Internet

23/05/2014 11h29 - Atualizado em 11/08/2014 09h37

PSafe lança primeiro navegador seguro nacional e alerta sobre vírus na Copa

Laura Rezende
por
Da Redação

A PSafe, empresa de segurança online brasileira, lançou na última quinta-feira (22) o primeiro navegador seguro nacional: o PSafe Internet. O browser gratuito foi desenvolvido para usuários de Windows, possui loja própria de aplicativos, e propõe o bloqueio automático de propagandas, anúncios invasivos e URL’s maliciosas. A fabricante afirma que o navegador é duas vezes mais rápido que os concorrentes mais populares como Google Chrome e Mozilla Firefox, por exemplo.

Vírus pode roubar mensagens, fotos e registros de chamadas pelo WhatsApp

Marco de Mello, executivo da PSafe, fala sobre segurança em tempos de copa  (Foto: Laura Rezende /TechTudo)Marco de Mello, executivo da PSafe, fala sobre segurança em tempos de copa (Foto: Laura Rezende /TechTudo)




A PSafe fez também um alerta sobre a Copa do Mundo de 2014, quando haverá o aumento de ciberataques, segundo suas previsões. Sites falsos que vendem ingressos e pacotes turísticos, ou que se passam por bancos são as maiores ameaças ao usuário. Outro cuidado que deve ser tomado são com os smartphones, que passaram a ser o maior alvo de riscos. 

Qual é o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo

O diretor-executivo da PSafe, Marco de Mello, alertou que o perigo de vírus nos smartphones hoje em dia é maior, pois se passa mais tempo com os gadgets. “É um aparelho que está colado na gente. Quanto maior o uso, mais sujeitos ao vírus estamos. Os hackers são como água, procuram os caminhos mais fáceis para se infiltrar”, disse Mello.

O Android recebe mais de 17 mil ameaças por dia e elas chegam das formas mais inusitadas. Redes públicas de Wi-Fi, Bluetooth, QR Code e NFC são alvos de golpes cada vez mais complexos e intrincados.

Mello deu ainda algumas dicas para os usuários se protegerem dessas ameaças. “A primeira dica seria logicamente estar protegido com algum tipo de antivírus, isso é o ideal. O vírus de hoje em dia não é mais como antigamente, que deixava sinais claros de contaminação. Ele pode ser silencioso e muito mais perigoso”, explica.

Entre outras recomendações está o cuidado ao abrir links, até mesmo de conhecidos. O executivo também ressaltou a importância de não divulgar senhas, nem anotá-las, e não usar as mesmas combinações para tudo. “As senhas devem mudar sempre e seu nível de dificuldade também. A do banco, por exemplo, deve ser mais complexa e nunca igual à do e-mail ou rede social”, completa.

Comprar aplicativos oficiais também faz toda a diferença. Para Mello, é melhor pagar por algum serviço, do que ter suas informações roubadas. Isso vale também para redes públicas de Wi-Fi, cada vez mais fonte de ataques. "É melhor acessar uma [rede] conhecida, ou pagar pelo acesso, do que ter o dispositivo invadido", compara.

O navegador PSafe Internet já está disponível para download e pode ser baixado grátis, assim como o antivírus PSafe para Android no TechTudo Downloads. O PSafe para smartphones e tablets Google está entre os dez aplicativo mais baixados da Google Play Store e tem 20 milhões de usuários ativos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Smith
    2015-01-12T00:08:54  

    PSafe Internet já entrou pro meu dia a dia. Uso muito o You Tube para pesquisas, filmes etc e ter um navegador que anule os anúncios antes dos vídeos é muito funcional. Praticamente virou o meu navegador principal.

    recentes

    populares

    • Daniel Smith
      2015-01-12T00:08:54  

      Digo o mesmo, Daniel. Não tendo os anúncios surgindo toda horas você navega muito mais rápido na internet. E tempo hoje em dia é precioso, né?

  • José Brum
    2015-01-08T17:38:42  

    Esse aí é muito bom! ele bloqueia propaganda chata e adoro isso kkkk

    recentes

    populares

    • José Brum
      2015-01-08T17:38:42  

      Eu também adoro!! A gente ganha muito mais tempo navegando sem esses anúncios chatos.

  • Nagaí Freire
    2015-05-22T18:40:34

    O navegador é realmente bom mais ainda fico com o spark browser, pq tem torrent integrado, e baixa videos e musicas de qualquer site

  • Lívia Oliveira
    2015-01-30T18:41:14

    O bloqueio automático de propagandas já vale muito a pena. Além disso, as outras funções do navegador são bem diferenciadas. Adotei como navegador principal. Vale experimentar!

  • Alexandre Rossi
    2015-01-29T21:36:18

    Uso esse navegador e já personalizei os movimentos no mouse. Achei muito interessante essa função. Facilita bastante!

  • Miguel Macedo
    2015-01-14T15:03:37

    Tenho feito uma comparação entre o Chrome e o PSafe Internet e o PSafe não deixou nada a desejar. É realmente mais rápido, o que já é uma vantagem, e outra coisa que me agradou foram opiniões positivas sobre a segurança que ele oferece. Compro muito pela internet e não quero problemas com isso.

  • Laura Matos
    2014-12-18T23:47:12

    Eu compro muito pela internet e cismei com o Mozila desde que tive o número do meu cartão e código de segurança clonados e tive um trabalhããããão para resolver isso. Fui procurar referências sobre um navegador mais seguro e achei boas resenhas sobre o da PSafe. Estou usando desde então e está tudo OK. Espero que continue assim!

  • João Moraes
    2014-12-13T19:17:31

    O app além de ser um bom anti vírus me passa maior segurança com as funções que ele tem e é bem leve!

  • Gabriela Mendes
    2014-12-10T11:59:32

    O navegador eh ótimo, além de bloquear as propagandas, ele deixou meu pc bem mais rápido!! Recomendo!!!

  • Julia Santana
    2014-11-15T23:57:04

    Instalei porque estava procurando um navegador bom como o Chrome. Achei o Psafe Internet com a interface fácil e simples, sem muita frescura e funcional. Personalizei a minha página inicial com as minhas preferências, não me incomodo mais com a publicidade invasiva que outros navegadores permitem e ainda navego bem mais rápido. Uma outra coisa que eu reparei que às vezes, se o sinal da internet está fraco, algumas páginas não carregam no Google Chrome, mas carregam no PSafe. Estou gostando muito.

  • João Paulo
    2014-11-10T22:54:31

    Eu baixei no meu pc e o que eu mais curti foi o bloqueio automático de propagandas pois eu não aguentava mais e já estava enlouquecendo rs

  • Camila Felix
    2014-11-02T21:49:08

    Eu coloquei no meu pc e deu bom resultado... era muito lento e agora ficou bem rápido e não entra vírus :-)

  • Carlos Freitas
    2014-06-02T16:53:51

    Já baixei e me apaixonei! Já utilizava o anti virus e agora estou curtindo muito a versão internet. O navegador e leve e me permite fazer downloads com segurança.

  • Fabrício Cunha
    2014-06-02T23:36:12  

    Com certeza um dos melhores navegadores do mercado! Com a Copa chegando, a quantidade de malware prometendo ingresso pros jogos deve estourar por aí. É bom ficar protegido e o PSafe não me deixa na mão.

    recentes

    populares

    • Fabrício Cunha
      2014-06-02T23:36:12  

      eu Continuo achando o bom senso o melhor navegador do mercado , inclusive andando sob a velocidade do roubo de dados.

  • Luanna Morais
    2014-06-02T23:58:43  

    Baixei e gostei! Realmente ele bloqueia propaganda e é bem leve e rapido! Recomendo!

    recentes

    populares

    • Luanna Morais
      2014-06-02T23:58:43  

      Outro Fake da Psafe

  • Maycon Santos
    2014-05-23T11:55:36  

    Eu uso o psafe no android e acho sensacional, com ele eu bloqueio os torpedos de propaganda que me eram um saco.. Vou testar o navegador tb.

    recentes

    populares

    • Maycon Santos
      2014-05-23T11:55:36  

      Outro Perfil Falso da Psafe , essa empresa não tem vergonha mesmo

  • Gabriela Garcia
    2014-07-01T19:36:59  

    Muito bom, carrega muito mais rápido que todos os outros navegadores que eu utilizava!

    recentes

    populares

    • Gabriela Garcia
      2014-07-01T19:36:59  

      Fake da Psafe

  • Alícia Solek
    2014-07-16T20:45:28  

    Olha, eu gosto bastante e não tenho do q reclamar, principalmente do navegador que deixa o Chrome no chinelo, por exemplo. Mais rápido, dinâmico e hiper intuitivo... eu curto

    recentes

    populares

    • Alícia Solek
      2014-07-16T20:45:28  

      conte me mais como é trabalhar pra eles

    recentes

    populares

    • Alícia Solek
      2014-07-16T20:45:28  

      Conte me mais sobre o antes e depois e como ele mudou sua vida

  • Michele Soares
    2014-08-06T23:35:24

    o Mais legal é que essa empresa foi banida de vários países por roubo de dados e insiste em atuar sob diferentes nomes.

  • Renata Santos
    2014-06-03T21:31:47

    Sensacional esse antivirus da PSafe! Mesmo já ouvindo tantas coisas boas, me surpreendi quando baixei. E o da internet realmente é muito bom para bloquear sites e propagandas!

  • Robson Prado
    2014-06-04T16:29:07

    ô povo que só reclama. Agora que tem uma empresa brasileira firmeza oferecendo um produto gratuito os caras ficam pixando?? Na boa, tenho usado o PSafe há uns dias e só o que ele pegou de vírus nenhum outro tinha pegado. Fora que ele não deixa o computador lento e eu configuro da maneira que acho melhor. Ponto pra PSafe. Subiu no meu conceito.

  • Aline Braga
    2014-05-27T23:42:08

    Gente, eu tenho PSafe no celular e é ótimo! Ninguém fica mais fuxicando minhas coisas. Instalei o navegador e realmente é muito mais rápido!

  • Adriano
    2014-05-26T09:52:47

    Gente inocente. Na hora que começar a dar um monte de problema no S.O. ai ficam queimado quando o técnico cobra 100,00 reais para formatar.

  • Fernanda Duarte
    2014-06-01T20:04:30

    Gente, eu adorei esse browser. Consegui rever todos os meus vídeos do The Voice sem eles anúncios chatos. Amei! <3

  • Marina Paula
    2014-06-01T20:00:26

    O navegador é muito bom! Com ele posso fazer downloads com muito mais segurança e dar adeus aos anúncios chatos que nos perseguem na internet. Aprovei.