Internet

07/05/2014 16h55 - Atualizado em 07/05/2014 16h55

Twoople cria sala de bate-papo com URL personalizada; saiba usar

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

As salas de bate-papo podem parecer ultrapassadas para muitos, mas ainda são bastante utilizadas em diversos locais. Agora, um serviço chamado Twoople busca reinventar o serviço de conversas. O sistema permite que qualquer pessoa crie suas próprias salas, até com URLs personalizadas no site.

Novo perfil do Twitter será obrigatório a partir de 28 de maio

Twoople cria sites de bate-papo para cada usuário (Foto: Divulgação/Twoople)Twoople cria sites de bate-papo para cada usuário (Foto: Divulgação/Twoople)

O Twoople funciona de maneira bem simples: basta criar uma conta no site e começar a usar. Primeiro, insira o nome da URL que deseja, que também é utilizado como nome de usuário, depois a senha e o seu e-mail. Na página inicial da sua conta, você poderá adicionar amigos e divulgar em redes sociais.

Há botões de serviços como Twitter, LinkedIn, Facebook e Google+, além de e-mail e website, nos quais é possível compartilhar o endereço do Twoople e chamar os amigos. A ideia, segundo seu fundador Patrick Arlia, foi criada pensando no segmento business, porém nada impede que qualquer pessoa crie seus bate-papos.

Qual é a sua rede social favorita? Opine no Fórum do TechTudo.

Um detalhe interessante é que as pessoas que forem convidadas não precisam ser cadastradas no Twoople. É só acessar o site e começar a conversar.

Nas últimas semanas, o site estava disponível somente para 800 pessoas e, agora, já chega a mais de quatro mil usuários. Em breve deverá se tornar um serviço freemium – com recursos pagos para empresas maiores.

Para testar, acesse Twoople.com e divirta-se.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares