Tablet

02/06/2014 13h23 - Atualizado em 03/06/2014 16h41

Microsoft lança gerenciador de arquivos oficial para Windows Phone

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

A Microsoft finalmente liberou o gerenciador de arquivos oficial do Windows Phone 8.1. Batizado oficialmente de Arquivos (ou Files, em inglês), o aplicativo é capaz de mover, copiar ou excluir fotos, músicas, vídeos e documentos do seu telefone, entre outras coisas. O recurso é uma reivindicação antiga dos usuários do sistema operacional.

Guia de smartphones: confira os lançamentos de maio de 2014

Arquivos é o gerenciador oficial do Windows Phone 8.1 com acesso à memória interna e cartão microSD (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)Arquivos é o gerenciador oficial do Windows Phone 8.1 com acesso à memória interna e cartão microSD (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)


Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo 

Inicialmente, o Arquivos traz funções básicas encontradas em outros gerenciadores disponíveis para o sistema. Com ele, o usuário pode navegar entre as pastas raízes do Windows Phone e organizar seu conteúdo. Por exemplo, é possível copiar ou mover uma música de uma pasta para outra ou para o cartão de memória, excluir um vídeo, renomear e gerenciar novas pastas ou antigas.

O gerenciador de arquivos oficial do Windows Phone traz ainda a opção de compartilhar um arquivo ou documento via e-mail, OneDrive, OneNote ou redes sociais, dependendo do tipo. Além disso, é possível fazer também buscas na memória interna do aparelho ou classificar os itens por nome, data de criação e tamanho.

O Arquivos está disponível gratuitamente para download na loja de aplicativo do Windows Phone, não sendo, portanto, um aplicativo nativo do sistema. Para usá-lo, é preciso ter a versão 8.1 Preview instalada no smartphone ou ter o novo Lumia 630, que já sai de fábrica com o sistema.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares