10/06/2014 15h41 - Atualizado em 10/06/2014 15h41

Nintendo mostra bonecos interativos para usar em jogos do Wii U; veja

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Nintendo apresentou durante seu evento digital da E3 2014 uma nova série de miniaturas chamada Amiibo, com personagens como Mario, Link, Pikachu e outros. Assim como em Skylanders e Disney Infinity elas permitirão usar esses bonecos em Super Smash Bros. para o Wii U, futuramente chegando também a outros jogos e até para o Nintendo 3DS através de um periférico.

Sonic em Super Smash Bros e novo Kirby são anunciados na Nintendo Direct

Bonecos Amiibo poderão ser usados em Super Smash Bros. e mais jogos (Foto: Reprodução: YouTube)Bonecos Amiibo poderão ser usados em Super Smash Bros. e mais jogos (Foto: Reprodução: YouTube)

Logo após o evento a empresa mostrou sua série de figuras, incluindo: Mario, Link, a treinadora de Wii Fit, Princesa Peach, Donkey Kong, Samus Aran, Pikachu, Yoshi, o Villager de Animal Crossing e Kirby. Cada um dos bonecos poderá ser usado em Super Smash Bros., salvando dados e se tornando oponentes virtuais. Segundo a Nintendo mais personagens ainda deverão ser lançados.

Os bonecos utilizam a tecnologia NFC, bastando aproximá-los do controle do Wii U para que haja troca de informações. Cada boneco se tornará um adversário virtual que evolui conforme luta, ganhando mais experiência ao enfrentar bonecos de outros jogadores do que se enfrentar apenas oponentes automáticos.

Porém, a série Amiibo não ficará limitada a Super Smash Bros., funcionando também com jogos como Mario Kart 8 e futuros jogos da empresa, como Mario Party 10, Captain Toad Treasure Tracker e Yoshi’s Woolly World. A Nintendo pretende ainda lançar um acessório para o Nintendo 3DS que permita que ele leia as informações dos bonecos Amiibo.


O que vocês esperam da E3 2014?
Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares