09/06/2014 22h06 - Atualizado em 02/12/2014 16h13

GTA 5, Uncharted 4 e Far Cry 4 são grandes anúncios da Sony para a E3

Matheus Vasconcellos
por
De Los Angeles

A Sony apresentou, em sua conferência na E3, nesta segunda (9), os principais jogos e as novidades para os consoles da empresa. Os belos gráficos de Uncharted 4, The Last of Us Remastered, Batman Arkham Knight e Far Cry 4 chamaram a atenção do público. Mas a dúvida da noite foi GTA 5, que não foi anunciado pela Microsoft, mas também não foi dado como exclusivo pela Sony. Além disso, os fãs ficaram decepcionados pela falta de God Of War.

Confira os códigos e cheats para GTA 5 no PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360 e PCs

Abertura da conferência da Sony (Foto: Isadora Díaz /TechTudo)Conferência da Sony (Foto: Isadora Díaz /TechTudo)



O primeiro jogo a ser mostrado na apresentação foi Destiny. O video do gameplay trouxe diversos embates entre humanos e criaturas alienígenas. O trailer exibiu gráficos infantis e um jogo comum de tiro em primeira pessoa. Mas a maior surpresa do game é que a partir do dia 9 de setembro ele será vendido em um bundle com o PlayStation 4 na cor branca.

The Order 1886 também deu as caras em um trailer de jogabilidade que demonstrou o clima sobrio do game. Nele foi possível perceber um pouco sobre sua história e os monstros que o herói deverá enfrentar.

Primeiras cenas de abertura da conferência da Sony (Foto: Isadora Díaz /TechTudo)Primeiras cenas de abertura da conferência da Sony (Foto: Isadora Díaz /TechTudo)


Um trailer apresentou a nova sequência do exclusivo para PS4 Infamous First Light, pegando os fãs de surpresa. O jogo será um spin-off de Second Son, contando a história de Abigail Walker, famosa por possuir poderes de Neon. First Light estará disponível em agosto de 2014.

The Little Big Planet 3 é o nome do novo game da franquia exclusiva para a Sony. Xodó de muitos jogadores, ele chegará ao PS4 com uma jogabilidade totalmente nova, um modo co-op divertido e gráficos espetaculares que somente um console da nova geração poderia oferecer. O game foi ovacionado pelo público presente.

LittleBig Planet 3 (Foto: Isadora Díaz /TechTudo)LittleBig Planet 3 (Foto: Isadora Díaz /TechTudo)


Entre os anúncios inesperados tivemos Bloodborne. O game mistura mortos vivos e criaturas místicas em um mundo violento e sanguinário e promete trazer muito suspense ao PlayStation 4. O trailer foi seguido por Far Cry 4 que mostrou mais de seu gameplay e exibiu belíssimas paisagens do Himalaia.  Para sobreviver ao local, o jogador deve fazer rapel, caçar animais e até invadir comunidades inimigas.

Mas, a grande novidade ficou por conta do modo multiplayer que permitirá, segundo Adam Boyes, vice presidente da Sony, convidar um amigo para entrar na partida mesmo que ele não tenha o game.

Far Cry 4 (Foto: Isadora Díaz /TechTudo)Far Cry 4 (Foto: Isadora Díaz /TechTudo)



Depois de ouvir o feedback de seus usuários a Sony decidiu investir em um jogo com zumbis. O título anunciado foi Dead Island 2, que mostrou muita irreverência e bom humor colocando um mundo caótico sob a ótica deturpada de um homem famoso fazendo... jogging! Enquanto todos se transformam em zumbis, ele está preocupado com sua caminhada matinal.

A proposta da principal da Sony é apresentar conteúdo exclusivo para o console. É o caso de Magicka 2, apresentado depois de um hilário trailer que mostrava um dos personagens procurando emprego depois de anos sem um novo game da franquia. O título será exclusivo para PS4 e PS Vita.

Magicka 2 (Foto: Isadora Díaz /TechTudo)Magicka 2 (Foto: Isadora Díaz /TechTudo)


E para falar de conteúdo exclusivo, a Sony aproveitou sua conferência antes da E3 2014 para apresentar diversos novos títulos. Entre eles está Grim Fandango, um divertido adventure game que renascerá nos consoles da empresa. Além dele temos também os jogos indie Devolver, The Talos Principle, Abzu e No Man's Sky.

Outro grande lançamento para o ano de 2015 e mais um exclusivo para PlayStation 4 é Let it Die. O game promete trazer muito suspense e sustos aos jogadores e usuários dos consoles da Sony.

Conferência Sony (Foto: Reprodução)Conferência da Sony na E3 apresentou diversos títulos para os consoles (Foto: Reprodução)


Para os presentes na conferência, o Project Morpheus estará disponível para testes com dois jogos de demonstração. Andrew House afirmou que o componente, junto com a PlayStation Camera está reinventando o modo de jogar.

Shawn Layden, presidente da Sony Entertainment America, subiu ao palco para falar sobre as novidades para a PlayStation Network. A maior novidade está na compatibilidade com o Youtube. O console permitirá fazer o upload de vídeos diretamente para a plataforma e fazer gameplays ao vivo através do site.

Além disso, a Sony pretende lançar mais de 25 novos jogos de graça para as diversas plataformas da empresa no próximo mês. Isso inclui jogos para PS Vita, PlayStation 3 e PS4. Porém, a maior expectativa do evento era falar sobre o PlayStation Now. O serviço de streaming terá sua fase beta liberada a partir de 21 de julho desse ano. Estará disponível também no PS3 e no PS Vita mas apenas nos Estados Unidos e no Canadá.

Conferência Sony (Foto: Reprodução)PlayStation Now (Foto: Reprodução)


Durante o beta de Playstation Now, o jogador terá acesso a todos os jogos do catálogo, como por exemplo Dead Space 3 e God of War Ascension, Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes, Ratchet and Clank into the Nexus e Ultra Street Fighter 4.

Uma das maiores surpresas da noite foi o PlayStation TV. O novo console estará disponível ainda em 2014 por apenas US$ 99. Porém só será lançado nos EUA, Canadá e Europa. Ele possibilitará o acesso ao PlayStation Now e jogar todos os jogos que estiverem no catálogo e usá-lo em qualquer televisão. A novidade vem com um bundle de US$139: Dualshock de PS3, um cabo HDMI, um memory card de 8GB e Lego Movie para PS Vita.

O gameplay de Mortal Kombat X também foi mostrado. Pela primeira vez os fãs poderão ver um pouco mais do que o mostrado em um trailer liberado pelo co-criador do game, Ed Boon. Com o vídeo foi possível ver muitos personagens, golpes e alguns cenários do jogo.

Firmando uma parceria com a Marvel e a Sony Entertainment, os usuários dos consoles da emrpresa poderão acompanhar uma série chamada Powers, que conta a história de pessoas superpoderosas e o filme de Ratchet and Clank. Em ambos os casos, os donos do PlayStation 4 terão descontos e vantagens.

Conferência Sony (Foto: Reprodução)A Sony apresentou sua parceria com a Sony Entertainment (Foto: Reprodução)


Voltando aos exclusivos, a Sony apresentou um trailer impressionante de The Last of Us Remastered. Os gráficos mostram versões ainda mais realistas dos personagens. O jogo, produzido pela Naughty Dog, já havia ganhado diversos prêmios ainda no PS3.

GTA 5 foi anunciado para PlayStation 4. Com gráficos refeitos e remasterizados, o jogo estará disponível ainda em 2014 para o console. Todo o progresso poderá ser transferido do Xbox 360 e do PlayStation 3 para a nova versão. Como ele não foi anunciado sendo exclusivo, fica a dúvida se o game chegará para Xbox One.

Batman Arkham Knight também ganhou um gameplay. O vídeo mostra uma Gotham impressionantemente bem feita, com gráficos incríveis. O batmóvel é um poderoso aliado no combate aos bandidos e o vilão, Espantalho, estará mais assustador do que nunca no jogo.

O último jogo a ser anunciado é Uncharted 4. O vídeo mostra um Nathan Drake machucado, deitado no chão na selva. Os gráficos são dignos de um filme de Hollywood e deixam no ar o mistério sobre a história do jogo. Ele deve ser lançado em 2015.

Uncharted 4 (Foto: Isadora Díaz /TechTudo)Uncharted 4 (Foto: Isadora Díaz /TechTudo)


A E3 2014 abre os portões na tarde de amanhã (10). Os visitantes poderão testar os jogos que ainda serão lançados e conferir as novidades das principais empresas de games do mundo. O TechTudo fará a cobertura em tempo real de todas as conferências da E3 2014. Confira os horários.

10/6 (terça-feira)

22h30 – Sony América Latina

O que vocês esperam da E3 2014? Opine no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Muitocorintiano
    2014-06-10T11:49:35  

    kkkkkkk... o xbox umilhou esse ps ridiculo na conferencias.

    recentes

    populares

    • Muitocorintiano
      2014-06-10T11:49:35  

      Carlos Schneider, 90% dos jogos que a Sony apresentou, se não mais (pois só o Uncharted é o único jogo não remasterizado e exclusivo que foi apresentado, enquanto a Microsoft mostrou Forza Orizon, Mass Effect e The Division) vão sair pro XboxOne...e deixa dessa besteira de 1080p...os gráficos do XboxOne são similares ao Playstation. Sem sombra de dúvida a conferência da Microsoft foi a mais produtiva dessa E3 (não que tenha sido espetacular, mas o resto decepcionou mais)....

    recentes

    populares

    • Muitocorintiano
      2014-06-10T11:49:35  

      Carlos Schneider só corrigindo um erro seu amigo eu vi as apresentações da Snoy e Microsoft, não vi da ubisoft mas na conferência da microsoft foi apresentado sim um gameplay do The Division e foi longo. Vc deve ter perdido esta parte.

  • Weslley Félix
    2014-06-10T00:24:00  

    Vai ter Uncharted 4 para ps3?

    recentes

    populares

    • Weslley Félix
      2014-06-10T00:24:00  

      Só PS4 mesmo. Não creio que a Sony lance mais alguma coisa exclusiva de peso pro PS3... quem ainda não mudou de geração terá que contar com as outras produtoras.

    recentes

    populares

    • Weslley Félix
      2014-06-10T00:24:00  

      Vai sonhado amigo!! teu ps3 daqui um ano já virou ps2

  • Diego Silva
    2014-06-10T06:05:19  

    Sempre achei a E3 um evento muito voltado pros consoles...

    recentes

    populares

    • Diego Silva
      2014-06-10T06:05:19  

      Não vejo motivo pra tanto rage da galera, não estou debatendo qual é melhor, só gostaria de ver na E3 mais espaço para essa plataforma também tão importante...

    recentes

    populares

    • Diego Silva
      2014-06-10T06:05:19  

      Sempre foi. Até porque existem alguns eventos específicos de franquias de jogos pra PC, como a QuakeCon, da id, e a Blizzcon, da Blizzard.

  • Gabriel Almeida
    2014-06-10T15:56:56  

    Tô vendo muita gente especializada falando que os grandes lançamentos da Sony foram Batman, Far Cry, GTA5 e Uncharted. Peraí, mas dos citados o único exclusivo é Uncharted (o resto saíra também para XboxOne). Ou seja, a Sony não apresentou praticamente nada que preste que será só dela (ou seja, que influencie na escolha dele no lugar do XboxOne). Eu achei que a Microsoft mostrou mais serviço (Forza Orizon, Mass Effect, Tom Clancys The Division, todos exclusivos)...Se for considerar só o que rolou na E3, compraria um XboxOne. Mas ainda quero aguardar mais pra decidir qual comprarei...

    recentes

    populares

    • Gabriel Almeida
      2014-06-10T15:56:56  

      Dos jogos que você citou Apenas o Forza Horizon é exclusivo do XBOX ONE, de resto acontecerá a mesma coisa que acontece com o PS4 e terão conteúdos exclusivos.

  • Vitor Ferreira
    2014-06-10T11:39:16  

    Meu Torrent e meu PC aguarda de braços abertos Far Cry 4, Assassin's Creed: Unity, COD: Advanced Warfare ! Battlefield Hardline eu compro. COD também.

    recentes

    populares

    • Vitor Ferreira
      2014-06-10T11:39:16  

      Diego Sampaio, só da 250 em um jogo quem é troxa e gosta de pagar imposto pra esses politicos nojentos usarem nota de 100 pra ficar cheirando pó

    recentes

    populares

    • Vitor Ferreira
      2014-06-10T11:39:16  

      Lucas Viana Não amigo. Só da 250 em jogo que não tem condição de importar. Eu gostaria de comprar um jogo a cada semana, porem me contento com 1 a cada mês (e olhe lá). A corrupção do Brasil está no próprio povo, onde usar de desculpas que "se fulano rouba, eu vou roubar também". Lamentável.

  • Herbertt Rabelo
    2014-06-10T12:11:46  

    E o The Last of Us 2, vai sair ou não?? Esperarei até que lancem, pois o único jogo bom que vi pra o PS4 foi o Uncharted 4(se for igual aos antigos), claro que tem o GTA5 e o Watch Dogs, mas esses eu jogo no PS3, enfim...É esperar pra ver.

    recentes

    populares

    • Herbertt Rabelo
      2014-06-10T12:11:46  

      Espero que falem mesmo!!!

    recentes

    populares

    • Herbertt Rabelo
      2014-06-10T12:11:46  

      Bem WatchDosgs já está ai e decepcionou pelo menos pra mim, não que seja ruim mais nada demais eu achei apesar de os graficos serem bonitos não empolga vc como empolga jogar GTA V. Infelizmente a comparação é inevitável

  • Gustavo
    2014-06-10T17:52:46

    Enquanto não fizerem jogos exclusivos para PS4 vai ser fogo, pq jogo feito pra PS3 e depois PS4 dá um contrastezinho a mais não vale a pena pq o jogo não foi feito pra um aparelho mais moderno, mais potente... Quero ver o PS4 a toda prova, apesar de ter já o console, acho que ainda falta muito...

  • Loco13
    2014-06-10T00:53:28  

    Na moral, achei ambas apresentações fracas, sony só enrolou e os ótimos jogos somente no meio do ano que vem, nossa ter que esperar 1 ano para jogar ótimos exclusivo?resumindo para quem quer jogar ótimos jogos até o meio do ano que vem, compra xbox one pois até lá já vai ter vários exclusivos também, se não espera 1 ano e compra um ps4...vejo que muitos ficaram felizes com gta 5 no ps4, eu ja não, ja estou jogando ele no no ps3...enfim essa é minha opinião.

    recentes

    populares

    • Loco13
      2014-06-10T00:53:28  

      Flavio Fujita Fera, vc tem todo direito de não concordar, não sou dono da verdade, foi apenas minha opinião...abraço

    recentes

    populares

    • Loco13
      2014-06-10T00:53:28  

      Club Gama Vc é tão macho que esta que está em uma pagina de games e caçando assunto com homem...kkkkkkkkkkkkk...manézão

  • Bruno
    2014-06-10T09:30:03  

    quando sair o uncharted 4 e um twisted metal decente eu penso em juntar dinheiro pra comprar um ps4...

    recentes

    populares

    • Bruno
      2014-06-10T09:30:03  

      Rapaz, acho que depois das vendas fracas do Twisted Metal pro PS3, a franquia morreu:(

  • Marcelo
    2014-06-10T08:17:48  

    Oi??? "belos graficos de uncharted 4"??? Alguem pode me passar o link com o gameplay pq na apresentação só vi uma CG que "roda" até no meu celular...

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2014-06-10T08:17:48  

      caixista detected! kkkkkkkkkk uncharted no ps3 ja humilhava imagina no ps4!

  • Mais Tolo
    2014-06-10T09:56:31

    mas foi bme melhor que a da microsoft, e na proxima geração vou te play 4 mesmo....

  • Andre
    2014-06-10T00:38:17  

    o que eu faço aqui?

    recentes

    populares

    • Andre
      2014-06-10T00:38:17  

      Morre Diabo!!

    recentes

    populares

    • Andre
      2014-06-10T00:38:17  

      Morre Diabo!!!!

  • Rodrigo Oliveira
    2014-06-10T09:15:29

    Caraca....GRIM FANDANGO é sensacional, um dos melhores jogos já feitos. Dublagem top em 1998. Vou comprar o ps4 fááácil, imperdível esse game. Estava aguardando os exclusivos para comprar o ps4, mas depois dessa noticia não tem como esperar. Boaaaaa SONY!!!!

  • Vagner Matos
    2014-06-10T08:54:52

    Galera, alguém pode me dizer quando a Polyphone vai liberar o Gran Turismo para PS4? Pow...tá osso isso. Não tem nenhum simulador de corridas para PS4 decente.

  • Vitor Jogaib
    2014-06-10T08:48:38

    que noticia é essa..??