08/05/2014 14h00 - Atualizado em 08/05/2014 14h00

Wechat agora permite tradução de mensagens no iPhone

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O mensageiro instantâneo WeChat recebeu uma função para estimular a conversa entre pessoas de países diferentes. A partir de agora, mesmo que elas não saibam teclar com o idioma uma da outra, o recurso de tradução poderá amenizar a dificuldade de se falar – mas, por enquanto, somente no iOS.

Veja também; Huawei lança Ascend P7, smart com câmera frontal de 8 MP para selfie

wechat (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Tradução no WeChat foi lançada nesta semana (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Como apagar mensagens e deletar contatos no WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo

Para ativar a ferramenta, basta pressionar uma mensagem que esteja em uma língua estrangeira e tocar no ícone de seta localizado no canto direito. Na próxima aba, então, haverá uma opção chamada “Traduzir”, que deve converter o texto para a língua nativa daquele dispositivo.

A experiência é semelhante a de tradutores online, como do Google Tradutor, e não tem traduções perfeitas a todo o tempo. De qualquer forma, a intenção é de aproximar mais os usuários, e somente o fato de o recurso já estar disponível é uma boa maneira para conseguir esse objetivo.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares