08/05/2014 11h46 - Atualizado em 08/05/2014 17h56

LG anuncia tela para novos smarts com o dobro da resolução do Galaxy S5

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

A LG parece ter largado na frente na corrida das telas de altíssimas resoluções. A fabricante sul-coreana anunciou a produção em massa do primeiro display 2K (1440p) de uma grande fabricante, quebrando a marca da densidade de 500 ppi. A novidade já tem até aparelho certo para estrear, o LG Isai FL, mas deve estar presente também no novo top de linha G3, que será lançado no próximo dia 27.

Veja também; Huawei lança Ascend P7, smart com câmera frontal de 8 MP para selfie

Nova tela 2K da LG chega a ser duas vezes superior às dos novos tops das concorrentes e deve estrear no G3 (Foto: Divulgação/LG)Nova tela 2K da LG chega a ser duas vezes superior às dos novos tops das concorrentes e deve estrear no G3 (Foto: Divulgação/LG)



Para ter uma noção da qualidade prometida pelo 2K, com 2560 x 1440 pixels, os aparelhos com essa resolução terão uma tela com praticamente o dobro de definição das Full HD (1080p), presente no Galaxy S5, Xperia Z2 e Lumia 930. Já na comparação com smarts HD (720p), o novo display da LG chega a ser quatro vezes superior do que os presentes no Galaxy S3, Lumia 920 e Optimus G.

Ainda segundo a LG, o painel LCD QHD AH-IPS tem 5,5 polegadas e uma densidade de 538 ppi, contra 326 ppi da tela Retina do iPhone 5S, o que torna muito difícil distinguir os pequenos pontinhos na tela. Além disso, ele será ultrafino, com apenas 1,2 milímetros de espessura, o que deve permitir o lançamentos de smartphones ainda menores no mercado.

Qual celular comprar? Veja e comente no Fórum do TechTudo

Estreia em exclusivo japonês

Embora seja esperado para o G3, a LG decidiu estrear sua nova tela no Isai FL, um top de linha exclusivo da operadora japonesa KDDI. O aparelho não teve todas as especificações divulgadas ainda, mas já foi confirmado a presença de uma câmera de 13 megapixels, 32 GB de armazenamento, entrada para cartão de memória e uma bateria de 3.000 mAh. Além disso, o gadget é a prova d’água.

LG Isai FL é o primeiro aparelho com tela 2K (QHD) de uma grande fabricante (Foto: Divulgação/KDDI)LG Isai FL é o primeiro aparelho com tela 2K (QHD) de uma grande fabricante (Foto: Divulgação/KDDI)

Já o LG G3, aguardado top de linha da fabricante, ainda não teve muitas informações oficiais divulgadas. Entretanto, além da tela 2K, o aparelho deve contar com configurações poderosas para brigas com o Galaxy S5 e outros rivais. O lançamento é aguardado para o próximo dia 27, quando a LG fará um evento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Franklin Figueiredo
    2014-05-09T09:06:37  

    Aliás, LG,cadê o kitkat para o G2? Vai fica rpreso para sempre no 4.2.2?

    recentes

    populares

    • Franklin Figueiredo
      2014-05-09T09:06:37  

      Antes de chamar-me de burro,perguntei pela update oficial e não o android 4.4.2 que é instalado via Cyanogen mod ou no D802 (que é o G2 vendido nos EUA),que já possuem o KitKat. Refiro-me ao do NACIONAL,o D805.

    recentes

    populares

    • Franklin Figueiredo
      2014-05-09T09:06:37  

      Já saiu faz tempo e está instalado. Quanto a superioridade do G2,é indiscutível a diferença de performance dele em relação aos smarts queridinhos dos Samsunguetes.

  • Alessandro
    2014-05-09T09:45:43  

    Na boa, já tive SAMSUNG, LG e MOTOROLA. Mas só depois que comprei meu Iphone entendi o que é um SO descente para celular.

    recentes

    populares

    • Alessandro
      2014-05-09T09:45:43  

      Já eu tive Iphone e depois que mudei para o Android pensei... COMO É BOM SER LIVRE...

    recentes

    populares

    • Alessandro
      2014-05-09T09:45:43  

      tive a oportunidade de testar o telefone da aple e são realmente bons no quesito software, mas pra quem tem um G ou ainda G2 como eu já tive e tenho do G2 nem sente os tais legs que dizem ter no android. E já foi comprovado até mesmo pela Motorola com o motorX que não necessariamente precisa ter um hardware extremo, mas sim um belo trabalho em cima do que é oferecido. O melhor seria se pudéssemos escolher entre software da empresa X ou software puro do adroid.

  • André
    2014-05-08T23:22:40  

    Se fosse a Apple a ter lançado essa tema: "Inovação, a Apple é fodásticaa, coisa de outro mundo.... blabla.. babla. etc.." ... como é a LG .. o papo é: "isso não serve pra nada, o olho humano não perceberá diferença.. etc..etc..etc" .... fanboy é uma espécie engraçada!

    recentes

    populares

    • André
      2014-05-08T23:22:40  

      *essa tela eu quis dizer

  • Junior Krunn
    2014-05-09T11:07:22  

    Que grandes coisas... a partir de 300dpi vc nem nota mais a diferença, o olho humano não consegue acompanhar acima disso, ou seja, somente questão de marketing mesmo... pura baboseira... No mais, se você analizar bem mesmo, não terá nem perto do dobro de linhas nem de colunas, é quase o dobro do número total de píxels mesmo, mais uma jogada de marketing... Estou com um celular com resolução HD (720p) e sinceramente não consigo ver os pixels da tela...

    recentes

    populares

    • Junior Krunn
      2014-05-09T11:07:22  

      se você não usar o potencial do telefone você nunca via ver nada! E quem foi que disse q acima de 300dpi a gente não nota a diferença? Ahhh desculpe esqueci, isso é marketing de pobre não é?

    recentes

    populares

    • Junior Krunn
      2014-05-09T11:07:22  

      junior fica xiu ai nub q comparar 720p vcs 1080 e diser q e igual kkkkkkkkkkk,nunca teve 1 ful hd neh o conezão

  • Diego
    2014-05-11T21:08:26

    disso não posso discordar, o display da LG é bem melhor que os outros, sem contar que mantem as atualizações OTA em dia... não posso dizer o mesmo da samsung ou motorola ;x

  • Rogério Silva
    2014-05-09T16:23:55  

    Apple é Apple e lixo é Android... sempre de plástico e asiático = xing-ling.

    recentes

    populares

    • Rogério Silva
      2014-05-09T16:23:55  

      Da seu botao para eles pucha saco

  • Marcelo Barros
    2014-05-09T00:08:28  

    Ter Ipad e ter Ipod ate é bom, ipod eh mais pra musica, ipad vc nao leva pra todo canto e bateria eh muito boa, mas iphone eh um saco. Hj em dia ter um celular que nao funciona nem bluetooth eh ridiculo. Celular tem que ser pratico, ágil, passar coisas em um toque, baixar musicas direito sem ter que passar pelo super sacal itunes. A maçã prende voce ate nao poder mais. Iphone modinha pura, qualquer smartphone com uma memoria boa se torna melhor que ele.

    recentes

    populares

    • Marcelo Barros
      2014-05-09T00:08:28  

      Concordo! Vc fica refém do celular. Por isso troquei o iPhone por um Samsung e agora estou com um Sony Xperia Z1 que é excelente... nunca me arrependi do pé na bunda do iphone!

    recentes

    populares

    • Marcelo Barros
      2014-05-09T00:08:28  

      Mas eu consigo baixar músicas direto no iphone, sem ter a frescura de itunes..

  • Monsenhor Razão
    2014-05-09T11:26:02

    Os aparelhos com Android são zuados travam muito sem falar que só burro compra essa porcaria.

  • Rogério Silva
    2014-05-09T09:22:36  

    O aparelho é bom, que estraga é essa porcaria de sistema Android. Instável, inseguro e feio.

    recentes

    populares

    • Rogério Silva
      2014-05-09T09:22:36  

      é verdade... android é coisa de aparelho chinês... made in xing-ling.

  • Luis Nervo
    2014-05-09T09:33:47

    Na boa, na tela Retina do iPhone, com 326 ppi, posso aproximar os olhos o quanto quiser da tela que não enxergo os pixels. A partir daí, maior densidade de pixels e resolução só serve pra exigir muito mais hardware e consumo de bateria pra realizar a mesma tarefa, ou seja, é pura burrice e marketing pra vender.

  • Josevaldo Silva
    2014-05-09T10:50:31

    muito grande estes trecos.... tá loco...sem falar que brasileiro não tem educação usa telefone no restaurante, transporte público....e o tal de "face"??? é só bobagem.... bando de alienado.

  • Josevaldo Silva
    2014-05-09T10:43:30

    quase um metro de telefone... pra carregar tem que andar com 2 malas e 1 mochila....coisa de pobre mesmo...

  • Ivanildo Lopes
    2014-05-09T10:33:58

    nossa que coisa ridicula ta se tornando esses celuares cada dia mais grandes logo nao vai dar mais para carregar nem no bolço nem na mao vai ter de levar em um carrinho de mao

  • Shareaza
    2014-05-09T10:30:23

    Prefiro meu humilde Motorola Moto G :)

  • Rodrigo Sou
    2014-05-09T09:48:16  

    Acho difícil algum aparelho superar o iphone

    recentes

    populares

    • Rodrigo Sou
      2014-05-09T09:48:16  

      Faz tempo que ja foi superado, e nao so por uma marca e sim por varias marcas e modelos diferentes.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Sou
      2014-05-09T09:48:16  

      iphone ahuahauhau smartphone de otario

  • Bernardo Amaral
    2014-05-09T10:14:21

    SE NUM SMARTPHONE AS PESSOAS PASSAM MAIS LENDO, DIGITANDO,VENDO FILME, JOGANDO ETC, POR QUE AS PESSOAS INSISTEM EM DIZER QUE TELA É GRANDE INCOMODA, É RUIM, É TELHA E TAL? PRA MIM TELA DE 4 POLEGADAS TIPO IPHONE É TELEFONE DE BRINQUEDO DE CRIANÇA, DA NERVOSO NA HORA DE USAR. TENHO UM GALAXY NOTE 3 E SEI QUANTO O CELULAR É EXCELENTE PRA USO DE TODAS SUAS FUNCIONALIDADES. ABRAM SUAS CABEÇAS E PENSEM NUM CELULAR BOM COMO TODO AO INVÉS DE PAGAR POR "GRIFE" OU MODINHA!

  • Bernardo Amaral
    2014-05-09T10:06:59

    VOU COMPRAR 2, UM PRA MIM OUTRO PRA MINHA AMANTE E VOU DAR MEU CELULAR VELHO PRA MINHA ESPOSA.

  • Ariel Zocoli
    2014-05-09T09:41:53

    Primeiro que o artigo está mal escrito, então já não passa muita credibilidade; E outra, 1,2 milímetro de espessura, só acredito vendo.

  • Jus Def.
    2014-05-09T09:30:48

    Melhor custo benefício da atualidade se chama Moto G.

  • Flavio Junior
    2014-05-09T09:28:12

    LG, quebra mais fácil que carro da Fiat !!!

  • Sr Cenoura
    2014-05-08T16:54:08  

    agora virou moda andar com telha no bolso.

    recentes

    populares

    • Sr Cenoura
      2014-05-08T16:54:08  

      Não muito. A LG reduz muito o tamanho das bordas então a frente é praticamente só tela. O tamanho do aparelho se mantem praticamente igual. O que não dá é smartphone com telinha de 4 polegadas. Várias aplicações se perdem como jogos e mesmo a digitação de mensagens fica comprometida para quem dedos não tão finos assim.

  • Andre
    2014-05-09T08:59:47

    LG: Loucos Gostam.

  • Junior Sampaio
    2014-05-09T08:30:54  

    É celular ou tablet ???? antigamente os celulares eram chamados de tijolão, hoje em dia são telhas.

    recentes

    populares

    • Junior Sampaio
      2014-05-09T08:30:54  

      Junior, o que temos que entender, é que SmartPhone não é apenas celular... Penso que a funcionalidade mais simples é o de ligar e atender... ehehehe

  • Mr Right
    2014-05-09T08:36:08

    Agora me digam se a visão humana é capaz de absorver todos esses K's aí? ( de digital para HD eu notei uma diferença enorme, agora acho que o resto é numerologia pra vender...)

  • Rodrigo Tereza
    2014-05-09T08:35:12

    vai chegar no brasil custando os olhos da cara...uns 3k de reais ! mais K do que a tela !