Fone de ouvido

03/05/2014 07h10 - Atualizado em 03/05/2014 07h10

Pesquisa compara marcas de fones de ouvido; veja as melhores opções

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Uma pesquisa realizada pelo site FindTheBest.com e publicada pela revista Time revelou quais são os melhores fones de ouvido existentes no mercado. Para chegar a este resultado, o estudo avaliou mais de três mil equipamentos de 18 marcas diferentes de acessórios de áudio; confira o resultado.

Samsung lança série de áudio ‘Level’, com fones e caixa de som Bluetooth

Pesquisa mostra quais são os melhores fones de ouvido do mercado (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Pesquisa mostra quais são os melhores fones de ouvido do mercado (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Os itens foram avaliados em dois quesitos com pesos diferentes, que somados resultavam em uma nota máxima de 100 pontos. O primeiro quesito – que respondia por 75% do total – era composto de reviews de sites especializados americanos, como CNET, Wired, TechCrunch, What HiFi, Good Gear Guide e PC Mag. Os outros 25% foram baseados nos recursos dos equipamentos, como frequência dos fones.

Top 3

A lista é liderada pelos equipamentos das marcas Shure, Grado e Klipsch, que conseguiram, respectivamente, 90, 89 e 84 pontos. De acordo com a Time, são as mascas mais caras – o Grado PS1000, por exemplo, sai por US$ 1.695 (cerca de R$ 3,7 mil) – mas possuem melhor performance.

Fones da Shure foram considerados os melhores no mercado (foto: Reprodução/Shure) (Foto: Fones da Shure foram considerados os melhores no mercado (foto: Reprodução/Shure))Fones da Shure foram considerados os melhores no mercado (Foto: Reprodução/Shure)


As próximas três marcas listadas - Pioneer (83 pontos), Sony (80) e AKG (79) – possuem um bom custo-benefício, contendo modelos mais baratos e acessíveis – com preços inferiores a US$ 100 (R$ 222) – e outros com mais recursos e valor um pouco maior. A pesquisa informa que o bom desempenho da Sony neste teste foi uma surpresa positiva: “Com centenas de produtos em diferentes faixas de preço, o maior feito da Sony é a consistência de qualidade”, diz.

As marcas Sennheiser (78 pontos), JVC (75) e Audio-Technica (74) encerram a primeira metade da lista e são consideradas “um risco responsável” e, apesar de não serem as melhores, cada uma possuí uma vantagem. A Sennheiser, por exemplo, é usada e recomendada por DJs, enquanto a JVC produz os mais baratos do mercado. Já a Technica produz alguns dos melhores fones de ouvido para estúdios com preços inferiores a US$ 150 (R$ 333).

Fone de ouvido Bluetooth: qual o melhor custo-benefício? Opine no Fórum. 

Apple marca pouco mais de 70

A segunda metade da lista contém marcas como Apple (74 pontos), Panasonic (74) e Bose (73), cujos produtos foram considerados uma “compra imprudente” pela pesquisa. Estas marcas adotaram uma estratégia de apostar mais em menos produtos, que costumam vender a “preços inflados”, além de receber reviews variadas.

A avaliação para as marcas Philips (72 pontos), Creative (68) e Koss (68) revelou que elas possuem bons produtos, mas o problema encontrado foi um número maior de fones com qualidade baixa ou preço muito alto. A recomendação da pesquisa é evitar estas marcas, a não ser que você esteja se sentindo com sorte.

As últimas colocadas na pesquisa foram as marcas Skullcandy (62), Beats by Dre (58) e Plantronics (57), cuja qualidade média dos produtos foi considerada baixa demais para serem consideradas uma boa compra.

Via Time

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Marques
    2014-07-15T19:00:07  

    CONTINUANDO ...testei o JBL j55i e é igual, apertam um pouco, mas duram e isolam bastante, uso na academia. Agora, na rua, uso um intraauricular philips she8000, excelente e barato, e coloco um abafador de ruído industrial 3M de 21 DB por cima, aperta bastante, mas bloqueia legal e evita a surdez, abraços - Fernando marques.

    recentes

    populares

    • Fernando Marques
      2014-07-15T19:00:07  

      to qrendo comprar um jbl j55i, mas pretendo usar em cana e na rua, vc recomenda ? ele funciona do iphone e pc ?

    recentes

    populares

    • Fernando Marques
      2014-07-15T19:00:07  

      casa e na rua

  • Cleisson Oliveira
    2014-05-03T11:23:08  

    Com R$ 3700,00 eu poderia fazer mil outras coisas ao invés de comprar um fone e agora eu te pergunto. Que tipo de pessoa dá tanto dinheiro em um fone de ouvido?

    recentes

    populares

    • Cleisson Oliveira
      2014-05-03T11:23:08  

      pior é pagar 3 conto em produtos que lá fora custam um pouco mais de 100 dólares! O que tem de neguin trouxa comprando esses Beats aqui não é brincadeira... Eu comprei um Sennheiser baratinho e ele é fantástico!

    recentes

    populares

    • Cleisson Oliveira
      2014-05-03T11:23:08  

      Eu comprava 1100 coxinhas com essa grana ai!

  • Fernando Marques
    2014-07-15T18:59:18

    Comprei um BOSE quiet confort 15 e não durou 6 meses. Ele é bom para vc ficar quietinho na poltrona de um avião, se usar na rua ou na academia, como eu, ele quebra com facilidade, muito fraquinho. Quanto ao som, é bom, um pouco baixo pro meu gosto, mas os players compensam com bons apps de equalização, tenho o poweramp, muito bom. Quanto ao isolamento, aí o bicho pega, ele anula frequências iguais ao som da turbina de um avião, um ônibus aqui no Rio tem ruídos ensurdecedores, ele não bloqueia, vc tem que aumentar o volume mesmo. O melhor fone que tive é o AKG K518, testei o JBL j55i. CONTINUA.

  • Tiago Gajardo
    2014-05-03T20:37:43  

    Razer e assunto encerrado!!!

    recentes

    populares

    • Tiago Gajardo
      2014-05-03T20:37:43  

      Razer é pior que beats,beats pelo menos tem um design de qualidade para justificar o preço,já razer só é um headset de 40 reais do Wall Mart com um design todo aviadado.

  • Arthur
    2014-05-03T21:15:31  

    Pagar mais de 15 reais num fone????MEU PENISVAALDO!

    recentes

    populares

    • Arthur
      2014-05-03T21:15:31  

      Acho que você nunca pagou mais de 150 reais em um fone para comentar isso...

  • Wagner Melo
    2014-05-14T15:33:32

    alguem aii recomeenta um fone com microfone USB nao muito caro passa o link

  • Marcos Silva
    2014-05-06T12:56:18

    É amigo Roberto, culpe os estagiários da Techtudo

  • Roberto Bortoli
    2014-05-05T21:52:51

    Esta matéria não esclarece nada. Todas as marcas citadas como Shure, Sennheiser, Grado, Sony etc, dispões de diversos modelos de fones com grandes diferenças entre si, incluindo preço, qualidade sonora e finalidade (tipo de uso), putlico alvo, etc. Citar apenas marcas famosas e preços aproximados não diz absolutamente nada.

  • Davi Santos
    2014-05-05T20:16:25

    putz eu tenho um beats mixr eu acho muito bom !!!!

  • Odorico Paraguaçu
    2014-05-05T17:09:13

    já ouviram falar da Sol Republic, são excelentes, eu recomendo.

  • Luizinho Nani
    2014-05-05T14:08:46

    prefiro um Corsair Vengeance

  • Rômulo Novaes
    2014-05-04T00:57:38  

    \o/ Crl, Beats ficou nas ultimas posições?? Eu tenho e medo de ouvir um bom som com um Shure...

    recentes

    populares

    • Rômulo Novaes
      2014-05-04T00:57:38  

      Quem conhece um pouquinho de som sabe que o Beats só e melhor que o fone que vem com o celular. O resto é marketing e Design.

  • Daniel Freitas
    2014-05-04T10:07:44

    ver idiotas achando q tao abalando com fone da modinha beats by dre. é cômico, já que o fone é caro e péssimo

  • Saudações Negras
    2014-05-04T08:06:28

    Não dou mais que um galo num fone de ouvido !

  • Luiz Abreu
    2014-05-04T06:43:32

    gosto do comentário de vocês

  • Rilton Damasceno
    2014-05-04T06:17:54

    Tenho 36 fones de ouvido e o mais barato me custou $150 obamas modelo PK1, já oais caro da minha pequena coleção me custou $900 obamas, um Sennheiser.

  • Julio Ramalho
    2014-05-04T00:36:00

    Pra quem precisa, 30 reais é muito! Que quer doar algum dinheiro não pensa em quantia! Hipócritas! Quem não gosta de coisas boas e batalhas por elas?

  • Luis Rodrigues
    2014-05-04T00:08:15

    Então...o meu é um XL (xing ling) comprado na Pagé, por R$ 7,00. Muito bom por sinal...Por R$ 3700,00 compro o Biombo todo....kkkkk

  • Ken
    2014-05-03T23:48:56

    Sempre acreditei que as marcas Bose/Beats fossem as melhores. Se eu fosse milionario tipo, muito milhonario, nao me importaria em pagar R$3000,00 em um fone de ouvido.

  • Vinne Henrique
    2014-05-03T22:56:26

    comprada!

  • Célia Ribeiro
    2014-05-03T21:59:37

    A marca do meu nem ta na lista,mas foi bem baratinho e me serve muito bem! nem se eu fosse rica eu daria 3,000 num fone de ouvido,doaria o dinheiro já que ta sobrando.

  • Paulo Duarte
    2014-05-03T21:27:32

    Eu tenho um Senheiser ,comprado por $80,tem um bom acabamento,um som,com uma razoavel qualidade,mas não passa de um simples headphone! os headphones com uma qualidadae considerada boa,nao custam menos de $350.Os execelentes custam entre $750 e $1800.

  • Tiago Gajardo
    2014-05-03T20:34:46

    Razer 4ever!!!

  • Ricardo Oliveira
    2014-05-03T18:50:50  

    Ok, ok, ok... Se você quer um som PROFISSIONAL nas tuas orelhas, o "cara" é AKG K-240 MONITOR STUDIO e não se fala mais no assunto.

    recentes

    populares

    • Ricardo Oliveira
      2014-05-03T18:50:50  

      kkkkkk, sabe de nada . INOCENTE

  • Douglas Castro
    2014-05-03T18:40:31

    Considerando apenas a qualidade: Shure, AKG, Audio Technica, Koss, Sennheiser e Bose. Considerando o custo/benefício: Audio Technica, AKG, Koss e talvezzz Shure!