Internet

03/06/2014 09h30 - Atualizado em 03/06/2014 09h30

Cinco dicas ajudam a proteger sua privacidade nas redes sociais; veja lista

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A privacidade de dados publicados nas redes sociais é uma preocupação crescente entre os usuários da Internet nos últimos anos. Mas, há ações bem simples que qualquer um pode tomar para proteger suas informações na web. A fabricante de antivírus PSafe criou uma lista de cinco dicas para proteger sua privacidade em sites como Facebook, Google+, LinkedIn, Twitter, Pinterest, Instagram e outros.

Sete serviços de Internet e redes sociais proibidos para crianças

Proteja seus dados com estas dicas (Foto: Divulgação/PSafe)Proteja seus dados com estas dicas (Foto: Divulgação/PSafe)

Adote hábitos inteligentes - Procure sempre fazer Logout. Ou seja, encerrar a sessão. Deixar seus dados logados em uma máquina após usar as redes sociais ou e-mail é perigoso. Caso o usuário não faça isso, suas informações de login e senha podem ser acessadas por qualquer pessoa que use o mesmo computador. Assim, sua identidade online pode ser "sequestrada".

Instale um antivírus - Esta é uma medida básica não só para proteção nas redes sociais como em qualquer outro caso. Ter um pacote de segurança instalado pode acabar fazendo a diferença na hora de evitar um ataque hacker ou a propagação de arquivos contaminados.

Veja uma lista dos melhores antivírus para Windows e escolha o seu. Há também boas opções de segurança para o Android, todas gratuitas.

Proteja seus dispositivos móveis - A proteção não tem que ser só em computadores e notebooks. Os dispositivos móveis, celulares e tablets, estão tornando-se alvos de muitos ataques e, em grande parte, pelo fato de muitos usuários não prestarem atenção nisso. O seu smartphone também tem que ser seguro, com senhas e bloqueadores remotos.

Como criar um servidor de armazenamento online? Veja no Fórum do TechTudo.

Escolha seus Aplicativos Cuidadosamente - Além disso, é preciso saber o que o usuário coloca no seu celular. Antes de instalar um aplicativo, confira quais permissões ele pede e verifique se ele é de um desenvolvedor confiável. Há muitos vírus disfarçados de aplicativos nas lojas virtuais móveis.

Seja um Especialista em Redes Sociais - Mexa nas configurações, olhe as instruções, saiba tudo o que pode mexer em relação à privacidade. Defina quem pode ver suas fotos e posts. Gaste um tempo para configurar corretamente seu perfil. Isso é decisivo na hora de ficar exposto ou não na rede.

Via PSafe

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Paulo
    2015-01-20T21:56:49

    Que legal essas dicas da PSafe!!! É o aintivírus que eu uso no meu computador...

  • Pedro Henrique
    2015-01-09T15:30:37

    Muito legal essas dicas da Psafe. Bom saber que além de ser um bom antivírus, se preocupam em alertar os usuários a não caírem em pegadinha.

  • Marina Paula
    2014-06-05T18:17:59

    Essa matéria tá uma mão na roda pra gente, hein tech tudo! Dicas importantíssimas, a antivírus é essencial. Uso o PSafe e indico.

  • André Nascimento
    2014-06-04T23:19:00

    Dicas muito boas, só não são melhores do que todas as soluções que a PSafe oferece para os seus usuários.

  • Carlos Freitas
    2014-06-04T22:39:14

    Muito bacana essas dicas. Curto muito o trabalho da Psafe, sempre se preocupando com a segurança de todos :)