10/06/2014 20h17 - Atualizado em 10/06/2014 20h54

Call of Duty Advanced Warfare traz um futuro distante para a franquia

Felipe Vinha
por
Da E3 2014

Call of Duty: Advanced Warfare é a principal arma da Activision para a nova geração de consoles. O jogo chega no fim do ano para Xbox One, PC e PS4, além das versões mais simples para PS3 e Xbox 360. Na E3 2014, a empresa apresentou pela primeira vez cenas jogáveis do título, além de demonstrar um pouco do que vem por aí.

Far Cry 4 e Uncharted 4: confira o resumo do primeiro dia da E3 2014

Call of Duty: Advanced Warfare é o futuro da franquia (Foto: Divulgação)Call of Duty: Advanced Warfare é o futuro da franquia (Foto: Divulgação)

Fomos apresentados a duas sequências distintas. Um momento foi o mais avançado na história e foi o mesmo exibido durante a coletiva de imprensa da Microsoft. Nela, temos um intenso tiroteio, onde vemos diversos equipamentos futuristas, até mesmo um espécie de enxame de máquinas que mais lembram os filmes Matrix.

O final desta sequência de ação é um pouco forte e assustadora, já que dois soldados são gravemente feridos. Um deles fica com o braço preso na porta de uma nave que está decolando com uma granada dentro, enquanto o outro cai desse mesmo lugar e perde o outro braço ao ser atingido por um estilhaço da explosão que veio a seguir.

Call of Duty: Advanced Warfare (Foto: Divulgação)Call of Duty: Advanced Warfare (Foto: Divulgação)

Neste meio tempo, a Activision nos mostrou uma breve apresentação de um dos soldados do jogo que falou abertamente com a plateia que acompanhava o game. Ele comentava: “está vendo como sou bem feito? Já viu estes efeitos antes?”, reforçando o realismo que a produtora buscou alcançar com a nova geração de consoles.

O que vimos é realmente o resultado de um extenso trabalho voltado para a qualidade. O soldado que apareceu falando com a imprensa não parecia mesmo com qualquer outro já visto em algum game de tiro em primeira pessoa, muito acima de Call of Duty: Ghosts ou de Battlefield 4.

Call of Duty: Advanced Warfare (Foto: Divulgação)Call of Duty: Advanced Warfare (Foto: Divulgação)

O mais interessante é que, frente a todo esse realismo gráfico, Advanced Warfare promete ser o Call of Duty menos realista em termos de ambientação. O jogo é tão futurista que nem parece se passar na Terra. Diversos equipamentos, armas, entre outros elementos que pintam pela tela, são coisas que jamais imaginamos existir, ainda que levemente baseadas em tecnologias atuais utilizadas por forças militares.

A granada, por exemplo, pode alternar em até três modos, um deles para explosão direta, outro com um pulso eletromagnético e outro com marcação automática de todos os inimigos por perto. Os soldados utilizam os exoesqueletos já revelados que lhes confere mais força, saltos em grande altura e agilidade para esquivar de explosivos.

Call of Duty: Advanced Warfare (Foto: Divulgação)Call of Duty: Advanced Warfare (Foto: Divulgação)

Todo esse futurismo é acompanhado pelo roteiro que a Activision preparou. Segundo a produtora, a história deste Call of Duty está em produção há mais de um ano, para garantir que o jogador tenha uma campanha aproveitável, e não seja apenas uma experiência passageira e que dure pouco.

Para ajudar nisso, a companhia resolveu chamar Kevin Spacey, astro de Hollywood, para dar mais credibilidade à história. Call of Duty: Advanced Warfare se passa em 2058 e promete ser a verdadeira experiência da séria da Activision nesta nova geração de consoles.

O que vocês esperam da E3 2014? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vitor Ferreira
    2014-06-11T13:38:38  

    Lembrando que muita gente largou COD depois do MW3 também pelo fato de não saber jogar bem... Eu sempre dei me dei bem com COD desde o primeiro até o de hoje, só não comprei o Ghosts porque está mal otimizado pra PC, então optei pelo Battlefield 4. Se esse ano a IW lançar um bom COD eu compro esse novo COD e continuo minha jornada de experiencia em COD. Sempre gostei de COD, quem chora pra COD não sabe jogar.

    recentes

    populares

    • Vitor Ferreira
      2014-06-11T13:38:38  

      Vitor Ferreira, tbém sou fã de COD, mas a questão levantada pela galera não é saber jogar ou não. São a história e ambientação escolhidas pelo COD que foram infelizes em comparação com BF. Porém, as campanhas de BF têm sido muito curtas em detrimento do multiplayer, o que é zuado sem dúvida.

  • WILTON MENEZES
    2014-06-10T22:03:46  

    Gosto de jogo que retrata a história e não que imagina o futuro! Acabou pra mim!

    recentes

    populares

    • WILTON MENEZES
      2014-06-10T22:03:46  

      Tenho o mesmo gosto. Estão pecando muito nas campanhas dos jogos e pensando apenas nas batalhas online. Triste.

    recentes

    populares

    • WILTON MENEZES
      2014-06-10T22:03:46  

      Exato. Quer fazer um jogo online bacana, ok nada contra. Mas chega de campanhas toscas e curtas. Eu (e sei que muita gente tbém) simplesmente deixo de comprar o jogo se a campanha for curta demais, não importando os gráficos, jogabilidade e bla bla bla.

  • Fessender
    2014-06-11T13:55:17  

    Joguei até o MW3, BF4 em diversão tá dando um coro no COD. Sinto muito os fanboys.

    recentes

    populares

    • Fessender
      2014-06-11T13:55:17  

      quando vejo a palavra "fanboy" tenho certeza é um comentário idiota

  • Davidfogo
    2014-06-21T13:02:04

    Que o modo campanha vai ser muito bom, disso não tenho dúvidas. A minha pergunta é se o modo multiplayer vai ser a mesma coisa de Mw1, 2, 3, Ghost, BO1 e BO2.

  • Hugo Fraga
    2014-06-11T20:25:00

    E uma nova Engine?

  • Alex Ribeiro
    2014-06-11T16:27:47

    Já fui fã de CoD, mas já enjoei. A série não está mais como antes. Ela ficou cansada.....ineflizmente.

  • Mussum Cacildis
    2014-06-11T10:18:06

    Mais do mesmo...

  • Rodrigo Pires
    2014-06-11T09:31:33

    Mais uma decepção, estou bem mais empolgado com Battle Field Hard Line, eu era fã de COD, depois do COD MW 3 só vem caindo o nível, tenho o Ghost mas nem jogo estou jogando BF4 bem melhor.

  • Roberto Teixeira
    2014-06-11T00:16:50

    Todo trailer é bom e tal, ou vídeos do jogo no console. Talvez seja um novo Titanlfall que empolgava no trailer e depois.... decepção. Fiquei muito decepcionado com Titanfall e parece que esse vai pro mesmo lugar.

  • Vitor Ferreira
    2014-06-10T22:19:25

    Se for otimizado pra PC eu compro, pois Ghosts foi uma porcaria ! Eu jogo COD desde que nasci e não comprei o Ghosts por má otimização. Estou jogando BF no momento.