18/06/2014 10h02 - Atualizado em 18/06/2014 11h46

Apple lança iMac de 21,5 polegadas mais barato que modelos anteriores

Taysa Coelho
por
Da redação

A Apple lançou um novo modelo de iMac, que é mais barato que os anteriores. O All-in-One de 21,5 polegadas começou a ser vendido nesta quarta-feira (18) e já está disponível na Apple Store brasileira. O aparelho sai por, no mínimo, R$ 5.799, R$ 1 mil abaixo do preço inicial da versão até então mais econômica do computador.

Chromecast ou Apple TV? Descubra qual dispositivo de smart TV comprar

iMac novo chega mais barato (Foto: Divulgação)iMac novo chega mais barato (Foto: Divulgação)


Mesmo sendo mais barato, o novo iMac apresenta especificações inferiores à das versões mais antigas. Ele é munido de processador Intel Core i5 dual-core de 1,4 GHz com Turbo Boost de até 2,7 GHz. O computador tem 8 GB de memória RAM e 500 GB de armazenamento. Seus gráficos ficam por conta da placa Intel HD Graphics 5000.

Apesar do preço inicial ser R$ 1 mil mais barato que o modelo antigo, talvez os fãs mais exigentes dos produtos da companhia de Tim Cook possam achar que o novo aparelho não valha a pena. O disco rígido do modelo mais antigo tem o dobro da capacidade, com 1 TB, e o processador é um Intel Core i5 quad-core de 2,7 GHz. Pode ser que a economia não compense o desempenho inferior.

Nos Estados Unidos, o aparelho sai por US$ 1.099, preço equivalente a R$ 2.478 - bem abaixo do cobrado pela empresa no Brasil. Lá fora, o aparelho custa US$ 200 a menos que o modelo até então mais barato.

De acordo com a Apple Store, o aparelho é entregue em um prazo de sete a 10 dias úteis e o frete é grátis. Os usuários podem parcelar o valor de R$ 5.799 em até 12 vezes sem juros.

Mac OS ou Windows para programas de Design? Descubra a resposta no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Costa
    2014-06-18T15:14:00  

    Hoje só burros ou pobres compram aparelhos com sistema operacional Windows e Android.

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2014-06-18T15:14:00  

      Windows é coisa de pobre. Tenho um Mac Mini com sistema Mac OS X Mavericks.

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2014-06-18T15:14:00  

      Ana Oliveira quem disse que windows é coia de pobre? um ultrabook top ou um pc gamer top é bem mais caro que esse imac

  • Elenildo Lucas
    2014-06-19T09:20:24  

    MEU DEUS. DÁ PRA COMPRAR UMA MOTO YAMAHA FACTOR 125 ZERO E AINDA SOBRA UM TROCO. FALA SERIO!

    recentes

    populares

    • Elenildo Lucas
      2014-06-19T09:20:24  

      Infelizmente é muito caro e não vale a pena. Tenho o anterior e queimou duas vezes a backlight, isto é, na acende sua bela tela e paguei 610,00 pela substituição da peça, a base de troca! Melhor montar um!

    recentes

    populares

    • Elenildo Lucas
      2014-06-19T09:20:24  

      Guilherme Pinheiro senta no seu pc e vai dar um rolé com ele... k k k k k

  • Guilherme
    2014-06-18T14:05:20  

    Por R$ 5.799,00 eu monto um PC com um i7 4770k + Radeon R9 280X. Próximo...

    recentes

    populares

    • Guilherme
      2014-06-18T14:05:20  

      O IOS é um bom sistema? Sim. Mas o que ele faz, o Windows também faz. E por um preço menor... Qual é oi seu argumento agora? Dizer que o logo da maçã é mais bonito que o do Windows? Riquinho mimado...

  • Alessandro Lourenço
    2014-06-18T19:57:30

    No Brasil quase 6 mil reais, nos EUA 1000 dolares

  • Hudson Cruz
    2014-06-18T19:30:37  

    preço real desse produto levando em conta seus componentes e desempenho: no máximo R$2.500,00. o que se paga pela grife apple: R$ 3200,00.

    recentes

    populares

    • Hudson Cruz
      2014-06-18T19:30:37  

      Levando em conta o processador fraquíssimo, diria R$ 1,500,00.

  • Amadeu Dalarmino
    2014-06-18T13:57:26  

    Legal é montar o PC com peças da Santa Ifigênia e depois colocar um software falso!! Calem a boca o iMac é sensacional. Tenho um comprado em 2008 e até hoje roda muito bem. Qual PC dura 6 anos. Bando de invejoso.

    recentes

    populares

    • Amadeu Dalarmino
      2014-06-18T13:57:26  

      Emerson, com certeza existem muitas reclamações, o que difere é que existem inúmeras marcas e modelos de PCs que não são caracterizados pela suas marcas como os da Apple são, e que quando se tem reclamações não os importa dizer-la, então fica assim "O meu computador está com problemas" (o que engloba todos os milhares de modelos de PCs) e "meu mac está com problemas" (O que diz respeito exclusivo à Apple). Outra coisa no site que você disse o Reclame Aqui, a Apple tem menos da metade das reclamações de qualquer fabricante de PCs, e de algumas um quinto menos!

    recentes

    populares

    • Amadeu Dalarmino
      2014-06-18T13:57:26  

      Emerson e Rander Pereira, olhem também as reclamações no Reclame Aqui, há maioria diz respeito a pessoas que compram produto lá fora ou já usado e querem a garantia. Tem alguns que colocam no Reclame Aqui mesmo que o produto tenha indício de contato com água. Isso porque nesse quesito a Apple têm 5 sensores em seus produtos e precisa que ao menos 2 estejam ativados e que um deles seja interno.

  • Eder Coelho
    2014-06-18T13:28:12  

    só um idiota pra comprar um iMac, por esse preço se consegue algo muito superior e melhor!

    recentes

    populares

    • Eder Coelho
      2014-06-18T13:28:12  

      Sinceridade. Me chamou de burro, ok. Mas me citar um PC mais barato e melhor você não conseguiu fazer!! Parabéns Geniozão.

    recentes

    populares

    • Eder Coelho
      2014-06-18T13:28:12  

      Se levar em conta o S.O. , o iOS da apple é totalmente superior ao Windows, mas claro que com o valor pago, é possível montar um computador mais potente!!! Levando em conta que é um Core i5, só 8GB de memória e 500gb de HD, é absurdo pagar quase 6 mil reais no produto sim! Enfim, o preço é abusivo sim, porém nego fica discutindo sobre plataformas e não se atenta que o preço só é assim no nosso País e por culpa do nosso governo...

  • Danilo Nissani
    2014-07-01T10:58:36

    Pesquisa ae a placa de video gtx TITAN Z e bota pra fazer teste com o IMAC kkkkkkk coitados deixa esses Fã da apple achar que é o computador dos sonhos

  • Cruzeiro Sempre
    2014-06-19T02:58:29  

    Lógica de fanboy: vc pode até comprar um pc com 6 mil muito superior em todos os aspectos: i7, ssd, 16gb de ram, gtx 780, mas seu pc é muito pior e mais lento do que o meu iMac i5 com intel grafics 5000, pq o meu é da Apple!! Chupa pobres!!

    recentes

    populares

    • Cruzeiro Sempre
      2014-06-19T02:58:29  

      Galera não fraga ironia não kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Cruzeiro Sempre
      2014-06-19T02:58:29  

      Coitado só do a GTX titan Z eu quero ver se esse IMAC chega perto de 12 Giga de video ta titan Z kkkkkkkkkk tem muito nego que não sabe o que está falando!

  • Zap Noix
    2014-06-18T11:49:29  

    A culpa dos altos preços praticados no Brasil não é da Apple e sim do governo nojento que temos !! Fora PT !!

    recentes

    populares

    • Zap Noix
      2014-06-18T11:49:29  

      Discordo amigo, os impostos são altos, isso é fato, mas a Apple tem sua parcela de culpa também. É o mesmo caso das montadoras de carro, ela define o preço que o brasileiro (leia-se burro) paga.

    recentes

    populares

    • Zap Noix
      2014-06-18T11:49:29  

      Guilherme é onde quero chegar, já ouviu falar do custo Brasil ? Não é só apple !! Qualquer produto importado entra na onda e resolve tirar uma com nossa cara ! A culpa é das marcas ? A culpa são dos fabricantes ?? parcialmente sim !! Mas a maior parcela de culpa é do governo e nossa tbm !! Se o governo adotar uma politica para combater essa discrepância e o povo refutar produtos com preço abusivo... pode acreditar que resolveremos esse problema !!

  • Danilo Nissani
    2014-06-20T06:49:27  

    Vamos pegar o melhor computador da apple e vamos montar um desktop com o melhor processador da intel e vamos colocar 4 placas de vídeo e as melhores memórias ram do mercado com uma placa mãe top de linha e vamos ver quem se sai melhor em testes de performance! kkkk coitado dos fã da apple sabe de nada inocente!

    recentes

    populares

    • Danilo Nissani
      2014-06-20T06:49:27  

      esse fanboy da maçã mordida vai falar que o imac é bem superior a esse ,toma cuidado que esses zumbis da maça mordida são fanaticos e BURROS não sabem que um pc de verdade igual a esse que vc falou é bem mais caro que imac que é um pc da xuxa com uma maçã mordida perto dese que vc falou nem faz cosquinha kk

  • Danilo Nissani
    2014-06-20T15:33:47

    pelo que eu saiba quem domina servidores no mundo é windows e Linux

  • Danilo Nissani
    2014-06-20T06:42:30

    Coitado de quem se ilude com a fama da marca apple e acha que montar um desktop e ir comprando peça para melhorar o desempenho com o tempo é coisa de pobre kkkkkkkk Pobre é eu comprar um computador da apple e não poder jogar todos os jogos que na maioria não sai pra IOS e ainda por cima não poder fazer um SLI com placas de vídeo top e ver os jogos rodando LISO!

  • Danilo Nissani
    2014-06-20T06:00:27

    Eu não troco meu intel 4770k + gtx 780 em sli com 3 tera e 1 ssd por um computador que não chega nem perto do meu e pagar caro só pra pagar pau pra essa apple por ter um sistema que o win também faz na minha opinião a diferença é nas edições por que do resto o win também tem software que da para se virar tranquilamente!

  • Joe Max
    2014-06-18T17:47:39  

    FATO: Apple é Apple... PC é coisa de favelado que estudou. Desculpem por dizer a verdade aqui. ok?

    recentes

    populares

    • Joe Max
      2014-06-18T17:47:39  

      kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Joe Max
      2014-06-18T17:47:39  

      Rafael Lima: Fanboy cara? Que tristeza. Vai perder muita oportunidade boa na vida pq tem a mente do tamanho de uma ervilha...

  • Adriano
    2014-06-19T21:13:54

    a diferença e muito grande para o de 2.7ghz? 256 flash storage ou 1 tb fusion drive?

  • Rafael Lima
    2014-06-19T00:03:49  

    Odeio favelado, camelô e aqueles caras do Mercado Livre! Eles só vendem PC com Windows e smartphone com Android. Acreditem tem muito burro que compra!

    recentes

    populares

    • Rafael Lima
      2014-06-19T00:03:49  

      Eu também não gosto de camelô.

  • Henrique Reis
    2014-06-19T12:49:50

    Ter um produto Mac é escolher um produto tecnicamente de alta qualidade. Fácil usabilidade, interatividade com outros dispositivos superior ao demais. Assistência técnica e pós venda são um diferencial que vale o investimento.

  • Diego Brunow
    2014-06-18T23:57:25  

    Prefiro pagar caro pelos produtos da Apple e saber que estou com um produto de primeira linha e que irão me dar um suporte técnico excelente.

    recentes

    populares

    • Diego Brunow
      2014-06-18T23:57:25  

      Cara, sou usuário da Apple desde 2006 e te falo uma coisa, a assistência deles não presta e são todos mal educados.

    recentes

    populares

    • Diego Brunow
      2014-06-18T23:57:25  

      Sinto pena de você ser tão inocente e comprar só pela marca e não o produto =/

  • Chora Urubu
    2014-06-19T08:00:31

    Barato pra Dilma né? kkkkkkkkkkkkkkkk com 5,8 mil eu monto um pc da NASA

  • Vinicius Antunes
    2014-06-19T05:18:10

    Quem é trouxa compra msm.

  • Arsênio Cromo
    2014-06-19T04:42:05

    Nos EUA $1000.

  • Richard Wright
    2014-06-19T02:29:55

    É impressionante, a matéria está falando sobre uma máquina, suas especificações e preço, e ai, é um tal de chamar os outros de pobre, falar que tal máquina e SO são melhores do que o outro, etc. Dá um tempo.

  • Marcelo Barros
    2014-06-19T02:17:11

    Muuito saal!!

  • João Daniel
    2014-06-19T01:44:12

    Tenho 2 Macs um Pro e outro White, são excelentes porém não existe marca perfeita um exemplo que os Macs tem seus pontos fracos, estão nos jogos, além dos escritórios de grandes empresas que na maioria usam Windows e rodam muito bem... Servidores então nem se fala (dominados por Linux e Windows)...