Internet

15/05/2014 06h20 - Atualizado em 15/05/2014 06h20

Trolldor: sistema detecta trolls no Twitter por comportamento no microblog

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Uma nova ferramenta promete ajudar a conter o fenômeno troll no Twitter. Com o Trolldor, são os próprios usuários que monitoram e denunciam as contas que exibem comportamentos suspeitos e negativos na rede social. Uma vez que três pessoas diferentes denunciem um usuário, ele é marcado como troll. Para remover este estigma, o usuário denunciado pode pedir sua remoção do cadastro.

Twitter adiciona botão mudo; saiba como silenciar contas no microblog

Entretanto, se após remover sua conta do cadastro, o usuário reincidir, sendo denunciado mais três vezes no Trolldor, a única forma de se redimir é publicando um pedido público de desculpas. Já a partir da terceira vez, deve negociar diretamente com os administradores do site.

Site promete ser uma lista de trolls conhecidos no Twitter (foto: Reprodução/Trolldor)Site promete ser uma lista de trolls conhecidos no Twitter (foto: Reprodução/Trolldor)



O Trolldor também possui um sistema de busca, que permite que usuários verifiquem o status de contas diferentes. Estas telas também trazem estatísticas sobre os usuários, como o número de retuítes, tuítes com links e número de seguidores.

Um troll é uma pessoa que gera discórdia na Internet. “O comportamento destes usuários varia entre RTs, spam e conteúdo sem relevância no Twitter. Já foram registrados casos graves como ameaças e roubo de identidades”, revela um dos criadores do Trolldor, Sergio García.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

O site está disponível em inglês e espanhol e no momento só funciona no Twitter, mas existem planos de expandir a funcionalidade ao Facebook.

Para testar acesse Trolldor.com.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares