18/06/2014 10h02 - Atualizado em 18/06/2014 11h46

Apple lança iMac de 21,5 polegadas mais barato que modelos anteriores

Taysa Coelho
por
Da redação

A Apple lançou um novo modelo de iMac, que é mais barato que os anteriores. O All-in-One de 21,5 polegadas começou a ser vendido nesta quarta-feira (18) e já está disponível na Apple Store brasileira. O aparelho sai por, no mínimo, R$ 5.799, R$ 1 mil abaixo do preço inicial da versão até então mais econômica do computador.

Chromecast ou Apple TV? Descubra qual dispositivo de smart TV comprar

iMac novo chega mais barato (Foto: Divulgação)iMac novo chega mais barato (Foto: Divulgação)


Mesmo sendo mais barato, o novo iMac apresenta especificações inferiores à das versões mais antigas. Ele é munido de processador Intel Core i5 dual-core de 1,4 GHz com Turbo Boost de até 2,7 GHz. O computador tem 8 GB de memória RAM e 500 GB de armazenamento. Seus gráficos ficam por conta da placa Intel HD Graphics 5000.

Apesar do preço inicial ser R$ 1 mil mais barato que o modelo antigo, talvez os fãs mais exigentes dos produtos da companhia de Tim Cook possam achar que o novo aparelho não valha a pena. O disco rígido do modelo mais antigo tem o dobro da capacidade, com 1 TB, e o processador é um Intel Core i5 quad-core de 2,7 GHz. Pode ser que a economia não compense o desempenho inferior.

Nos Estados Unidos, o aparelho sai por US$ 1.099, preço equivalente a R$ 2.478 - bem abaixo do cobrado pela empresa no Brasil. Lá fora, o aparelho custa US$ 200 a menos que o modelo até então mais barato.

De acordo com a Apple Store, o aparelho é entregue em um prazo de sete a 10 dias úteis e o frete é grátis. Os usuários podem parcelar o valor de R$ 5.799 em até 12 vezes sem juros.

Mac OS ou Windows para programas de Design? Descubra a resposta no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Costa
    2014-06-18T15:14:00  

    Hoje só burros ou pobres compram aparelhos com sistema operacional Windows e Android.

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2014-06-18T15:14:00  

      Windows é coisa de pobre. Tenho um Mac Mini com sistema Mac OS X Mavericks.

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2014-06-18T15:14:00  

      Ana Oliveira quem disse que windows é coia de pobre? um ultrabook top ou um pc gamer top é bem mais caro que esse imac

  • Elenildo Lucas
    2014-06-19T09:20:24  

    MEU DEUS. DÁ PRA COMPRAR UMA MOTO YAMAHA FACTOR 125 ZERO E AINDA SOBRA UM TROCO. FALA SERIO!

    recentes

    populares

    • Elenildo Lucas
      2014-06-19T09:20:24  

      Infelizmente é muito caro e não vale a pena. Tenho o anterior e queimou duas vezes a backlight, isto é, na acende sua bela tela e paguei 610,00 pela substituição da peça, a base de troca! Melhor montar um!

    recentes

    populares

    • Elenildo Lucas
      2014-06-19T09:20:24  

      Guilherme Pinheiro senta no seu pc e vai dar um rolé com ele... k k k k k

  • Guilherme
    2014-06-18T14:05:20  

    Por R$ 5.799,00 eu monto um PC com um i7 4770k + Radeon R9 280X. Próximo...

    recentes

    populares

    • Guilherme
      2014-06-18T14:05:20  

      O IOS é um bom sistema? Sim. Mas o que ele faz, o Windows também faz. E por um preço menor... Qual é oi seu argumento agora? Dizer que o logo da maçã é mais bonito que o do Windows? Riquinho mimado...

  • Alessandro Lourenço
    2014-06-18T19:57:30

    No Brasil quase 6 mil reais, nos EUA 1000 dolares

  • Hudson Cruz
    2014-06-18T19:30:37  

    preço real desse produto levando em conta seus componentes e desempenho: no máximo R$2.500,00. o que se paga pela grife apple: R$ 3200,00.

    recentes

    populares

    • Hudson Cruz
      2014-06-18T19:30:37  

      Levando em conta o processador fraquíssimo, diria R$ 1,500,00.

  • Amadeu Dalarmino
    2014-06-18T13:57:26  

    Legal é montar o PC com peças da Santa Ifigênia e depois colocar um software falso!! Calem a boca o iMac é sensacional. Tenho um comprado em 2008 e até hoje roda muito bem. Qual PC dura 6 anos. Bando de invejoso.

    recentes

    populares

    • Amadeu Dalarmino
      2014-06-18T13:57:26  

      Emerson, com certeza existem muitas reclamações, o que difere é que existem inúmeras marcas e modelos de PCs que não são caracterizados pela suas marcas como os da Apple são, e que quando se tem reclamações não os importa dizer-la, então fica assim "O meu computador está com problemas" (o que engloba todos os milhares de modelos de PCs) e "meu mac está com problemas" (O que diz respeito exclusivo à Apple). Outra coisa no site que você disse o Reclame Aqui, a Apple tem menos da metade das reclamações de qualquer fabricante de PCs, e de algumas um quinto menos!

    recentes

    populares

    • Amadeu Dalarmino
      2014-06-18T13:57:26  

      Emerson e Rander Pereira, olhem também as reclamações no Reclame Aqui, há maioria diz respeito a pessoas que compram produto lá fora ou já usado e querem a garantia. Tem alguns que colocam no Reclame Aqui mesmo que o produto tenha indício de contato com água. Isso porque nesse quesito a Apple têm 5 sensores em seus produtos e precisa que ao menos 2 estejam ativados e que um deles seja interno.

  • Eder Coelho
    2014-06-18T13:28:12  

    só um idiota pra comprar um iMac, por esse preço se consegue algo muito superior e melhor!

    recentes

    populares

    • Eder Coelho
      2014-06-18T13:28:12  

      Sinceridade. Me chamou de burro, ok. Mas me citar um PC mais barato e melhor você não conseguiu fazer!! Parabéns Geniozão.

    recentes

    populares

    • Eder Coelho
      2014-06-18T13:28:12  

      Se levar em conta o S.O. , o iOS da apple é totalmente superior ao Windows, mas claro que com o valor pago, é possível montar um computador mais potente!!! Levando em conta que é um Core i5, só 8GB de memória e 500gb de HD, é absurdo pagar quase 6 mil reais no produto sim! Enfim, o preço é abusivo sim, porém nego fica discutindo sobre plataformas e não se atenta que o preço só é assim no nosso País e por culpa do nosso governo...

  • Danilo Nissani
    2014-07-01T10:58:36

    Pesquisa ae a placa de video gtx TITAN Z e bota pra fazer teste com o IMAC kkkkkkk coitados deixa esses Fã da apple achar que é o computador dos sonhos

  • Cruzeiro Sempre
    2014-06-19T02:58:29  

    Lógica de fanboy: vc pode até comprar um pc com 6 mil muito superior em todos os aspectos: i7, ssd, 16gb de ram, gtx 780, mas seu pc é muito pior e mais lento do que o meu iMac i5 com intel grafics 5000, pq o meu é da Apple!! Chupa pobres!!

    recentes

    populares

    • Cruzeiro Sempre
      2014-06-19T02:58:29  

      Galera não fraga ironia não kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Cruzeiro Sempre
      2014-06-19T02:58:29  

      Coitado só do a GTX titan Z eu quero ver se esse IMAC chega perto de 12 Giga de video ta titan Z kkkkkkkkkk tem muito nego que não sabe o que está falando!

  • Zap Noix
    2014-06-18T11:49:29  

    A culpa dos altos preços praticados no Brasil não é da Apple e sim do governo nojento que temos !! Fora PT !!

    recentes

    populares

    • Zap Noix
      2014-06-18T11:49:29  

      Discordo amigo, os impostos são altos, isso é fato, mas a Apple tem sua parcela de culpa também. É o mesmo caso das montadoras de carro, ela define o preço que o brasileiro (leia-se burro) paga.

    recentes

    populares

    • Zap Noix
      2014-06-18T11:49:29  

      Guilherme é onde quero chegar, já ouviu falar do custo Brasil ? Não é só apple !! Qualquer produto importado entra na onda e resolve tirar uma com nossa cara ! A culpa é das marcas ? A culpa são dos fabricantes ?? parcialmente sim !! Mas a maior parcela de culpa é do governo e nossa tbm !! Se o governo adotar uma politica para combater essa discrepância e o povo refutar produtos com preço abusivo... pode acreditar que resolveremos esse problema !!

  • Danilo Nissani
    2014-06-20T06:49:27  

    Vamos pegar o melhor computador da apple e vamos montar um desktop com o melhor processador da intel e vamos colocar 4 placas de vídeo e as melhores memórias ram do mercado com uma placa mãe top de linha e vamos ver quem se sai melhor em testes de performance! kkkk coitado dos fã da apple sabe de nada inocente!

    recentes

    populares

    • Danilo Nissani
      2014-06-20T06:49:27  

      esse fanboy da maçã mordida vai falar que o imac é bem superior a esse ,toma cuidado que esses zumbis da maça mordida são fanaticos e BURROS não sabem que um pc de verdade igual a esse que vc falou é bem mais caro que imac que é um pc da xuxa com uma maçã mordida perto dese que vc falou nem faz cosquinha kk

  • Danilo Nissani
    2014-06-20T15:33:47

    pelo que eu saiba quem domina servidores no mundo é windows e Linux

  • Danilo Nissani
    2014-06-20T06:42:30

    Coitado de quem se ilude com a fama da marca apple e acha que montar um desktop e ir comprando peça para melhorar o desempenho com o tempo é coisa de pobre kkkkkkkk Pobre é eu comprar um computador da apple e não poder jogar todos os jogos que na maioria não sai pra IOS e ainda por cima não poder fazer um SLI com placas de vídeo top e ver os jogos rodando LISO!

  • Danilo Nissani
    2014-06-20T06:00:27

    Eu não troco meu intel 4770k + gtx 780 em sli com 3 tera e 1 ssd por um computador que não chega nem perto do meu e pagar caro só pra pagar pau pra essa apple por ter um sistema que o win também faz na minha opinião a diferença é nas edições por que do resto o win também tem software que da para se virar tranquilamente!

  • Joe Max
    2014-06-18T17:47:39  

    FATO: Apple é Apple... PC é coisa de favelado que estudou. Desculpem por dizer a verdade aqui. ok?

    recentes

    populares

    • Joe Max
      2014-06-18T17:47:39  

      kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Joe Max
      2014-06-18T17:47:39  

      Rafael Lima: Fanboy cara? Que tristeza. Vai perder muita oportunidade boa na vida pq tem a mente do tamanho de uma ervilha...

  • Adriano
    2014-06-19T21:13:54

    a diferença e muito grande para o de 2.7ghz? 256 flash storage ou 1 tb fusion drive?

  • Rafael Lima
    2014-06-19T00:03:49  

    Odeio favelado, camelô e aqueles caras do Mercado Livre! Eles só vendem PC com Windows e smartphone com Android. Acreditem tem muito burro que compra!

    recentes

    populares

    • Rafael Lima
      2014-06-19T00:03:49  

      Eu também não gosto de camelô.

  • Henrique Reis
    2014-06-19T12:49:50

    Ter um produto Mac é escolher um produto tecnicamente de alta qualidade. Fácil usabilidade, interatividade com outros dispositivos superior ao demais. Assistência técnica e pós venda são um diferencial que vale o investimento.

  • Diego Brunow
    2014-06-18T23:57:25  

    Prefiro pagar caro pelos produtos da Apple e saber que estou com um produto de primeira linha e que irão me dar um suporte técnico excelente.

    recentes

    populares

    • Diego Brunow
      2014-06-18T23:57:25  

      Cara, sou usuário da Apple desde 2006 e te falo uma coisa, a assistência deles não presta e são todos mal educados.

    recentes

    populares

    • Diego Brunow
      2014-06-18T23:57:25  

      Sinto pena de você ser tão inocente e comprar só pela marca e não o produto =/

  • Chora Urubu
    2014-06-19T08:00:31

    Barato pra Dilma né? kkkkkkkkkkkkkkkk com 5,8 mil eu monto um pc da NASA

  • Vinicius Antunes
    2014-06-19T05:18:10

    Quem é trouxa compra msm.

  • Arsênio Cromo
    2014-06-19T04:42:05

    Nos EUA $1000.

  • Richard Wright
    2014-06-19T02:29:55

    É impressionante, a matéria está falando sobre uma máquina, suas especificações e preço, e ai, é um tal de chamar os outros de pobre, falar que tal máquina e SO são melhores do que o outro, etc. Dá um tempo.

  • Marcelo Barros
    2014-06-19T02:17:11

    Muuito saal!!

  • João Daniel