10/06/2014 12h44 - Atualizado em 10/06/2014 12h44

Microsoft planeja lançar top de linha Lumia com toques no ar à la Kinect

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

A Microsoft teve alguns de seus planos para a linha Lumia revelados pelo @evleaks, famoso por vazamentos tecnológicos no Twitter. Segundo o perfil, a dona da Nokia pretende lançar um aparelho top com Windows Phone 8.1 e suporte a controles feitos no ar, sem a necessidade de encostar na tela. O Lumia McLaren, como é batizado internamente, chegaria em novembro com recursos que lembram o Kinect do Xbox One e do Windows.

Adicione jogos da copa ao calendário do iOS, Android e Windows Phone

Lumia McLaren seria capaz de reconhecer gestos feitos no ar pelo usuário (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Lumia McLaren seria capaz de reconhecer gestos feitos no ar pelo usuário (Foto: Luciana Maline/ TechTudo)

Entre as funções do possível Lumia McLaren estaria a Mix View. Com ela, o usuário poderia aproximar o dedo de uma live tile na tela inicial do sistema sem encostar no vidro do display. O quadradinho reconheceria automaticamente a aproximação do dedo do usuário e daria uma indicação visual que está reconhecendo a proximidade. Em seguida, basta o dono do smartphone simular um toque no ar para que a live tile “explorada” em menores, que exibiriam informações relevantes sobre aquele aplicativo.

Outras possibilidades que poderiam ser introduzidas pelos gestos 3D da Microsoft dizem respeito à seleção de um elemento na tela, deslocamento do cursor do mouse no display e navegação. O recurso funcionaria de forma razoavelmente semelhante ao Air Gesture do Galaxy S4, mas com componentes, em vez de apenas usar a câmera do aparelho.

A funcionalidade de toques 3D estariam disponíveis também para desenvolvedores de aplicativos, dando a entender que o recurso poderia chegar aos demais apps da Loja. Alguns códigos a respeito da ferramenta estariam presentes de forma oculta no kit de desenvolvimento do sistema atual, dando a entender que a Microsoft deseja que a funcionalidade ganhe mais adeptos no lançamento do novo top de linha.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

Embora não haja nenhuma confirmação oficial, a expectativa é que o Nokia Lumia McLaren esteja disponível em novembro nos Estados Unidos, o que pode não coincidir com a data de chegada no Brasil. Além disso, é provável que ele seja apresentado junto com novas atualizações do Windows Phone.

Via Evleaks e WPCentral

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Kadu Ramos
    2015-06-18T02:27:53

    ta demorando pra lançar em