10/06/2014 15h01 - Atualizado em 10/06/2014 15h01

PlayStation 4 permitirá compartilhar vídeo no Youtube ainda em 2014

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

O Youtube foi anunciado como um dos componentes de compartilhamento do PlayStation 4 durante a conferência da Sony na E3 2014. Shawn Layden, CEO da Sony Computer Entertainment, comentou que os usuários poderão enviar vídeos diretamente para rede do Google com seus consoles.

PlayStation Now: saiba o que é e como irá funcionar o “Netflix” dos jogos

Youtube chega ao PS4 ainda em 2014. (Foto: Divulgação)Youtube chega ao PS4 ainda em 2014. (Foto: Divulgação)

Layden também revelou que já foram feitas 150 milhões de sessões de streaming de vídeos no PlayStation 4 até o momento.

Além do Youtube, o console da Sony traz também acesso à rede sociais como o Facebook, Twitter, Twitch, U-Stream e Vimeo. Jogadores podem tanto compartilhar o gameplay dos jogos ao vivo por meio de streaming, como também enviar vídeos ou fotos usando o botão “share” no controle do PlayStation 4.

Recentemente, a Sony lançou gratuitamente a ferramenta Share Factory, que permite montagem de vídeos, com adição de efeitos e melhores opções de edição para os usuários. Não há ainda data definida para o Youtube estar disponível aos jogadores do PlayStation 4, mas a Sony comentou que a ferramenta chega ainda em 2014.

O que você acha do serviço PlayStation Now? Opine no Fórum do TechTudo.

Via IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares