Notebook

07/05/2014 13h05 - Atualizado em 07/05/2014 16h05

Google anuncia chegada de 20 novos Chromebooks até metade do ano

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Intel e Google confirmaram que, até o meio deste ano, novos Chromebooks chegarão ao mercado internacional. E não são poucos. A intenção das empresas é de lançar cerca de 20 novos laptops com o sistema operacional da Gigante das Buscas, com designs mais arrojados e melhor desempenho.

Samsung lança segunda versão do Chromebook com acabamento em couro

Novos Chromebooks têm processadores Intel (Foto: Divulgação/Google)Novos Chromebooks têm processadores Intel (Foto: Divulgação/Google)


Ainda não muito famosos com o público mais popular, os Chromebooks estão buscando encontrar este espaço contando justamente com o poder dos novos processadores Bay Trail-M. da Intel Além disso, eles não terão ventilação interna, ficando até 15% mais leves. Segundo os executivos da Intel, a diferença é grande em relação aos modelos atuais.


“O Bay Trail é otimizado para poder, performance e custo. Os primeiros Chromebooks dessa nova geração tem 11 horas de vida de bateria, contra até 10 horas dos modelos com Haswell”, afirmou Navin Shenoy, diretor geral da Intel.

Diversas fabricantes parceiras irão produzir novos Chromebooks. As características dos aparelhos veriam. Telas sensíveis ao toque, displays dobráveis e outros recursos, claro, irão depender da fabricante que irá produzir o laptop. Acer, Asus, Lenovo e Toshiba são algumas das parceiras de Google e Intel.

O Samsung Chromebook pode fazer sucesso no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.

A Lenovo, inclusive, já anunciou dois Chromebooks com processadores Bay Trail. São eles o N20 e o N20p. O primeiro chama a atenção por sua tela dobrável, como os Yoga, da mesma Lenovo. A Asus, por sua vez, revelou o C200 e o C300. Todos terão suas vendas iniciadas no meio do ano. Resta saber se algum deles será vendido no Brasil.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cesare Schatten
    2014-05-07T23:35:22

    Sempre usei WINDOWS (do 3.1 até o 8.1 update 1) até que experimentei um Chromebook (Acer) de um amigo. Resultado: comprei um igualzinho e doei meu notebook Windows 8.1 update 1 para minha irmã. Não uso mais Windows para NADA. A minha declaração do imposto de renda e transações bancárias faço pelo Android (aplicativo da receita e aplicativo do Banco do Brasil). Como o amigo já disse, é muito leve e limpinho. Estou encantado com o sistema e com a leveza dele. Estou encantado e nunca mais fico sem o Chrome OS. Sites americanos dizem que Google UNIFICARÁ CHROME OS E ANDROID. Pesquisem sobre..

  • Marcio
    2014-05-07T17:22:25

    Tive a oportunidade de mexer em um deles e fiquei impressionado com a leveza e desempenho do sistema. O Chrome OS tem evoluido de forma rápida e novas funções estão sendo incorporadas. Alguns apps antes vistos apenas em Windows, Mac e Linux estão disponíveis. É possível instalar um app e abrir uma sessão SSH para conexão remota dentro do browser. Tudo on-line. Muito bacana! Para quem tem seus dados todos na nuvem e apenas utiliza a internet não há nada mais prático, barato e eficiente. E o SO tem muito a evoluir ainda. Cuide-se MS!

  • Ricardo Cubas
    2014-05-07T14:23:19

    A microsoft é que não deve estar gostando nada nada desse movimento dos chromebooks. E o pior é que já estão abocanhando nos EUA, 10% do mercado de laptops de entrada.

  • Likelike
    2014-05-07T13:52:56

    Espero que chegue logo ao Brasil .Ruimdows nunca mais ...