho desnecessário se ao invés disso, a opção "Para sempre" Mas eu acho que é só uma jogada de marketing, entao tá valendo.. Nao vai fazer a mínima diferença.. GRANDE ATUALIZAÇÃO !

  • Evandro Soares
    2014-04-29T13:33:59  

    Eu queria um para silenciar a torcida alienada do Curintia por 3 seculos!

    recentes

    populares

    • Evandro Soares
      2014-04-29T13:33:59  

      Isso é impossivel, nunca niguem vai silenciar pq aqui é timãoooooooooooooo :p

  • Adiel Coelho
    2014-04-29T11:20:01  

    desde minha ignorância penso: se vou silenciar um grupo por um século é porque não quero receber notificações então por quê não sair do grupo de uma vez?

    recentes

    populares

    • Adiel Coelho
      2014-04-29T11:20:01  

      Você sai e a pessoa pode te incluir novamente, então não adianta.

    recentes

    populares

    • Adiel Coelho
      2014-04-29T11:20:01  

      Mas vc eh ignorante mesmo ne. Silencia grupo pra parar com a inconveniencia de receber inumeras notificacoes toda hora. Mas vc ainda quer ler oq escrevem em um horario mais adequado.

  • Snake Plissken
    2014-04-29T17:15:29

    Troço ridículo, coloca silenciar permanentemente e pronto, eu hein! E coloquem logo essa funcionalidade também no whatsapp pra windows phone que só dá pra silenciar por no máximo uma semana.

  • Omar Francisco
    2014-04-29T16:34:33

    Vamos testar ....

  • Elifas Azevedo
    2014-04-29T16:33:48

    Eu queria para exterminar a quadrilha do (PT) os petralhas por 1000 anos

  • Tiago Mühlbauer
    2014-04-29T15:56:31

    Quem vê pensa que o WhatsApp vai durar 100 anos, não dou 5 anos para estar extinto.

  • Tiago Mühlbauer
    2014-04-29T15:52:09

    Quem vê pensa que o WhatsApp vai durar 100 anos. Não dou 5 anos para ser extinto.

  • Hpcrtpsp
    2014-04-29T14:08:57

    No meu pelo menos, não atualizou ainda...

  • Flavio Cirino
    2014-04-29T13:31:24

    Agora as pessoa podem escolher se desejam ter convívio social por 8 horas, 1 dia, uma semana ou um século.

  • Marcio Chaves
    2014-04-29T12:51:17  

    Queria uma opção para silenciar o PT por 1 século também

    recentes

    populares

    • Marcio Chaves
      2014-04-29T12:51:17  

      Esse foi o melhor comentário que li hoje!..kkkkkkk..Meu sonho!..

  • Murilo Brito
    2014-04-29T12:34:13

    E pro IOS não tem?? então pq tem uma foto de um iphone na matéria??

  • Matheus Alves
    2014-04-29T12:25:38

    é né vai que daqui 100 anos vou querer saber da minha conversa hoje (se eu estiver vivo né ou meu bisneto querer ver minhas conversas)

  • Mauricio
    2014-04-29T12:14:06

    Imagina como nao deve ser a troca de videos no whats dos russos! kkkkkkk