10/06/2014 16h27 - Atualizado em 10/06/2014 16h27

The Legend of Zelda e bonecos interativos: as novidades da Nintendo na E3

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Nintendo apresentou durante a E3 2014 seu evento digital, um modelo alternativo às conferências da feira, onde anunciou várias novidades e falou mais sobre seus jogos. As grandes novidades ficaram por conta de um novo The Legend of Zelda para o Wii U e a série de bonecos Amiibo revelada pela empresa.

Nintendo anuncia novo Legend of Zelda para Wii U; lançamento será em 2015

Novo The Legend of Zelda para Wii U trará um mundo incrivelmente vasto (Foto: Reprodução: YouTube)Novo The Legend of Zelda para Wii U trará um mundo incrivelmente vasto (Foto: Reprodução: YouTube)

Dando continuidade ao humor que a Nintendo buscou antes da E3 com o grupo Mega64, a empresa começou sua apresentação usando bonecos e massinha, com animações criadas pela equipe do programa Frango Robô. O evento começou com o presidente da Nintendo da América, Reginald “Reggie” Fils-Aime e evoluiu para uma luta repleta de efeitos especiais entre Reggie e o presidente da Nintendo, Satoru Iwata.

Miis em Super Smash Bros.

Todo esse combate era para demonstrar a chegada de Miis a Super Smash Bros., o qual permitirá que jogadores insiram seu próprio personagem no combate. Cada Mii terá a sua aparência e poderá escolher 3 tipos de classe: Brawler, um lutador de proximidade, Swordfighter, empunhando uma espada para média distância, e Gunner, utilizando um braço de canhão para manter distância, como Samus e Mega Man.

A versão de Super Smash Bros. para o Nintendo 3DS será lançada em 3 de outubro de 2014, com a versão Wii U chegando no final do ano.


Bonecos Amiibo

Ainda sobre o assunto Super Smash Bros., Reggie, agora em sua versão humana normal, mostra um boneco de Mario, apresentando o primeiro Amiibo. Usando tecnologia NFC, assim como Skylanders e Disney Infinity, será possível usar os bonecos em vários jogos, armazenando dados e permitindo que eles evoluam.

Inicialmente os bonecos serão utilizados em Super Smash Bros., para criar seu próprio lutador virtual que pode lutar contra seus amigos, mas os bonecos Amiibo também serão usados eventualmente em Mario Kart 8, Mario Party 10, Captain Toad Treasure Tracker e no jogo a seguir.


Yoshi’s Woolly World

Anteriormente conhecido como Yoshi Yarn, neste jogo o dinossauro verde coadjuvante da série Mario é o personagem principal e tudo no mundo é feito com lã. Assim como em Kirby Epic Yarn, a ideia é usar a lã para criar novas mecânicas de jogabilidade, com foco em exploração e ainda trazendo as tradicionais transformações de Yoshi.

O jogo incluirá também um modo cooperativo para duas pessoas, permitindo interação entre os participantes. Um dos Yoshi’s pode engolir o outro e mantê-lo seguro em uma parte difícil, ou mesmo transformá-lo em ovo e arremessá-lo para um lugar de difícil acesso. Isso sem contar os usos para tirar um sarro com seus amigos.

Yoshi’s Woolly World será lançado para o Wii U na primeira metade de 2015.


Captain Toad: Treasure Tracker

O popular minigame do Capitão Toad, encontrado como um bônus no jogo Super Mario 3D World do Wii U, irá virar um jogo por si só. Ele trará novamente o intrépido cogumelo aventureiro para uma nova jornada isométrica no console da Nintendo.

Captain Toad: Treasure Tracker será lançado no final de 2014 para o Wii U.


The Legend of Zelda para Wii U

Apesar de ainda não contar com um nome oficial, o novo The Legend of Zelda foi apresentado no evento da Nintendo. Além de o visual do jogo ser impressionante, foi mostrado um gigantesco mundo aberto, pelo qual Link poderá se aventurar sem qualquer limite, não havendo mais um caminho linear a ser cumprido. O aspecto de Link no jogo volta a ser cartunizado, no estilo de The Legend of Zelda: The Wind Waker.

The Legend of Zelda sairá em 2015 para o Wii U.


Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire

O evento prosseguiu com um garoto explorando uma caverna, até ser lançado no mundo de Pokémon. Omega Ruby e Alpha Sapphire são remakes de Pokémon Ruby e Sapphire do GameBoy Advance, agora contando com os gráficos 3D de Pokémon X & Y do Nintendo 3DS. Além disso, os jogos trarão também novidades como Mega Evoluções para os pokémons iniciais e para os lendários Groudon e Kyogre.

Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire serão lançados em 21 de novembro de 2014 para o Nintendo 3DS.


Bayonetta 2

Um novo trailer de Bayonetta 2 foi apresentado exibindo gráficos impressionantes. A maior surpresa, porém, veio no formato de um pequeno selo na caixa que dizia que o jogo traria como bônus o Bayonetta original no pacote. Também foram anunciadas roupas para Bayonetta baseadas em personagens da Nintendo, como a Princesa Peach, Link e Samus.

Bayonetta 2 será lançado em outubro para o Wii U.


Hyrule Warriors

Além do novo The Legend of Zelda, tivemos a oportunidade de ver a série paralela Hyrule Warriors, que mistura Zelda com Dynasty Warriors. O jogo apresentou alguns novos personagens jogáveis, como a própria Princesa Zelda e a coadjuvante Midna do jogo The Legend of Zelda: Twilight Princess do GameCube e Nintendo Wii. Segundo os produtores, ainda haverá muitos outros personagens.

Hyrule Warriors sairá em 26 de setembro de 2014 para o Wii U.


Kirby and the Rainbow Curse

Um projeto que pegou a todo de surpresa foi o novo Kirby para o Wii U, o qual é basicamente um novo capítulo do jogo que vimos no Nintendo DS, Kirby Canvas Curse. Nele, jogadores não controlam o personagem diretamente, mas desenham caminhos na tela de toque por onde ele pode se locomover. Assim como Yoshi’s Woolly World, espera por muitas transformações da bolinha rosa.

Kirby and the Rainbow Curse será lançado apenas em 2015 para o Wii U.


Xenoblade Chronicles X

Anteriormente conhecido apenas como X, a Monolith Soft exibiu seu belíssimo RPG para o Wii U, misturando batalhas espaciais entre naves e robôs. Eventualmente os combates vão para o mar, terra, no meio de cidades e até mesmo lutando fora dos robôs. Infelizmente o jogo sofreu um atraso e não chegará mais em 2014.

Xenoblade Chronicles X será lançado em 2015 para o Wii U.


Mario Maker

Um título que já havia escapado alguns dias antes como um rumor é Mario Maker, uma ferramenta que permitirá que você crie suas próprias fases de Super Mario Bros. Será possível usar tanto os gráficos originais do Nintendo 8 Bits como os gráficos de New Super Mario Bros U.

Mario Maker será lançado em 2015 para o Wii U.


Splatoon

Um título inédito que foi apresentado na conferência da Nintendo é Splatoon, um jogo sobre um grupo de crianças que viram lulas e brincam de espalhar tinta por uma cidade. Trata-se de um jogo multiplayer online onde a intenção é dominar o máximo de território disparando tinta com a sua cor. No entanto, a possibilidade de virar lula no meio do combate cria imensas variações de estratégia, permitindo nadar na tinta.

Splatoon será lançado em 2015 para o Wii U.


Palutena em Super Smash Bros.

Conforme a conferência foi se encerrando, Reggie voltou a Super Smash Bros. para fazer um novo anúncio. Após de uma bela cena em desenho animado com Link e Pit se enfrentando, é anunciada que a personagem Palutena da série Kid Icarus, é a mais nova lutadora em Super Smash Bros.


Star Fox para Wii U

Antes de a conferência encerrar, vimos o criador de Mario, The Legend of Zelda e tantos outros jogos, Shigeru Miyamoto, jogando algo borrado em sua televisão. O título já foi confirmado como um novo Star Fox para Wii U, que utilizará bastante o controle com tela e trará naves que podem se transformar, como por exemplo, em um tanque.

Star Fox será lançado em 2015 para o Wii U.


O que vocês esperam da E3 2014 ?
Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marco Ferreira
    2014-06-17T10:56:26

    *.*

  • Danilo Arruda
    2014-06-11T10:10:26

    Ótimo resumo Parabéns Rafael, sobre a apresentação da Nintendo, foi muito boa teve anuncios de praticamente suas principais franquias ( Mario, Smash, Zelda, Pokemon e etc), trouxe novidades, e esse Zelda com esse graficos e mundo aberto vai ser de explodir a cabeça!!!!!

  • Club Gama
    2014-06-10T17:16:42

    Acredito que o visual cartunesco já deu o que tinha que dar. Mas Zelda é Zelda. Vamos ver no que vai dar esse novo jogo...

  • Fernando Silva
    2014-06-10T16:52:19

    Faltou só um novo Metroid pra ser perfeita. Mas eu gostei. Pena que a Nintendo não consegue emplacar sucessos de Third Party, vejamos o que acontece com Bayonetta 2