Notebook

23/06/2014 07h45 - Atualizado em 24/06/2014 11h50

Descubra qual é o melhor Chromebook do mercado brasileiro

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

Os Chromebooks são febre internacional por trazerem o sistema operacional do Google, funcionarem baseados nuvem e terem preços atrativos. O notebook chegou no mercado brasileiro em 2013, mas ainda não decolou por aqui. Confira os modelos que já estão à venda por aqui, quais são suas configurações e a melhor opção de compra.

Testamos o Dell Chromebook 11: bom, bonito, barato e distante do Brasil

Qual é o melhor Chromebook? E quais modelos estão no Brasil? (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)Qual é o melhor Chromebook? E quais modelos estão no Brasil? (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)

Acer C710

O Acer Chromebook C710 foi o primeiro modelo que chegou ao Brasil, em novembro de 2013. Seu hardware tem uma memória interna de 16 GB SSD, acompanhado por uma RAM de 2 GB. O processador é um Intel Celeron 1007U dual-core de 1,5 GHz. Outra especificação importante é a webcam do computador, de 1,3 megapixel, com resolução de 1159 x 652 pixels. A tela possui 11,6 polegadas de tamanho e resolução de 1366 x 768 pixels. Ele pesa 1,38 kg.

Modelo da Acer é realmente o mais barato da categoria (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)Modelo da Acer é realmente o mais barato da categoria (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)

No lançamento, o C710 custava R$ 1,1 mil, mas agora o preço caiu para cerca de R$ 800. Pelas especificações modestas, é um Chromebook que atrai mais pelo seu custo-benefício.

Samsung XE303C12

Primeiro aparelho fabricado diretamente no Brasil, o Chromebook da Samsung chegou em fevereiro de 2014 com um hardware mais robusto. Pesando 1,1 kg, mais leve do que o modelo da Acer, ele possui uma tela de 11,6 polegadas e resolução de 1366 x 768 pixels. A memória interna também é de 16 GB SSD, com 100 GB de armazenamento via Google Drive. Ele tem ainda 2GB de RAM e um processador dual-core Exynos 5 com 1.7 GHz.

Chromebook da Samsung: Pelo menos R$ 200 mais caro (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Chromebook da Samsung: Pelo menos R$ 200 mais caro (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

O preço reflete o processador mais potente. Lançado no Brasil por R$ 1099, ele mantém o mesmo patamar. Alguns varejistas vendem o aparelho por R$ 1 mil. É, portanto, um computador que chama mais atenção por seus atributos, não tanto pelo custo-benefício.

Apenas dois Chromebooks no Brasil

Oficialmente, somente o Samsung XE303C12 e o Acer C710 chegaram em nosso país. No exterior temos ainda o Dell Chromebook 11, o Toshiba Chromebook com tela de 13 polegadas e dois modelos HP, um de 11 polegadas e outro de 14. A Acer também lançou um modelo com touchscreen que é um sucesso internacional, o C720P.

Lá fora, a Acer faz mais sucesso com seu C7209, Chromebook touch (Foto: Divulgação)Lá fora, a Acer faz mais sucesso com seu C720P, Chromebook touch (Foto: Divulgação)

O Google prometeu o lançamento de 20 novos Chromebooks até metade do ano, mas não se sabe quantos deles, de fato, chegarão ao Brasil. A questão é que os computadores, de fato, não estão saindo muito do mercado norte-americano. Então, se você quiser um Chromebook diferente, o ideal é importar.

E qual é o melhor modelo? 

Chromebooks chamaram atenção no exterior por seu custo-benefício e por serem integrados com a internet. Desta forma, o hardware robusto não é algo fundamental. Por uma faixa de preço entre R$ 800 e R$ 900,  é possível comprar um Acer C710 e apreciar as principais virtudes do Chrome OS como novo sistema operacional.

Chromebook Samsung ou Acer, qual a melhor opção? Confira no Fórum do TechTudo

No Brasil, embora já antigo, o Acer C710 ainda é a melhor opção por seu custo-benefício (Foto: Divulgação)No Brasil, embora já antigo, o Acer C710 ainda é a melhor opção por seu custo-benefício (Foto: Divulgação)

Seu concorrente, o Samsung XE303C12, de fato tem um processador mais potente e é mais leve, mas custa quase R$ 200 a mais. Como a maioria dos recursos funciona na nuvem, esse modelo ainda pode não ser a melhor escolha. O ideal é que, futuramente, com aparelhos como C720P e o Google Pixel, o preço não seja o único critério de escolha para um Chromebook. E eles vieram, definitivamente, para “matar” os netbooks.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Charles Paula
    2014-06-23T23:25:15  

    Pesquisando bem, com o valor de um desses notes condenados ao fracasso, dá pra comprar um core i3 com 4 gb de ram, 500 gb de HD e com windows 8...

    recentes

    populares

    • Charles Paula
      2014-06-23T23:25:15  

      Mas em? A vantagem é justamente não ser ruindows. A comédia é que tu não comentou a marca né? porque será.

  • Tiago Almeida
    2016-07-02T11:21:25

    Nunca vi tanta asneiras em uma página só kkkk E nego é tão burro que nunca usou ChromeOS quer falar que a configuração é ruim porque ta acostumado com um ruindows carroça que trava com tudo e ta lotado de virus! ahuhauha. Usem um chromeOS pra depois falarem besteira seus lerdos kkk

  • Elson Melaceta
    2014-06-23T13:38:05  

    Pagar esse valor em um troço sem hd que tem que colocar tudo na nuvem, aí vc esta em um local sem internet ou com ela lenta ou navegando em 3g/4g com limitação de trafego e qualidade tbm e precisa de um arquivo pesado que está na nuvem, como faz?!

    recentes

    populares

    • Elson Melaceta
      2014-06-23T13:38:05  

      Ele tem entrada pra SD, pendrive, hd externo. Já ouviu falar?

  • Juca Chaves
    2014-06-23T13:59:03  

    É sério isso? Nos EUA isso custa 200 dólares, aqui custa R$1.100 e você realmente quer que vire febre no Brasil? Se não virou febre aqui eu agradeço a Deus, o povo tá largando mão de ser trouxa e dar dinheiro para empresas terem o lucro Brasil!

    recentes

    populares

    • Juca Chaves
      2014-06-23T13:59:03  

      Ta percebendo isso só agora? demorou em.

  • Franco Sincero
    2014-06-23T11:53:05  

    Pô gente, isso daí é um tablet disfarçado de notebook. Fujam desse troço, configuração fraquíssima. Isso não é um computador.

    recentes

    populares

    • Franco Sincero
      2014-06-23T11:53:05  

      louco é quem compra uma porcaria dessas!

    recentes

    populares

    • Franco Sincero
      2014-06-23T11:53:05  

      Não fala abobrinha não. FAla isso porque usa pc com a carroça do ruindows!

  • O Mario
    2014-06-23T14:05:40  

    Precisa primeiro resolver os problemas de conexão no Brasil para depois cogitar falar qualquer coisa relacionada com nuvem. Internet aqui não funciona em lugar nenhum, eu mesmo não consigo ficar conectado em 3g sem interrupções, as vezes nem conecta.

    recentes

    populares

    • O Mario
      2014-06-23T14:05:40  

      De acordo!

    recentes

    populares

    • O Mario
      2014-06-23T14:05:40  

      fica dica...anatel

  • Tricolor Bbmp
    2014-06-24T02:17:31

    pelo amor de Deus esse povo que fala de internet deve morar nas roças , "interiorzão" msm minha net da pro gasto.. , 3g pega suave...baixa tãp rapido quanto a banda larga kkk , mais esse povo mesquinho faz uns pacotes economicos de internet movel e quer que a internet seja rapida ... KKKKKKK parem de ser mesquinho cambada de pobre kkkkkk

  • Miseravão
    2014-06-23T20:46:32  

    Nossa, que caro, aqui em Miami dá pra comprar por 249 dólares pela internet e chega no mesmo dia... É um note pra quem não tem muito dinheiro, com 3 dias de trabalho dá pra comprar um (com o salário mínimo americano, claro).

    recentes

    populares

    • Miseravão
      2014-06-23T20:46:32  

      Tu ganha uns USD6000 de salário nos USA e paga uns USD4500 de aluguel, bebe cerveja de USD1 e arrota "moet" kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Miseravão
      2014-06-23T20:46:32  

      Noname Hcabzlus, na boa, você é chato pra baralho... Get a life!

  • Amanda Costa
    2014-06-23T10:18:03  

    Comprei nos EUA em dezembro de 2013 por US$ 200,00, R$ 400,00. Isso sim é custo benefício! Quando na semana seguinte voltei para o Brasil, estava lançando por um preço de R$ 1200,00 no mercado extra. Comprei o PS4 nos EUA, com taxas US$ 427,00, que saiu R$ 1025,00. Não compro mais nada de eletrônico neste país. Quem tem oportunidade faça o mesmo!

    recentes

    populares

    • Amanda Costa
      2014-06-23T10:18:03  

      Essa la rose is a mula do you like beer? our pinga

    recentes

    populares

    • Amanda Costa
      2014-06-23T10:18:03  

      Lola Rose, burra e chata, combinação maldita!

  • Rander Pereira
    2014-06-24T02:17:32

    Febre internacional? "Cê tá de sacanagem!", dificilmente se acha em uma loja esse produto, e no mais ,quando se acha, sempre tem uma vendedora da google pra tentar te convencer a comprá-lo junto com o Chromecast que por outro lado sim, é febre e merece destaque.

  • Levita
    2014-06-23T19:38:37  

    O Pt podia doar pros miseraveis dessa não çao corrupta

    recentes

    populares

    • Levita
      2014-06-23T19:38:37  

      VALEU BURGUES!!!!!!

    recentes

    populares

    • Levita
      2014-06-23T19:38:37  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Tilasco Pinto
    2014-06-23T20:00:13

    acho um note melhor aki no paraguai

  • Leonardo Rocha
    2014-06-23T15:57:55  

    Em 2007 eu já tinha uma máquina melhor!!!

    recentes

    populares

    • Leonardo Rocha
      2014-06-23T15:57:55  

      Por esse preço não tinha não.

  • Ana Oliveira
    2014-06-23T18:47:42

    Só tem porcaria asiática! Pode isso Arnaldo?

  • João Carvalho
    2014-06-23T15:52:16

    Tem Notebooks e Ultrabooks em oferta hoje no site "Barato Descontos"

  • Monsenhor Razão
    2014-06-23T15:44:55

    Festival de produtos Xing-Lings! Coreana Samsung Vs Chinesa Acer... Resumindo: Lixo vs Lixo

  • Osamabin
    2014-06-23T11:58:49  

    prefiro meu cce melhor notebook do brasil!!

    recentes

    populares

    • Osamabin
      2014-06-23T11:58:49  

      Tiago, digo o mesmo a vc... Com muito mais ênfase por sinal. rs

    recentes

    populares

    • Osamabin
      2014-06-23T11:58:49  

      E queimou

  • Eidimar Almeida
    2014-06-23T15:06:30

    AI ESUS EU QUERO HUM PARA DAR A MINHA FILHA

  • David Coelho
    2014-06-23T14:49:54

    Só lixo eletrônico. Tudo sucata.

  • Rubens Afonso
    2014-06-23T14:19:24

    Gosto muito do meu SONY VAIO! Não me dá problema!

  • Paulo
    2014-06-23T14:05:54

    Corrijam o título: "Qual o ChromeBook menos pior do mercado brasileiro..."

  • Francisco Mello
    2014-06-23T13:52:38

    Eh um lixo esse acer tem camera mas nao da de usar no face assim como tablets,nem skype na loja tm e nem da pra baixar mil vezes um tablet....

  • Carlos Sp
    2014-06-23T13:35:54

    CCE: Conserta, Conserta, Estraga....

  • Alisson Silva
    2014-06-23T13:11:24

    Um notebook que só acessa a internet KKK prefiro um tablet aff, não da para instalar nada também e mesmo que desse não tem memória para isso. Chega a ser ridiculo, até o pessoal do Google dispensou e voltou a usar Mac e Windows em outra noticia.

  • Carlos
    2014-06-23T12:52:32

    TA MAIS PRA TABLETCHROME