16/05/2014 06h47 - Atualizado em 18/05/2014 17h37

iMessage pode impedir que SMS sejam enviados de iPhone para outros sistemas

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O iMessage tem sido alvo de uma polêmica gerada por usuários que trocaram o iPhone por outro telefone. Segundo diversos relatos, o aplicativo de mensagens do iOS deixa de entregar um SMS a um destinatário que não esteja usando o sistema da Apple. O problema já teria sido notado há algum tempo, mas a fabricante do iPhone ainda não demonstrou que trabalha em uma correção.

Swarm, app "irmão" do Foursquare, chega para iOS e Android

iMesssage pode estar impedindo que usuários que trocaram iPhone por Android ou Windows Phone recebam SMS (Foto: Divulgação/Apple)iMesssage pode estar impedindo que usuários que trocaram iPhone por Android ou Windows Phone recebam SMS (Foto: Divulgação/Apple)

Mensageiro padrão do iOS, o iMessage usa um sistema separado para a troca de mensagens entre os usuários e essa seria a principal causa do problema. Ao tentar enviar uma mensagem para um contato sem iPhone, iPad ou iPod Touch, o mensageiro da Apple fica procurando pelo endereço do usuário no serviço. Como não o encontra, a mensagem fica retida por até 45 dias no aparelho e não chega ao destinatário.

Embora a Apple não tenha comentado o assunto, usuários relatam que o problema já foi informado ao suporte técnico da empresa, mas este ainda não sabe como resolvê-lo. Enquanto isso, a própria fabricante recomenda que usuários que migrarem para o Android, Windows Phone ou outra plataforma desliguem seu número de telefone do serviço do iMessage para que o problema não volte a ocorrer.

A Samsung irá superar a Apple com o Galaxy S5? Confira no Fórum

O problema no aplicativo e a falta de posicionamento da Apple, aliás, tem feito com que a empresa seja acusada de agir deslealmente para segurar os usuários no seu sistema. No entanto, é possível contornar o problema através do uso de outros aplicativos de mensagens como o WhatsApp, Viber ou WeChat.

Via Phone Arena


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nicholas Abreu
    2014-05-17T11:55:51

    chupa apple!!! android>>>ios

  • Eu Mesmo
    2014-05-16T15:09:25

    Impossível! Tudo que a Apple faz é perfeito!