14/06/2014 07h27 - Atualizado em 14/06/2014 07h27

Apps para iOS: Tinder, Dinheiro Brasileiro e outros destaques da semana

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A lista de aplicativos para iOS desta semana traz apps para diferentes gostos e necessidades. O primeiro deles é o Tinder, que agora permite compartilhar fotos que expiram e desaparecem em 24 horas. Tem também o Globo.tv, que poderá ajudá-lo a ficar de olho em todos os lances da Copa. Para não correr o risco de pegar dinheiro falso, a lista dessa semana também traz o app Dinheiro Brasileiro. Para conhecer os detalhes de todos, você precisa conferir a lista completa abaixo.

Código do iOS 8 confirma que a Apple pode trazer multi janelas para iPad

- TINDER (GRÁTIS)

Tinder agora também permite enviar imagens que expiram (Foto: Divulgação/AppStore)Tinder agora também permite enviar imagens que expiram (Foto: Divulgação/AppStore)

O popular aplicativo de namoro agora ganhou uma nova função que permite aos usuários compartilhar fotos que expiram e desaparecem em 24 horas. Chamado de “Moments”, a nova função é similar ao que já existe no aplicativo Snapchat e permitirá que os usuários da rede compartilhem fotos com seus pares, que podem responder, ou simplesmente ignorá-las. Antes de enviar as imagens, o usuário pode adicionar filtros, ajustar, desenhar sobre elas ou adicionar texto, para fazer anotações.

Download do Tinder |  iOS 7.0+

- GLOBO.TV (GRÁTIS)

Perdeu algum lance da copa? Assista no Globo.tv (Foto: Divulgação/AppStore)Perdeu algum lance da copa? Assista no Globo.tv (Foto: Divulgação/AppStore)

Perdeu algum lance da Copa? Não se preocupe. Reveja tudo que passou e fique por dentro de tudo que aconteceu. Basta tocar no canal que você deseja ver e aguardar o carregamento dos vídeos disponíveis. Os assinantes da Globo.com têm conteúdos exclusivos, mas o aplicativo também permite que os usuários assistam a trechos de vídeos mesmo sem assinatura no provedor.

Download do Globo.tv |  iOS 5.0+

- DINHEIRO BRASILEIRO (GRÁTIS)

Descubra se uma nota é falsa com a ajuda do app Dinheiro Brasileiro (Foto: Divulgação/AppStore)Descubra se uma nota é falsa com a ajuda do app Dinheiro Brasileiro (Foto: Divulgação/AppStore)

Para ajudar usuários a identificar cédulas falsas de Real, o Banco Central do Brasil lançou o app Dinheiro Brasileiro. Para usar, basta executá-lo e, em seguida, apontar a câmera do dispositivo para a nota que deseja escanear. O app reconhecerá automaticamente a cédula e mostrará uma versão virtual da mesma, onde o usuário poderá conferir pontos vermelhos em locais que merecem a atenção. Ele não é capaz de dizer se a moeda escaneada é falsa ou não, mas ajuda a identificar características de cédulas originais. O aplicativo suporta tanto os modelos antigos da moeda brasileira quanto as versões mais recentes.

Download do Dinheiro Brasileiro | iOS 7.0+

- HITCH (GRÁTIS)

Dê uma de cupido ou apenas apresente amigos com o Hitch (Foto: Divulgação/AppStore)Dê uma de cupido ou apenas apresente amigos com o Hitch (Foto: Divulgação/AppStore)


Entre a Apple e a Samsung, qual é a melhor? Comente no Fórum do TechTudo

Esse app é ideal para usuários que gostam de dar uma de cupido ou apresentar amigos com interesses em comum. Ele serve para estimular encontros virtuais entre contatos de um mesmo usuário de Facebook, reunindo-os em salas de chat, onde conversarão e terão suas identidades preservadas. Todas as conversas iniciadas pelo aplicativo começam com ambos participantes anônimos, apresentando somente o sexo do interlocutor. À medida que os usuários forem trocando mensagens, será possível revelar sua identidade, exibindo a foto e o nome do perfil no Facebook.

Download do Hitch | iOS 7.0+

- LOCKY (GRÁTIS)

Esconda suas fotos, vídeos, notas e contatos de bisbilhoteiros com o Locky (Foto: Divulgação/AppStore)Esconda suas fotos, vídeos, notas e contatos de bisbilhoteiros com o Locky (Foto: Divulgação/AppStore)

Com esse app você poderá ocultar fotos, vídeos, notas e contatos, evitando assim a ação de bisbilhoteiros que gostam de mexer em seu telefone. Além disso, o app tem um sistema de rastreamento inteligente que gera relatórios com a foto, hora e a localização do intruso que tentou de alguma forma acessar seus dados. O acesso ao próprio aplicativo utiliza uma senha que pode ser feita de várias formas: pontos de toque, combinação de números, PIN, impressão digital e multi códigos. Também é possível criar um código falso, que serve para fazer uma pegadinha com os bisbilhoteiros.

Download do Locky |  iOS 6.0+

Até a próxima semana!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares