Computadores

16/05/2014 15h54 - Atualizado em 19/05/2014 10h25

Microsoft confirma 'nova geração' da Cortana para PC e talvez Xbox One

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Uma vaga de emprego publicada no site da Microsoft confirmou os rumores de que a auxiliar por voz Cortana, do Windows Phone 8.1, vai mesmo ter uma “nova geração” compatível com computadores desktop e consoles de vídeogame. Provavelmente, com o trabalho da nova equipe, ela vai deixar de ser exclusividade dos smartphones para se expandir até outros dispositivos com Windows e o Xbox One. 

Skype remove emoticons ‘potencialmente ofensivos’; veja quais são

Cortana pode aparecer no Windows em breve (Foto: Divulgação/Microsoft)Cortana pode aparecer no Windows em breve (Foto: Divulgação/Microsoft)

As primeiras especulações sobre isso se deram quando o chefe da divisão do Windows Phone na Microsoft, Joe Belfiore, revelou que “a Cortana sempre nos disse que gosta muito de computadores”, em um bate-papo com internautas pelo Reddit, em tom de brincadeira e sem revelar detalhes.

Agora, uma publicação de uma vaga de emprego no site Microsoft Career indica que, de fato, a empresa procura um engenheiro de desenvolvimento “para ajudar a formar a evolução da próxima geração da Assistente digital da Microsoft”. O texto diz ainda que deseja alguém para “aumentar a fronteira” e “redefinir a experiência de personalização no Windows” - deixando clara a intenção de misturar as duas plataformas.

Qual app não pode faltar no seu Windows Phone? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.

Além de concorrer com Siri, da Apple, e Now, do Google, a Cortana, da Microsoft, busca entrar em um mercado totalmente novo. Auxiliar usuários de computadores por voz, funcionando como uma verdadeira secretária, em casa e no trabalho, com uma série de funcionalidades úteis.

Confira na íntegra do anúncio da vaga:

"Você quer fazer parte da equipe que está construindo a próxima geração da Cortana? Estamos procurando desenvolvedores motivados para ajudar na evolução da próxima geração da assistente digital da Microsoft – Cortana! O panorama é desafiador, animador e em um espaço de inovação.

Sendo parte da equipe, você terá uma oportunidade de quebrar fronteiras e redefinir a experiência de personalização no Windows. Você pode ajudar a criar grandes momentos de descoberta e satisfação para os usuários e permitir experiências únicas que farão o Windows sua companhia indispensável.

Também buscamos experiência, que é fundamental. Como parte do projeto, você terá exposição significativa e oportunidades para trabalhar em diversas experiências, como uso de tecnologias web, integrações de serviços e problemas de sistemas”.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcio Vianna
    2014-05-16T19:09:25  

    Essa "dupla-dinâmica" Joe Belfiore e Satya Nadella estão colocando a companhia de volta ao jogo! Próximas tecnologias ansiadas pelos consumidores: reconhecimento de voz e reconhecimento de escrita. Com elas a Mycrosoft pode sim dar a volta por cima. Boa sorte!

    recentes

    populares

    • Marcio Vianna
      2014-05-16T19:09:25  

      Não, eu não li MYCROSOFT kkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Marcio Vianna
      2014-05-16T19:09:25  

      euheueheuheueheuheueheuheu......jogou um post brilhante na lama com esse mYcrosoft eueheuheueheuheueheuheuehueheuheuehuehuheuehueheuheuehe