29/05/2014 19h00 - Atualizado em 29/05/2014 19h06

Wii U: Nintendo mostrará adaptador para controle de Gamecube na E3 2014

Bernardo Dabul
por
Para o TechTudo

O Nintendo Wii U terá suporte para controles de Gamecube, segundo a Nintendo, porém só para o jogo Super Smash Bros. A informação foi revelada pelo Twitter da empresa, junto com uma imagem mostrando o adaptador que fará a ponte entre o Wii U e os controles do console antigo.

Super Smash Bros. terá mais Pokémons e novo modo Smash Run

GC-WiiUSuper Smash Bros WiiU: anunciado adaptador para controle de Gamecube (Foto: Divulgação/ Nintendo)

O adaptador será conectado via USB, permitindo que até quatro controles de Gamecube possam ser usados simultaneamente. Infelizmente, não foi confirmada a compatibilidade do aparelho com outros jogos além de Super Smash Bros, nem o suporte para o Wavebird, a versão sem fio do controle antigo.

O aparelho estará presente no campeonato do game que ocorrerá durante a E3 2014, além de ficar disponível para teste no stand da Nintendo. Adicionalmente, foi divulgado um vídeo apresentando os participantes do campeonato, os comentaristas das partidas e o anfitrião do evento. Ao final, algumas imagens do adaptador são reveladas.


Quais personagens você gostaria de ver em Super Smash Bros.?
 Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Emerson
    2014-06-02T23:06:19

    era melhor que em vez do adaptador se riasse uima replica do controle game cube + sem fio mais que funcionasse no wiu

  • Mauro Sókrates
    2014-05-31T02:10:33

    O suporte ao Wavebird já foi confirmado! Aliás, nem precisava pois, como ele aceita os controles, obviamente o Wavebird funcionaria de qualquer jeito!

  • Gustavo Luz
    2014-05-30T10:21:08

    legal