GPS

05/05/2014 08h19 - Atualizado em 05/05/2014 08h30

LeapBand: primeira pulseira smart com design infantil rastreia crianças

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A empresa de brinquedos LeapFrog lançou seu primeiro “rastreador infantil de pulso”, que foi batizado de LeapBand. O gadget, bastante semelhante às pulseiras utilizadas para medir calorias e informações de saúde em adultos, tem o visual e os recursos voltados totalmente para os baixinhos conectados.

Conheça o menor rastreador de exercícios, do tamanho de uma moeda

Leapband é voltado para crianças de 4 a 7 anos (Foto: Divulgação/Leapfrog)Leapband é voltado para crianças de 4 a 7 anos (Foto: Divulgação/Leapfrog)


Primeiro rastreador do mundo com atividades para crianças, o LeapBand possui um mini-game no estilo Tamagotchi ou Pou, em que os pequenos devem cuidar de uma criaturinha virtual. Quanto mais uma criança se move, mais pontos ela ganha para fazer novas ações com seu bichinho - incentivando-as as fazer atividades.

O acessório tem 50 diferentes atividades e desafios, além de funcionar também como um relógio de puslo. As crianças podem escolher entre um cachorro, gato, dragão, macaco, panda, pinguim, robô ou unicórnio para cuidar. Há ainda diversos outros mini-games – e muitos exercícios de brincadeira, como “andar como caranguejo” e “pular como pipoca”.

Quais tecnologias para vestir vocês acham que têm mais potencial? Comente no Fórum do TechTudo.

O relógio custará US$ 39 e será lançado em agosto nos Estados Unidos, voltado para crianças com idades de quatro a sete anos. Será vendido nas cores rosa, verde e azul, com uma tela de 128 x 128 pixels, acelerômetro e bateria recarregável. Ainda não foram divulgados detalhes de venda global.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo
    2014-05-05T19:16:03

    R$500 se vier para o Brasil.