22/06/2014 06h27 - Atualizado em 22/06/2014 06h27

Apps para iOS: Slingshot, Lightroom e outros destaques da semana

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A lista de aplicativos para iOS desta semana está cheia de novidades que foram destaque essa semana. A primeira delas vem do Facebook: o Slingshot, que assim como o Snapchat, permite compartilhar fotos que expiram e desaparecem. Tem também uma nova versão do Adobe Lightroom Mobile, voltada especificamente para o iPhone. Claro, esses são apenas os primeiros, mas para conhecer todos e os seus detalhes, você precisa conferir a lista completa abaixo.

Adicione jogos da copa ao calendário do iOS, Android e Windows Phone

- SLINGSHOT (GRÁTIS)

Slingshot, é o novo app do Facebook que envia fotos e vídeos que expiram (Foto: Reprodução/ Slingshot)Slingshot, é o novo app do Facebook que envia fotos e vídeos que expiram (Foto: Reprodução/ Slingshot)

Essa semana o Facebook lançou oficialmente seu próprio aplicativo de mensagens com foco no envio de fotos e vídeos que expiram. Com a mesma proposta do Snapchat, o Slingshot permite enviar imagens e vídeos de até 15 segundos de duração, que se autodestroem logo após serem visualizadas pelo destinatário. Mas nem por isso os programas são iguais, pois no aplicativo do Facebook as mensagens enviadas por um amigo são desbloqueadas apenas quando o usuário envia uma foto um vídeo de volta. A ideia é fazer com que a conversa continue gerando novos envios. Para completar, o app também permite fazer desenhos e anotações nos arquivos enviados.

Download do Slingshot |  iOS 7.0+

- ADOBE LIGHTROOM (GRÁTIS)


Adobe lançou uma versão do Lightroom mobile especifica para o iPhone (Foto: Reprodução/TechCrunch) (Foto: Adobe lançou uma versão do Lightroom mobile especifica para o iPhone (Foto: Reprodução/TechCrunch))Adobe lançou uma versão do Lightroom mobile especifica para o iPhone (Foto: Reprodução/TechCrunch)



Apesar de já existir para iPad, a Adobe lançou mais  uma versão do Lightroom mobile para iOS, só que dessa vez, projetada especificamente para o iPhone. A mistura da mobilidade do smartphone com os recursos do aplicativo, transforma o iPhone numa verdadeira Darkroom fotográfica digital portátil, pois agora o usuário pode filmar, editar e compartilhar suas fotos, usando um mesmo dispositivo. Com o app , você pode mergulhar e selecionar fotos individuais, usar  a exposição, contraste, tonalidade e outros controles manuais que você já conhece da versão desktop do programa, além de rapidamente poder aplicar combinações predefinidas destes ajustes com filtros criativos. Em seguida, você pode compartilhar as fotos nas redes sociais, colocar no rolo da câmera e outros destinos suportados pelo app.

Download do Adobe Lightroom |  iOS 7.0+

- TWITTER (GRÁTIS)

Twitter agora permitirá GIFs nos seus tuítes (Foto: Divulgação)Twitter agora permitirá GIFs nos seus tuítes (Foto: Divulgação)

Se você queria colocar alguma imagem animada em seus tuítes, agora já pode. O serviço de microblog adotou o suporte a GIF oficialmente essa semana. Com a mudança, usuários podem usar as animações para se expressar melhor na rede social e colocar um pouco de humor nas publicações. O recurso já está disponível para as versões web e também no aplicativo para o iOS. Para usar o novo suporte, basta fazer o upload como se fosse uma foto normal e a animação aparecerá no tuíte.

Download do Twitter | iOS 6.0+

- KMPLAYER (GRÁTIS)

KMPlayer reproduz diversos formatos sem precisar de codecs externos (Foto: Divulgação/AppStore)KMPlayer reproduz diversos formatos sem precisar de codecs externos (Foto: Divulgação/AppStore)

Esse é um media player com codificação gratuito que suporta e reproduz todos os arquivos de vídeo, ou seja, com ele você não fica mais limitado a uns poucos formatos de áudio e vídeo. O grande diferencial desse app é que suporta uma infinidade de formatos, sem precisar instalar codecs em seu gagdet. Com uma interface boa e simples, ele reproduz vídeos com uma ótima imagem e ainda suporta funções de gestos para acelerar a reprodução de vídeos e ajustes de som.

Download do KMPlayer | iOS 7.0+

- PHOTOSHOP MIX (GRÁTIS)

Photoshop Mix permite editar imagens em PSD (Foto: Divulgação/AppStore)Photoshop Mix permite editar imagens em PSD (Foto: Divulgação/AppStore)


Samsung vai superar a Apple com o Galaxy S5? Comente no Fórum do TechTudo

Com a promessa de se tornar uma versão mais completa do que o atual PS Touch, o Photoshop Mix permite editar imagens em PSD (formato usado pelo Photoshop), processá-las e salvá-las na nuvem. Há ainda funções para corrigir tremores com a câmera e para eliminar elementos indesejáveis da sua imagem instantaneamente. Com ele é possível combinar fotos com outras, adicionar molduras de acordo com o tamanho desejado, realizar graduação de exposição, contrates, claridade, saturação e ainda fazer upload de sua imagem para o Adobe Creative Cloud.

Download do Photoshop Mix | iOS 7.0+

Próxima semana tem mais, até lá!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruce Mvs
    2014-06-23T10:29:11

    Android 'curte ver' ---- IOS 'curt vermelho'

  • Thiago Rodriguez
    2014-06-23T08:49:38

    Irado