10/06/2014 06h30 - Atualizado em 10/06/2014 15h02

Battlefield Hardline: testamos o novo título da famosa franquia

Monique Mansur
por
De Los Angeles

Battlefield Hardline promete trazer mais realismo e jogabilidade. Foi o que a Electronic Arts disse ao exibir trailer do game, uma das mais aguardadas novidades da empresa durante a conferência na E3 2014. Ao final do evento, em meio a gritos e aplausos da plateia, uma cortina se abriu no auditório, revelando 64 consoles de PS4 com a versão beta do game para teste. Confira as nossas primeiras impressões sobre o novo título da franquia:

EA mostra Fifa 15 e lança beta de Battlefield na conferência pré-E3

EA disponibilizou PS4 para o público testar Battlefield Hardline (Foto: Monique Mansur/TechTudo)EA disponibilizou PS4 para o público testar Battlefield Hardline (Foto: Monique Mansur/TechTudo)

Com cenários ainda mais interessantes, o jogo se dá em uma saga de polícia contra ladrão. O jogador começa escolhendo entre o caminho a seguir. Sendo criminoso, o realismo dos tiros e explosões toma conta da tela e o jogador entra em um mundo em que roubar o dinheiro e fugir da polícia é seu principal objetivo. Se optar por ser a polícia, seu principal propósito é capturar os ladrões e acabar com eles.

O jogador consegue pegar mais dinheiro apertando a tecla R1O jogador consegue pegar mais dinheiro apertando a tecla R1

Ao jogar como policial, é possível perceber uma grande semelhança com as versões anteriores da série. Já como criminoso, o gameplay traz mais novidades de movimento, dinâmica e interação. Como ladrão, o jogo fica mais fluido e o jogador consegue se transportar completamente para o ambiente da ação.

Assim como os movimentos, as armas também mudaram. Os aparatos são mais próximos da realidade de uma guerra civil e não de batalhões especializados com em BF4. Os criminosos têm espingardas, tirolesas e ganchos, enquanto os policiais são equipados com gás lacrimogênio, escudos e armas de choque.

O jogo ganhou ainda armas mais poderosas (Foto: Monique Mansur/TechTudo)O jogo ganhou ainda armas mais poderosas (Foto: Monique Mansur/TechTudo)

Em relação aos veículos, o jogador observa pouca mudança. Os transportes ganham uma leve novidade, apenas para se encaixarem ao novo ambiente do game. Porém, em Hardline, é possível pilotar até mesmo helicópteros e caminhões blindados, assim como em seu antecessor, Battlefield 4.

Carros blindados são pontos altos no jogo com cenário é mais realista (Imagem: Monique Mansur/TechTudo)Carros blindados são pontos altos no jogo com cenário é mais realista (Imagem: Monique Mansur/TechTudo)

O mapa avisa onde há ação acontecendo, fazendo o jogador entender para onde deve ir, onde há ladrões em perigo, onde há mais dinheiro a ser roubado. O botão R1 do controle do PS4 ajuda a mudar os comandos e agilizar a interação.

Uma barra lateral na tela mostra o tempo limite da atividade, a quantidade de dinheiro que ainda pode ser roubada e a distância que o ladrão está do cofre para depositá-lo.

O mapa mostra aos jogadores onde há movimentação (Imagem: Monique Mansur/TechTudo)O mapa mostra aos jogadores onde há movimentação (Imagem: Monique Mansur/TechTudo)

Apesar de ainda perceber alguns bugs, a versão do game em primeira pessoa já apresenta diversas novidades e está quase pronta, abusando de realismo, estratégia e destruição de cenários. A versão final de Battlefield Hardline tem lançamento previsto para 21 de outubro desse ano.

Os jogadores que tiverem convite para o beta, já podem começar a jogar no PC ou no PS4. A versão para PS3, Xbox 360 e Xbox One estará disponível em breve, porém, ainda sem data programada.

O que vocês esperam da E3 2014? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Pavan
    2015-03-16T21:34:31

    Problema do Battlefield é não poder jogar de 2 no Multiplayer no mesmo video game... por isso vou de COD...

  • Gustavo
    2014-06-10T15:22:19  

    Espero realmente que seja um bom jogo... Pode ser que eu esteja errado, mas enquanto eles criarem os jogos e ser possível encontrar para as plataformas da geração anterior tb, os jogos ainda serão "meia boca". Quem vai fazer um baita jogo para PS4 e depois disponibiliza para PS3? O jogo vai ficar no mínimo mediano pq senão teria como ser possível jogá-los em um equipamento inferior como o PS3 ou Xbox 360...certo?

    recentes

    populares

    • Gustavo
      2014-06-10T15:22:19  

      Na verdade não. Quando eles desenvolvem um jogo com retrocompatibilidade, acontece o seguinte: eles criam com 95% ou 100% do jogo baseado nas tecnologias da nova plataforma. Então o que acontece é isso: desempenho bom na plataforma nova e desempenho medíocre na plataforma antiga. Não é o mesmo jogo, ele passa por adaptações para rodar na plataforma antiga, entende?

    recentes

    populares

    • Gustavo
      2014-06-10T15:22:19  

      Mas ainda assim recomendo jogar em um PC. Não há preocupação com compatibilidade, é tudo uma questão de configuração da máquina e periféricos. Um fone 5.1 ou 7.1 em um FPS rodando em uma máquina de última geração (que por motivos óbvios custa mais do que um console), torna-se quase essencial para a total imersão nos cenários.

  • Gustavo
    2014-06-10T15:27:41  

    Pq escluiram meu comentário?

    recentes

    populares

    • Gustavo
      2014-06-10T15:27:41  

      Deve ser porque seu português estava ferindo e matando todo mundo, assim como esse ultimo comentário. Fiquei cego de um olho só de ler "escluiram"

  • Bruno Rodrigues
    2014-06-10T15:46:57

    Zigueira aprovs

  • Thiago Silva
    2014-06-10T15:45:51

    Já superou há um bom tempo o COD