07/05/2014 15h39 - Atualizado em 07/05/2014 15h39

Google Maps para iOS e Android melhora a navegação e mapas offline

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Google Maps recebeu uma importante atualização em seus aplicativos para Android e iOS. A partir de agora o serviço de mapas conta com navegação GPS mais completa e melhores orientações para uso de transporte público. Além disso, o app do Google também é capaz de salvar partes do mapa para visualização offline, bem como personalizá-los.

Google Street View agora pode voltar no tempo; veja antes e depois de lugares

Google Maps para iOS e Android recebeu importante atualização com novos recursos (Foto: Divulgação/Google)Google Maps para iOS e Android recebeu importante atualização com novos recursos (Foto: Divulgação/Google)

Ao navegar por um trajeto de carro, o Google Maps agora será capaz de indicar ao motorista em qual faixa da estrada ele deve permanecer. O recurso deve facilitar a vida do usuário ao ter que tomar uma saída de uma rodovia, por exemplo, ou se manter em áreas de maior velocidade.

Já ao fazer buscas por transporte público, como trens, é possível refinar os resultados de acordo com os horários de partida. O mesmo vale para bares, restaurantes e outros estabelecimentos, que agora podem ser pesquisados de acordo com o horário de funcionamento.

Google Maps fica sempre ativo no Android? Comente no Fórum do TechTudo

O serviço do Google oferece ainda o suporte a salvar mapas personalizados para visualização offline. Ao fazer uma viagem para uma cidade onde você não terá conexão com a Internet, você pode pesquisar pelo local de interesse no Google Maps e salvá-lo com um nome personalizado para melhor identificação e acesso posterior.

Outra função que ganhou destaque é a possibilidade de salvar um local entre os favoritos para visualizá-lo em qualquer dispositivo logado com a mesma conta. Para isso, basta tocar no ícone de estrela ao lado do resultado da busca. O mesmo vale para o Street View, que pode ser acessado diretamente no card de pontos de interesses, quando disponível.

Apesar da atualização do Google Maps ter chegado aos dispositivos brasileiros, alguns desses recursos só podem ser utilizados em cidades do exterior. No entanto, o serviço também lançou mapas internos e plantas de locais muito frequentados no Brasil, como estádios de futebol e shoppings.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares