Internet

07/05/2014 11h14 - Atualizado em 07/05/2014 11h14

TuneIn Radio se reinventa e vira rede social para amantes de música

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O TuneIn Radio, famoso aplicativo de streaming de músicas, passou por mudanças significativas. Agora, o serviço é uma rede social. Com uma interface mais moderna, novas funções e mais integração entre os usuários, o TuneIn busca manter-se relevante e bater de frente com a grande concorrência.

Em dúvida sobre o que assistir no Netflix? App Roulette escolhe por você

Escritórios da equipe TuneIn em Palo Alto, California (Foto: Divulgação/TuneIn)Escritórios da equipe TuneIn em Palo Alto, California (Foto: Divulgação/TuneIn)


Apesar de ter 50 milhões de usuários ativos, o TuneIn percebeu a necessidade de se reinventar para não acabar tendo o mesmo fim do Last.fm, que encerrou os serviços dedicados ao rádio na web. Kristin George, vice-presidente de produtos da empresa, confessa que a mudança total é uma grande aposta.

“É uma grande mudança para nós. Tivemos que refazer tudo. Agora chegou a hora de esperar e ver se a aposta valeu a pena”, disse, em entrevista ao site Engadget.

É seguro instalar plugin para ouvir rádios no Chrome? Veja no Fórum do TechTudo.

As alterações são muitas. A começar pelo visual mais limpo, com tons de verde e branco. Depois, a inserção de um feed para cada usuário, com as rádios e programas favoritos. O conteúdo é atualizado em tempo real com o que está sendo reproduzido e com os episódios de podcasts que estão sendo disponibilizados na rede.

Novo visual da logo TuneIn (Foto: Reprodução/TuneIn)Novo visual da logo TuneIn (Foto: Reprodução/TuneIn)

Além disso, passa a ser possível seguir tanto rádios como outros usuários, e mandar “Echos” do que você está ouvindo para seus seguidores, uma espécie de preview das músicas, e até compartilhar estas informações via outras redes sociais como Twitter e Facebook.

Fechando a lista de novidades, a aba Explore (explorar) foi adicionada. Com ela, é possível visualizar as músicas que são mais populares no momento, além de recomendações de shows, estações e gêneros musicais de acordo com o gosto do usuário e do que vem ouvindo e compartilhando - função muito popular a do Spotify, que está em fase de testes gratuitos e chegando ao Brasil aos poucos.

O novo TuneIn está disponível a partir desta quarta-feira (7) no iOS, no Android e também na web, pelo site Tunein.com.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ricardo Conrado
    2014-05-07T14:02:45

    Na minha opinião o TuneIn e a Sky.fm são os melhores aplicativos de rádio online.