Acessórios

06/05/2014 11h05 - Atualizado em 07/05/2014 09h27

Chromecast chega ao Brasil este mês por preço sugerido de R$ 199

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O pequeno acessório de streaming do Google, enfim, chega ao Brasil. O Chromecast vai começar a ser vendido no país ainda neste mês de maio, dez meses após o lançamento nos Estados Unidos – e com um preço bem mais alto. Se lá ele custa US$ 35 (cerca de R$ 78), aqui terá preço sugerido de R$ 199.

Review: Chromecast simplifica o modo de se assistir a 'vídeos web' na TV

Chromecast, do Google (Foto: Allan Melo / TechTudo)Chromecast, do Google (Foto: Allan Melo / TechTudo)


O TechTudo entrou em contato com o Google Brasil, que confirmou a informação, mas ainda não precisou uma data exata para o início das vendas. Os aplicativos compatíveis com o acessório e com conteúdo local também ainda não foram revelados. De qualquer forma, é uma novidade que promete agradar bastante gente.

Segundo o Google, o valor de R$ 199 é sugerido. Ou seja, o preço pode variar e ainda não está fechado.

O Chromecast é um acessório pequeno, pouco maior do que um mp3 player, que deve ser plugado em uma entrada HDMI da televisão. Com ele, o usuário pode “transformar” uma TV HD comum em uma Smart TV. O gadget serve para permitir que sejam reproduzidos conteúdos de outros dispositivos na TV e também baixar aplicativos para a plataforma.

Como funciona o ChromeCast? Descubra no Fórum do TechTudo.

Há uma série de aplicativos de streaming de vídeo que são compatíveis com o gadget nos EUA, como Netflix, HBO Go, além do próprio YouTube. Com eles, o usuário poderá reproduzir, na TV, o que iria ver no seu tablet ou celular. E não é só isso. Há uma série de apps de outras funcionalidades para o Chromecast.

O RealPlayer Cloud e o Plex, por exemplo, permitem assistir arquivos pessoais na TV. O Rdio e o Songza são serviços de música. E a extensão do Chromecast para o Chrome faz com que o usuário possa abrir um site no PC e visualizá-lo na TV. Tudo isso sem a necessidade de fios, só pela conexão Wi-Fi.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Flavio Sousa
    2014-06-10T13:38:53

    kkkkkkkkkkkkkkkkk fazer o que se uma agulha custa em outro país $0,15 e no Brasil custa R$1,50, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nosso país é Rico, isso é fato só é Administrado de maneira errada.

  • Rafael Tavares
    2014-05-20T14:01:47

    Minha TV LCD é de 2008, então fiquei sem acesso ao netflix, youtube, etc no quarto até comprar o ChromeCast. Realmente ele não é melhor que o AppleTV, mas tem ótima relação custo X beneficio! Comprei e não me arrependi!

  • Jady Marcelino
    2014-05-08T20:52:19

    Legal

  • José Claudio
    2014-05-07T20:35:08

    O problema do Chromecast é que você fica preso aos apps definidos pelo Google e a imagem gerada, em alguns casos, não é full-hd e sim hd. Espere o lançamento do Airtame (que irá desbancar o da Google facilmente) que também é parecido com o Chromecast, mas tem a vantagem de ser um HDMI sem fio. Vantagem: Streaming de vídeos em até 1080p de qualquer fonte de sinal.

  • Rony Marcio
    2014-05-07T17:58:53

    Só fazer como os europeus fazem,se ninguém comprar,altomaticamente eles abaixam o preço!!saibam que na Europa isso funciona,porque nao funcionaria no Brasil?imaginem se ninguém comprasse:

  • Marcelo Abreu
    2014-05-07T17:24:25

    Eu tenho, pra quem tem tv antiga é uma boa, youtube/netflix com o mesmo "botão' do cast no app, funciona na smartv samsung de boa sem precisar ter o crhomecast, paguei 100,00 no Mercado Livre

  • Zap Noix
    2014-05-06T16:53:51  

    Cada dia que passa tenho mais vergonha de morar em um País como este !!!

    recentes

    populares

    • Zap Noix
      2014-05-06T16:53:51  

      Ahh Luiz Santos então vc é o bom samaritano ?? Então você é a soma de palhaços que gastam todas as suas economias para enriquecer os empresários e o governo que faz uso do seu dinheiro em transações obscuras e ilícitas !!? OK, sendo assim sinto mais vergonha ainda de morar em um país medíocre habitado por palhaços como você !

    recentes

    populares

    • Zap Noix
      2014-05-06T16:53:51  

      Luiz Santos = GAY

  • Tapetense R.j
    2014-05-07T16:52:02

    EUA = R$ 78. BRA = R$ 200. FORA DILM,A PT, LULA E CIA LTDA

  • Edilson Oliveira
    2014-05-06T21:25:02  

    O Blue Ray da Sony faz tudo isso,e melhor,que vc ainda assite filmes em HD,pra que comprar isso ?

    recentes

    populares

    • Edilson Oliveira
      2014-05-06T21:25:02  

      Por não ter bluray e não ver a menor necessidade em comprar um?

    recentes

    populares

    • Edilson Oliveira
      2014-05-06T21:25:02  

      Ta sabendo muito! Primeiro ele faz com mais rapidez as coisas que o seu bluray faz, segundo ele faz muito mais que seu bluray e vai fazer ainda mais, com a chegada de novos aplicativos, isso sem falar no preço dele (lá fora) que traz muito por um custo muito baixo, antes de falar bobagem, a gente precisa saber do que esta falando pra fazer um comparativo, com certeza não é seu caso!

  • Marcelo Miranda
    2014-05-06T21:26:38  

    Aqui no BR as coisas são mais caras porque nós, brasileiros, temos uma renda maior que os americanos, um poder aquisitivo muito superior e qualidade de vida que mata qualquer um de inveja.

    recentes

    populares

    • Marcelo Miranda
      2014-05-06T21:26:38  

      SQN rsrs.

    recentes

    populares

    • Marcelo Miranda
      2014-05-06T21:26:38  

      Claro que irei comprar. Graças a minha querida Dilma(sqn..) eu tenho o bolsa família que dá para eu comprar pelo menos 3. Um para cada membro de minha família. :D Pão? Comida? Segurança? Educação? Saúde? Pra quê se tenho meu Chromecast?!

  • Antonio Montana
    2014-05-07T13:47:46

    Tudo que vem dos EUA custa aqui, pelo menos, 6x o preço americano. Este é um bom fator de conversão.

  • He Man
    2014-05-06T17:56:44  

    Compre pelo e b @ y e seja feliz. Se chegar cartinha de taxação, entre no grupo do muambator do facebrook e exija sua isenção de impostos para compras de destinatario PF abaixo de 100 obamas. Sim, os aditores da RF estão simplesmente cobrando impostos ilegalmente e nós BR abaixamos a cabeça e deixamos pra lá... Depois não adianta ficar de mimimi com o país se vc não faz sua parte quando tem a chance...

    recentes

    populares

    • He Man
      2014-05-06T17:56:44  

      He Man Essa é uma das razoes que sai do Brasil e vim morar na Inglaterra. Na verdade nao surpreende ninguem...

    recentes

    populares

    • He Man
      2014-05-06T17:56:44  

      E outra Zazzo, somente o destinatário precisa ser pessoa física. O Dec. Lei não fala nada do remetente.

  • Silvio Fernandes
    2014-05-06T22:38:04  

    sera que funciona na smart tv samsung,pois a minha so aceita se for da propria marca,esse ainda não testei

    recentes

    populares

    • Silvio Fernandes
      2014-05-06T22:38:04  

      E por favor pessoal, mais educação. Ninguém é obrigado a saber tudo. O chromecast ainda é bem desconhecido no Brasil e não é todo mundo que fica lendo tudo sobre tecnologia.

    recentes

    populares

    • Silvio Fernandes
      2014-05-06T22:38:04  

      Eu queria entender o motivo de tanta grosseria desnecessária na internet. Vão se tratar.

  • Alex Costa
    2014-05-07T12:22:24

    Aqui se chegar o produto por mais de R$200, vai ser top 10 em vendas. Aqui é a terra dos sonhos pra qualquer gringo ganhar dinheiro. Povo omisso, sem interesse algum em mudança e organização.

  • Silvio França
    2014-05-06T21:46:11  

    Apple tv já existe há alguns anos...

    recentes

    populares

    • Silvio França
      2014-05-06T21:46:11  

      A funcionalidade da Apple é diferente do Chromecast.... leia as funcionalidades do dispositivo da APPLE e do GOOGLE, vc vai ver se são TOTALMENTE DIFERENTES!!

  • Viviane
    2014-05-07T08:54:51

    $30 dolares paguei...Brasil eh uma desgraca.

  • Rodrigo Teodoro
    2014-05-07T09:12:43

    No Brasil 200 dilmas! No EUA 30 obamas, seja inteligente e compre no ebay e não aqui...

  • Elir Jepson
    2014-05-06T21:28:00  

    O meu chromecast deu pau não quer conectar mais com o meu celular nexus 4 depois que o nexus atualizou pra versão kit kat os problemas começaram a surgir, não sei mais o que fazer quem tiver uma dica passa ai, OBS: já resetei o chromecast e o erro continua.

    recentes

    populares

    • Elir Jepson
      2014-05-06T21:28:00  

      Eu tenho um chromecast e ele é cheio e bugs mesmo, quando o meu Ipad não localiza o meu chromecast eu reinicio a internet e o Ipad volta a localizar o chromecast.

  • Viviane
    2014-05-07T08:54:23

    Como assim chega agora no Brasil? Moro nos eua e comprei essa porcaria em Novembro passado, e ja devolvi por sinal. eh uma droga.

  • Imprensa Comprada
    2014-05-07T02:53:29

    Deixa de ser bobo é o imposto do Pt......

  • Gilberto Filho
    2014-05-07T02:16:47

    Legal isso pago até R$ 500 reais.

  • Daiane Oliveira
    2014-05-06T22:57:44

    Aí vai um monte de lesado correndo comprar esse trem absurdamente caro, porque, claro, no Brasil tuuuuudo é superfaturado, ainda mais novidade do exterior que um monte de gente vai querer só pra dizer que tem mesmo (tipo iphone)... ai ai ai

  • Daiane Oliveira
    2014-05-06T22:55:24

    Aí vai um monte de abestado correndo comprar esse trem absurdamente caro, porque, claro, no Brasil tuuuuudo é superfaturado, ainda mais novidade do exterior que um monte de gente vai querer só pra dizer que tem mesmo (tipo iphone)... ai ai ai

  • William Santos
    2014-05-06T22:22:29

    Parem de reclamar, sua presiANTA precisa comprar mais bolsaa da Hucvi, Prada, LV. Preço justo pela causa nobre.

  • Mateus Bernardes
    2014-05-06T21:32:28  

    Problema é que tem trouxa que paga...

    recentes

    populares

    • Mateus Bernardes
      2014-05-06T21:32:28  

      Olha 200 reais para tornar uma TV em Smart é melhor que muita TV por ai de mais de 3 mil reais. Não há nada de burrice nisso pelo contrario...

    recentes

    populares

    • Mateus Bernardes
      2014-05-06T21:32:28  

      Isso!!! Que nem no Canal do Otario no YOU tube.