Internet

16/05/2014 11h27 - Atualizado em 16/05/2014 11h44

Instagram para iPhone vai parar de mostrar fotos curtidas no Facebook

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Instagram para iOS chegou à versão 5.0.11 com uma modificação relevante. Com esta atualização, as curtidas no aplicativo deixarão de aparecer no Facebook. Para o envio das fotos e vídeos, no entanto, nada muda. Somente as mensagens “curtiu a foto de” não vão mais ser exibidas na rede social.

Estamos usando menos Facebook e Twitter e mais Instagram e Tumblr, diz estudo

Aprenda a usar bordas e efeitos no Instagram (Foto: Divulgação/Instagram) (Foto: Aprenda a usar bordas e efeitos no Instagram (Foto: Divulgação/Instagram))Instagram para iPhone ganhou update e não compartilha mais as curtidas no Facebook (Foto: Divulgação/Instagram)




Antes do update, os usuários que tinham o Instagram vinculado a uma conta da rede social tinham as suas atividades e curtidas compartilhadas automaticamente. Um recurso que muitas pessoas reprovavam e que, só agora, foi removido.

“Continue compartilhando as suas fotos e seus vídeos no Facebook, mas as curtidas e atividades do Instagram não serão mais compartilhados no Facebook”, diz a atualização publicada na App Store.

A atualização foi disponibilizada somente para o iOS, da Apple. No Android e no Windows Phone, não houve qualquer informação sobre a remoção da opção. O Facebook não revelou uma razão para a novidade.

Como saber quais fotos eu curti?

É possível encontrar o álbum com todas as fotos curtidas por você no Instagram dentro do link facebook.com/nomedeusuario/app_instapp no Facebook. Neste diretório há dois álbuns: fotos recentes (publicadas por você) e fotos curtidas (fotos de outras pessoas que você curtiu). É possível gerenciar essa área ocultando a visibilidade para amigos, público ou somente o dono da conta.

Instagram para iOS ganhou update (Foto: Divulgação/Instagram)Novo Instagram para iOS  (Foto: Divulgação/Instagram)

Qual é o melhor smartphone para tirar fotos tipo selfie? Confira os comentários no Fórum do TechTudo.

Segundo o The Next Web, a ideia é criar uma independência do aplicativo em relação ao Facebook, assim como fez ao lançar o Paper, no início do ano. Outra maneira de desvincular os apps foi a remoção do chat do aplicativo original da para “forçar” os usuários baixarem o Facebook Messenger.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Magalhães
    2014-05-17T22:48:24

    A versão para android também já esta com essa mesma mudança, pensei que estivesse com algum erro, mas vi que já mudou também!