10/06/2014 05h50 - Atualizado em 10/06/2014 05h50

Far Cry 4 e Uncharted 4: confira o resumo do primeiro dia da E3 2014

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Microsoft, EA, Ubisoft e Sony fizeram o primeiro dia de conferências da E3 2014 ser bem animado. E em uma crescente. Se as duas apresentações iniciais foram mornas, sem a grande gama de novidades que muita gente esperava, as duas últimas surpreenderam, e tiveram excelente aceitação dos presentes. Confira tudo que rolou no primeiro dia da feira:

Confira também a página especial com todas as notícias da E3 2014

Dezenas de jogos serão apresentados na E3 2014 (Foto: Isadora Dias / TechTudo)Dezenas de jogos serão apresentados na E3 2014 (Foto: Isadora Dias / TechTudo)


Na conferência da Microsoft, que abriu o dia no evento, os destaques, sem dúvida, foram Halo 5 e Tomb Raider. Novos conteúdos para Forza 5 foram lançados, Warframe, que já está no PS4 e no PC, foi anunciado. Tom Clancy’s The Division ganhou um trailer bastante curioso e Inside, da desenvolvedora de Limbo, foi revelado. Dead Rising 3 recebeu um novo DLC muito bem humorado.

Mas nada chamou tanto a atenção quanto o surpreendente trailer de Rise of the Tomb Raider, nova aventura de Lara Croft que será lançada em 2015, e o anúncio de que os combates frenéticos de Halo voltarão, com direito a um beta de Halo 5 acessível já pelo Halo The Master Chief Collection.

E3 Xbox (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)E3 Xbox (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


Depois da Microsoft, foi a vez de a EA se apresentar, mas sem grandes novidades. O que se viu foi uma série de jogos de esporte, como já era de se esperar. Fifa 15 teve o novo trailer divulgado, mas não viu-se muitas mudanças, especialmente gráficas, para seu antecessor.

Battlefield: Hardline, porém, empolgou o público. Especialmente quando foi anunciado, com direito a fumaça e efeitos especiais no palco, que a versão beta do jogo já estaria disponível para os jogadores do PS4 e do PC na própria segunda-feira. Claro, a página para registro de convites saiu do ar alguns minutos após o anúncio.

Battlefield Hardline traz uma proposta (Foto: Monique Mansur/TechTudo)Battlefield Hardline traz uma proposta (Foto: Monique Mansur/TechTudo)


Se a primeira metade do evento foi morna, a segunda pegou fogo. A Ubisoft entrou com os pés na porta ao anunciar Far Cry 4 e um novo Rainbow Six. O primeiro teve trailer de quase cinco minutos mostrando ambientação, cenas de animação e destacando o novo vilão da série.

Rainbow Six: Siege, que fechou a apresentação, foi revelado com um multiplayer com a tradicional disputa mocinhos x bandidos, mas recheado de inteligência tática na missão. Além deles, obviamente, Assassin’s Creed: Unity apareceu, com modo cooperativo e um enredo inspirado na Revolução Francesa.

E3 Ubisoft Assassins Creed (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Assassin's Creed: Unity (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


Fechando o dia, o grande destaque da E3 2014 até agora: a conferência da Sony. Com diversas novidades voltadas para todas as plataformas PlayStation, arrebatou o público presente. Kratos não apareceu, o que foi uma decepção, mas Drake estava lá, e fechou com chave de ouro a conferência.

Antes de Uncharted 4, que ganhou trailer e nome oficial, no entanto, muita coisa também foi anunciada. Destiny, por exemplo, terá um bundle com direito a PS4 branco, além dos conteúdos exclusivos para o console. The Order 1886 também apareceu com trailer de gameplay, assim como Infamous First Light, um spin-off de Second Son.

Playstation 4 Branco Destiny Bundle (Foto: Isadora Díaz /TechTudo)PlayStation 4 Branco será vendido com o Destiny Bundle (Foto: Isadora Díaz /TechTudo)


The Last of Us Remastered ganhou novo trailer e data de lançamento, a PlayStation TV foi confirmada e novos detalhes do PlayStation Now revelados, Little Big Planet ganhou sua primeira versão para PS4, assim como Dead Island 2, e até Mortal Kombat X teve o primeiro trailer de gameplay divulgado pela Sony.

Já estaria de bom tamanho, certo? Mas a empresa japonesa foi além. Anunciou mais um vídeo de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, revelou um modo exclusivo, multiplayer – inovador – em Far Cry 4, e ainda soltou duas bombas: GTA V confirmado, ainda em 2014, para PlayStation 4, e o aguardado Uncharted 4, que fechou a conferência e o evento.

Uncharted 4 mostrou gráficos incríveis (Foto: Reprodução/YouTube) (Foto: Uncharted 4 mostrou gráficos incríveis (Foto: Reprodução/YouTube))Uncharted 4 mostrou gráficos incríveis (Foto: Reprodução/YouTube)


Um dia bastante movimentado, mas que é apenas o primeiro da edição 2014 da maior feira de games do mundo. A E3 2014 abre seus portões na tarde de amanhã (10). Os visitantes poderão testar os jogos que ainda serão lançados e conferir as novidades das principais empresas de games do mundo. O TechTudo fará a cobertura em tempo real de todas as conferências da E3 2014. Confira os horários:

10/6 (terça-feira)

22h30 – Sony América Latina

O que vocês esperam da E3 2014? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Lisboa
    2014-06-10T12:25:37

    Prefiro ver o filme do Pelé.

  • Romulo Pina
    2014-06-10T09:46:23  

    Tomara que façam o uncharted4 pra PS3 pq não vou gastar minha grana ainda pra comprar o PS4

    recentes

    populares

    • Romulo Pina
      2014-06-10T09:46:23  

      ah mas vai sair com certeza... ô...