29/05/2014 13h11 - Atualizado em 29/05/2014 13h44

GTX Titan Z, a placa de vídeo mais poderosa do mundo, custa R$ 6.7 mil

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A nova placa gráfica top de linha da Nvidia, enfim, está disponível para compra. A GTX Titan Z, mais poderosa já feita pela empresa, foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (29). No entanto, quem quiser adquirir uma unidade vai ter que gastar bastante dinheiro: nos Estados Unidos, ela é vendida por US$ 2,999, algo em torno dos R$ 6,7 mil.

Descubra qual é a placa de vídeo de seu notebook

Nova placa da Nvidia é a mais poderosa da história, segundo a empresa (Foto: Divulgação/Nvidia)Nova placa da Nvidia é a mais poderosa da história, segundo a empresa (Foto: Divulgação/Nvidia)

Anunciada em março, a Titan Z é a “mais avançada” GPU já feita, segundo a Nvidia. De acordo com a empresa, ela aguenta rodar a mesma quantidade de trabalho do Google Brain, rede multimilionária do Google. Talvez por isso o preço seja tão alto. Afinal, ela tem o hardware mais avançado do mercado atualmente. De longe.

A placa conta com 12 GB de memória de vídeo DDR5 de 7 Gbps, 5760 núcleos CUDA e duas GPUS Titan Black GK110 GTX. Segundo a própria fabricante, a GTX Titan Z é tão potente que é capaz de rodar o conteúdo em resolução 3840 x 2160 pixels em monitores 4K. 

Para mantê-la resfriada, ela vem em uma case externa de alumínio e possui ainda uma camada do mesmo material entre o cooler e a VRAM. O hardware tem ainda as conexões DVI-I, DVI-D, DisplayPort e HDMI, e suporta múltiplos monitores. Resta aguardar agora para saber quando vem para o Brasil e qual será o seu preço por aqui.

Via IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Henrique Tavares
    2014-06-23T05:50:53  

    Vao atras de muie seus pokemon,vao beber old parr e estourar chandon nos peitos da novinhas! seus carente de muie

    recentes

    populares

    • Henrique Tavares
      2014-06-23T05:50:53  

      defede

  • Maicon Magalhães
    2015-06-03T00:02:22  

    Sera que roda o pinball do windows xp de boa?

    recentes

    populares

    • Maicon Magalhães
      2015-06-03T00:02:22  

      precisa de duas senão trava

    recentes

    populares

    • Maicon Magalhães
      2015-06-03T00:02:22  

      E 64 de memória ram.

  • Ailton Lima
    2015-06-01T17:47:28  

    so uma pergunta esses caras devem comer a buceta desse placa de video.

    recentes

    populares

    • Ailton Lima
      2015-06-01T17:47:28  

      Uma pergunta é feita com "?" nela. Volta pro seu Virgemcraft que não precisa de placa.

  • Renato Assis
    2014-05-30T01:19:18  

    Se o preço lá fora é R$ 6.700, então com certeza aqui vai custar mais de 20 mil.

    recentes

    populares

    • Renato Assis
      2014-05-30T01:19:18  

      paraguaí veio, paga imposto o que veio kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Renato Assis
      2014-05-30T01:19:18  

      dioni nao compensa com esse dolar ... a nao ser a importação direta eua - brasil

  • Cleston Pereira
    2014-05-29T15:57:47  

    Ainda bem que troquei o mundo dos games pelo mundo da balada, mulherada, sexo, bebedeira... sou muito mais feliz agora!!

    recentes

    populares

    • Cleston Pereira
      2014-05-29T15:57:47  

      CLEEEÉEEEEEÉÉÉÉÉESTON!!!!!!!!!!!! Bons tempos de RockGol

    recentes

    populares

    • Cleston Pereira
      2014-05-29T15:57:47  

      O cara chama Cleston é quer vir aqui tirar onda

  • Victor Azevedo
    2014-05-29T14:29:21  

    Ainda bem que troquei o mundo dos games pelo mundo dos livros.

    recentes

    populares

    • Victor Azevedo
      2014-05-29T14:29:21  

      Cebolinha e tio Patinhas não são livros!!!!

    recentes

    populares

    • Victor Azevedo
      2014-05-29T14:29:21  

      Sou funcionario público, gamer, baladeiro e ainda surfo. Os livros me trouxeram até aqui, entao, o caminho é esse, e não só ESSE!

  • Ailison Rocha
    2014-05-29T23:58:53  

    Não adianta de nada, em breve lançam o directX 12 e ela fica obsoleta, ridiculo!

    recentes

    populares

    • Ailison Rocha
      2014-05-29T23:58:53  

      Ela já vem compatível com DX12.

  • Adriano Corrêa
    2014-06-02T09:38:48

    Eu prefiro ATI e suas tecnologias, eu uso cross de 2x r9 290x saphire, rodo qualquer jogo e ainda detona os gráficos de todos os consoles recentes, custo beneficio mais em conta.

  • Caio Santana
    2014-05-29T23:36:55  

    Não vale a pena comprar essa vga agora, primeiro pq n tem jogo que exija o que ela pode dar. Ela vai cai de preço quando esse dia chegar. Segundo é muito mais vantagem vc fazer uma sli ou crossfire que nada mais é que a adição de uma placa de vídeo igual que são somadas e muitas delas somadas n chegam nem a 1/3 desse valor.

    recentes

    populares

    • Caio Santana
      2014-05-29T23:36:55  

      Sabe de nada inocente!

  • Gabriel Filizzola
    2014-05-30T16:12:14

    Ainda bem que troquei o mundo dos Games pelo mundo das orgias.

  • Diego Galao
    2014-05-30T13:18:15

    sera que roda the sims 2?? kkkk

  • Alexandre Luis
    2014-05-30T10:18:24

    Bom dia a tds, Ué? Não vai ter link patrocinado dessa vez? E ai admin, não vai publicar q lojas on line tem o produto, esse site esta perdendo a credibilidade, deveria selecionar melhor os links patrocinados.

  • Fernando Correa
    2014-05-30T09:26:19

    Deve ficar show o campo minado, jogando com essa placa...

  • Marcos Lilian
    2014-05-29T15:22:27  

    Cansei de gastar dinhiero com computador! Comprei o PS4 e o XBOX ONE, pronto agora so os jogos mesmo... bem melhor...

    recentes

    populares

    • Marcos Lilian
      2014-05-29T15:22:27  

      Compro nada... se falasse que tinha comprado só um até que vai.

    recentes

    populares

    • Marcos Lilian
      2014-05-29T15:22:27  

      É normal. Valorizar o trabalho dos outros e fazer com que ele possam continuar fazendo jogos incriveis.

  • Devils Trapper
    2014-05-30T08:48:35  

    Ultimo micro que comprei gatei R$2500,00. Rodava jogos que muitos outros que se diziam mais potentes não rodavam nem com os gráficos médios, no meu rodava tudo full.

    recentes

    populares

    • Devils Trapper
      2014-05-30T08:48:35  

      Que bom! Parabéns!

  • Luciano Santana
    2014-05-30T08:26:29  

    Placa mais poderosa do mundo??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sabe d nada inocente!! Te apresento a R9 295 X2!! AMD Win's!!

    recentes

    populares

    • Luciano Santana
      2014-05-30T08:26:29  

      Sabe de nada, inocente =) Só algumas diferenças básicas --> Memória RAM - 12GB vs 8GB // Freq. Memória (efetivo) 7000MHz vs 5000MHz // Bandwidth da memória: 672GB/s vs 640GB/s... depois veja no site gpuzoo um spec mais detalhado de cada uma. Mas a discussão é boba, ambas vão custar horrores aqui por causa da maldita carga tributária absurda. O jeito é me contentar com a minha GeForce 770 mesmo xD

  • Marcelo Dias
    2014-05-30T09:05:54

    Coisa de Nerd, ou quem gosta de aparecer pros amigos.. (pior ainda) compre um xbox qualquer e seja feliz!

  • Guilherme Silva
    2014-05-29T23:47:26  

    Agora sim vou poder jogar meu Brasfoot sem travar

    recentes

    populares

    • Guilherme Silva
      2014-05-29T23:47:26  

      aushaUSHAushaUSHAushaUSHUAshua

  • Gabriel Filizzola
    2014-05-30T08:21:26

    Roda o PES 2007? Aquele que tem o Shevchenko e Ronaldo?

  • Rafael Marques
    2014-05-29T20:47:52  

    DPS DESSE MATÉRIA VOU ALI JOGAR MEU BF4 COM UMA GTX 550 TI E COMER MEU ARROZ COM FEIJAO DE JANTAR, E VOU ESTAR RINDO AMANHA, ESSA PLACA É PARA IGNORANTES QUE GOSTAM DE APARECER.

    recentes

    populares

    • Rafael Marques
      2014-05-29T20:47:52  

      Pobre.

  • Luiz Silverio
    2014-05-29T19:56:42  

    Mulas, isso é para profissionais na aérea de design!!!

    recentes

    populares

    • Luiz Silverio
      2014-05-29T19:56:42  

      kkkkkkkkk Burro.

    recentes

    populares

    • Luiz Silverio
      2014-05-29T19:56:42  

      Sabe de nada, inocente!!

  • Hudson Cruz
    2014-05-30T07:20:58

    será que dá pra jogar minecraft com uma dessa?

  • Junior Silva
    2014-05-30T06:46:19

    estou feliz com a minha GTX560TI....

  • Jarier Costa
    2014-05-30T03:39:42

    blz, já posso vender minha casa para comprar uma dessas.

  • Republica Pizza
    2014-05-30T01:43:44

    SO QUERO VÊ QUEM TERA CORAGEM E DINHEIRO PRA FAZER UM QUAD SLI COM ESSA MENINA AI KKKKKKKKKKKKKKKKKK TOMA 3K DE OBAMA NA CARA .