10/06/2014 20h22 - Atualizado em 10/06/2014 21h12

Far Cry 4: game traz gráficos de ponta e nova dinâmica na jogabilidade

Isadora Díaz
por
Da E3 2014

Far Cry 4 conta com uma das versões demo mais concorridas do estande da Sony na E3 2014 - não à toa. Embora curta, ela dá ao jogador um gostinho do que será o game, que tem lançamento previsto para novembro deste ano. Nele, o jogador começa com um arsenal de armas e a missão de liberar um posto controlado por inimigos.

Far Cry 4 ganha o seu primeiro trailer na apresentação da Ubisoft na E3

Far Cry 4 (Foto: Isadora Diaz / TechTudo)Far Cry 4 (Foto: Isadora Diaz / TechTudo)



Há várias opções de atuação na demo. Você pode optar por voar numa engenhoca à disposição e atirar granadas em seus inimigos do alto - ao que eles revidam com invejosa pontaria -, tentar a linha discreto e usar uma besta para atacar sem chamar a atenção ou simplesmente avançar montado num elefante. E, bem, essas são apenas algumas das possibilidades que serão abertas pelo game final.

Far Cry 4 (Foto: Isadora Diaz / TechTudo)Far Cry 4 (Foto: Isadora Diaz / TechTudo)



A lógica para conquistar o posto é bem parecida com o que vimos em Far Cry 3. O objetivo é eliminar todos os inimigos ao redor, preferencialmente sem chamar muita atenção e fazer soar o alarme que traz reforços - erro que cometemos duas vezes por aqui. Um adendo interessante de Far Cry 4: agora é possível dirigir e atirar ao mesmo tempo, o que dobra seu poder de fogo atrás do volante. 

Far Cry 4 (Foto: Isadora Diaz / TechTudo)Far Cry 4 (Foto: Isadora Diaz / TechTudo)



Os comandos são outra coisa que permanecem inalteradas desde Far Cry 3. A lógica do controle é exatamente a mesma, o que dá uma vantagem clara aos jogadores habituados com a série. A movimentação, o estilo de mira e formas de ataque são, embora ligeiramente mais refinadas, muitíssimo semelhantes, o que não é nem de longe um ponto negativo.

Far Cry 4 (Foto: Isadora Diaz / TechTudo)Far Cry 4 (Foto: Isadora Diaz / TechTudo)



O visual de Far Cry 4, caso siga à risca do que vimos no demo, é bastante impressionante. A dose de realismo aplicada ao game permite discernir detalhes como textura das luvas do personagem ou mínimos detalhes do cenário. É uma exibição bastante impressionante do poderio da nova geração de consoles. 

Far Cry 4 chega para PlayStation 4 e Xbox One em novembro. Embora repita a mesma fórmula que consagrou os títulos anteriores, o demo do jogo é bastante promissor. Basta esperar para conferir o que a versão final nos reserva.

O que você espera da E3 2014? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel
    2014-10-15T00:25:03

    ja estou formatando meu pc tirando todo o lixo para esperar por esse jogo otimo

  • Ailison Rocha
    2014-06-11T02:58:21  

    No video game? Lixo! No PC? Lindo!

    recentes

    populares

    • Ailison Rocha
      2014-06-11T02:58:21  

      Rasputin, concordo, jogo mais no pc, porque curto muito mmo's, porem os exclusivos da microsoft e sony são show demais, melhor ser Gamer que funboy! quem se prende não aprende nada novo!

    recentes

    populares

    • Ailison Rocha
      2014-06-11T02:58:21  

      Concordo com Rasputin. Mas continuo gostando do PC, mais frames e mais mobilidade comparado aos consoles que é preso a tal movimentação.

  • Eduardo Magliano
    2014-06-11T13:29:35  

    --> E outra... pra quem tem o hábito de comprar lá fora sabe que os preços não são tão mais baratos assim. No momento que você converte para o real, sai pouco mais barato. No entanto, aqui você tem condições de parcelamento... Por exemplo, o What Dog está saindo no brasil por 199.. la fora, ta em média 70 dolares... a 2,23 a cotação, é igual a 156... 40 reais de diferença! fora a dor de cabeça que é esperar um tempão pra chegar... Ou seja, param de justificar um erro com outro!

    recentes

    populares

    • Eduardo Magliano
      2014-06-11T13:29:35  

      Tiago Barbosa Nao fala bobagem... O kra comparou o preço do Watch Dogs de console, pq ele gosta de jogar no console... Eu tmbm nao curto jogar no PC.. E o q tem de mais nisso??

    recentes

    populares

    • Eduardo Magliano
      2014-06-11T13:29:35  

      Mateus Silva bobagem ta falando vc, não curte como se nunca teve os dois? se teve , teve meia boca, to falando de artigo TOP! Falar que não gosta sem saber é hipocrisia ah e comprei whatch dogs na promoção de férias da Steam por 103 reais CHUPA! E meu amigo que comprou uma placa nova de video igual a minha e ganhou whatcdogs de graça na compra da placa chupa essa

  • Matheus Heberle
    2014-06-12T09:15:26

    O jogo também vai sair para PC, Xbox 360 e PS3.

  • Rafael Freitas
    2014-06-10T21:37:10  

    Farcry3.. na minha opinião.. o melhor jogo do PS3... Aguardando ansiosamente esse fc4 chegar...

    recentes

    populares

    • Rafael Freitas
      2014-06-10T21:37:10  

      jogo no pc, e concordo que é um dos melhores que já joguei! tenso e bonito!

    recentes

    populares

    • Rafael Freitas
      2014-06-10T21:37:10  

      Elzo depende da opinião, absurdas são complicadas de concordar, essa não foi absurda porem se pensar um pouco, julgar todos os pontos dos jogos vai ver que não é o melhor, é a mesma coisa de discutir com alguém que pes é melhor que fifa kkkkkkkkkkkkkkkkk, eu nem discuto mais, tem nem como comparar, fifa ta sozinho no mercado a uns 5 anos sem competição algumaaa kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Tiago Barbosa
    2014-06-11T12:28:54  

    Beleza roda no meu PS4 mas e pra PC? Tenho as duas plataformas e prefiro PC.

    recentes

    populares

    • Tiago Barbosa
      2014-06-11T12:28:54  

      Entendi, prefere PC por qual motivo? Pirataria? Se realmente tiver as duas plataformas não deve escolher o que vier e lucro, certo?

    recentes

    populares

    • Tiago Barbosa
      2014-06-11T12:28:54  

      Eu te digo o porque de eu preferir o PC: teclado e mouse. Agora, me diga o nome do console que barra o teclado e mouse em um FPS

  • Vitor Ferreira
    2014-06-10T22:23:11  

    Meu torrent aguarda de braços abertos.

    recentes

    populares

    • Vitor Ferreira
      2014-06-10T22:23:11  

      essa é a verdade, se ngm comprar, o valor automaticamente vai abaixar, bobo é quem acha que o valor é alto por causa de impostos, o valor é alto pq há procura... o lucro é abusivo, e o Brasileiro é um idiota, que não pode ver nada que quer comprar

    recentes

    populares

    • Vitor Ferreira
      2014-06-10T22:23:11  

      Absurdo é ver uma pessoa dizer que vai cometer um "crime" (Pirataria é crime em qualquer lugar do mundo) e dar a desculpa que vai fazer pq os políticos roubam demais! Bom, entendo que se essas pessoas tivessem no poder, estariam roubando igual aos atuais políticos! Por isso esse pais nunca vai melhorar! Pior é o cara achar que tem razão!!! Se não tem dinheiro para comprar o original agora, faça como eu, junte!!! Compre quando tiver condições... -->

  • Jonatan Marinho
    2014-06-11T13:00:52

    A pergunta que não quer calar, e o famoso robozim azul, nosso amigo Mega Man, não vai ter nenhuma versão pros novos consoles não CAPCOM??

  • Claudio Silva
    2014-06-11T12:44:29

    vou de torrent, e se for tão bom quanto o 3, eu compro o original como fiz anteriormente...

  • Renan Yamaguti
    2014-06-10T22:27:29  

    Na minha opinião, GTA V, The Last of Us e Far Cry 3, os melhores jogos dos consoles.

    recentes

    populares

    • Renan Yamaguti
      2014-06-10T22:27:29  

      faltou God of War...,no mais concordo!

    recentes

    populares

    • Renan Yamaguti
      2014-06-10T22:27:29  

      The Last of Us, Far Cry 3 são os melhores indiscutivelmente...

  • Vinícius Johann
    2014-06-11T09:14:32

    A notícia omite a informação que muitas já sabem, o game também será lançado para PS3 e XBOX 360.

  • Jorge Lopes
    2014-06-11T03:48:53

    far cry é uma franquia tão especial que eu to jogando o primeiro far cry novamente anoooooos depois, no ps3, far cry classic, e quase platinando, o primeiro far cry de 2004, deixa muito fps moderno no chinelo, fácil

  • Allan Gama
    2014-06-11T00:37:38

    Eu li que também vai sair para ps3 e xbox 360...

  • Tiago Silva
    2014-06-10T22:11:25

    Far Cry 3 foi excelente,o melhor de 2012 p/ mim! Se o Far Cry 4 seguir a mesma linha,e com um visual ainda melhor,vai ser maravilhoso joga-lo,e provavelmente será o melhor do estilo!

  • Frederico Oliveira
    2014-06-10T22:09:21

    O jogo realmente é muito bom pena que é da caloteira da Ubilixão empresa de fundo de quintal que veio pro Bra$il dar calote nos jogadores ...

  • Tiago Silva
    2014-06-10T22:03:26

    Far cry 3 foi excelente o melhor jogo de 2012 p/ mim,se seguir a mesma linha e com um visual ainda melhor,vai ser maravilhoso joga-lo!