Backup

05/05/2014 17h39 - Atualizado em 19/09/2016 14h58

Google Docs agora permite cortar, girar e adicionar bordas às fotos

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google anunciou uma série de novas funcionalidades de edição de imagens no Google Docs, nesta segunda-feira (5). A partir de agora, o serviço oferece ferramentas para cortar e girar fotos, além de poder adicionar molduras às fotos inseridas pelos usuários nos Documentos e Apresentações (Sheets).

Lista tem 15 dicas para Google Docs; teste

Google anunciou novidades na edição de imagens (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Google anunciou novidades na edição de imagens no Docs (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

A novidade torna muito mais fácil a utilização de fotos nos arquivos pelo Google Docs. O serviço não possuía ferramentas básicas de edição para as imagens, sendo necessário realizar qualquer tipo de ajuste, mínimo que fosse, em algum outro programa. Para só depois poder adicionar o arquivo no Docs.

Agora, é possível cortar imagem direto no Docs (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Agora, é possível cortar imagem direto no Docs (Foto: Thiago Barros/Reprodução)



Agora, caso a foto não fique no tamanho ou ângulo desejado, é possível ajustar tudo de maneira bem simples. Basta clicar na foto com o botão direito do mouse, e depois na opção desejada com o botão esquerdo. Para adicionar uma borda é só selecionar a imagem e acessar “Cor da linha”. Em seguida, defina o tom desejado.

As novas ferramentas já estão disponíveis para todos os usuários do Google Docs, em português, e sem custo.

Via Google

Qual é o melhor serviço de armazenamento em nuvem? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Zeroni Silva
    2014-05-06T09:51:20

    Hum... concorrência fortíssima para o Pages e o Numbers da Apple no IOS. Eu tenho um iPad primeira geração e também um iPad Air. o iPad 1 não roda o IOS 7. Os arquivos do novo Pages/Numbers/Keynote (para IOS 7) não abrem no Pages antigo ( IOS 5.x). Se no NOVO Pages/Numbers/Keynote eu abrir algum arquivo que foi criado na versão antiga, este arquivo é automaticamente convertido e não é mais possível abrí-lo. Agora que o Google lançou aplicativos separados para o Docs e Planilhas, a Apple que se cuide... apesar de que ainda não testei se tá funcionando no IOS 5.x... algúem já testou?