Câmera

16/05/2014 14h31 - Atualizado em 16/05/2014 14h31

Sony anuncia RX100 III, point-and-shoot com lente mais rápida da série

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Sony anunciou uma poderosa point-and-shoot para sua linha de câmeras fotográficas. É a RX100 III, que tem visula bem semelhante a de suas antecessoras, lançadas em 2012 e 2013, mas conta com um hardware bem mais avançado. Destaque para a nova lente 24-70mm f/1.8-2.8, que tem a maior abertura e a maior velocidade da série.

Lista reúne as melhores câmeras semiprofissionais da Sony; confira

Nova câmera da Sonye é super rápida (Foto: Divulgação/Sony)Nova câmera da Sonye é super rápida (Foto: Divulgação/Sony)


O modelo tem ainda o processador de imagem Bionz X, mesmo da recém lançada Alpha A77 II, sensor Exmor R CMOS de 20,1 megapixels, monitor de LCD com giro de 180 graus na parte traseira, além de viewfinder eletrônico embutido, com 0,39 polegadas. Outros recursos são autofoco rápido, filtro de densidade natural e modo de vídeos em 1080p.

Os vídeos, aliás, são grande preocupação da Sony nesta câmera. Afinal, agora ela processa as imagens com o formato XAVC S, que, segundo a empresa, permite que o usuário grave imagens Full HD com uma taxa de dados muito mais alta, e quase sem compressão. Sendo assim, os vídeos acabam ficando mais bonitos e nítidos.

Qual a melhor câmera digital semi-profissional/superzoom/compacta? Opine no Fórum do TechTudo.

Completando a lista de funcionalidades, estão conectividades Wi-Fi e NFC e habilidade para capturar imagens estáticas em 4K. Obviamente, uma câmera com tantos recursos não poderia ser barata. A nova RX 100 III vai custar US$ 800 (cerca de R$ 1.770) e será lançada em junho nos EUA. Ainda não se sabe quando ela vem ao Brasil.

Via Pocket Lint e Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Claudomir Silva
    2014-05-19T09:33:44

    A Sony deveria produzir aparelhos de tvs,mais em conta pois sua linha de produção atualmente são muito caras,mesmo sabendo da qualidade das peças utilizadas na fabricação,mesmo assim,estão muito salgados os preços.