TV

04/06/2014 07h57 - Atualizado em 04/06/2014 13h00

TV 8K é testada; imagem é 16 vezes melhor do que em telas em HD

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A tecnologia de 8K já vem sendo desenvolvida no Japão. Um consórcio das principais emissoras, fabricantes e firmas de comunicação do país começou a testar transmissões em Ultra HD no país. A empresa de comunicação NHK conseguiu criar uma tela que supera esta resolução e exibe imagens com até 16 vezes mais definição do que as Full HD.

Chromecast chega ao Brasil com apps nacionais e custando R$ 199

8K pode virar realidade em breve (Foto: Reprodução/BGR)8K pode virar realidade em breve (Foto: Reprodução/BGR)


A ideia é deter uma excelência de 4K nos próximos dois anos, tornando-o o padrão mais utilizado no país, para que, a partir de 2016, comece a ser realizada a implantação do 8K. O planejamento inicial é de que esta altíssima qualidade seja utilizada nas transmissões dos Jogos Olímpicos de 2020, que serão realizados na cidade de Tóquio.

A venda de televisões 4K no país, no entanto, ainda não é das maiores. Os preços altos afastam muitos compradores, apesar de as grandes empresas, como Sony e Sharp, estarem focadas na popularização do formato. Segundo Katsuaki Watanabe, ex-presidente da Toyota e um dos líderes deste consórcio por trás dos testes com o Ultra HD, o momento é este.

Comparativo do display de resolução 8K  (Foto: Reproduçãp/NHK)Comparativo do display de resolução 8K (Foto: Reproduçãp/NHK)


Qual o melhor modelo de TV para jogos ? Opine no Fórum do TechTudo.

“Vários países estão acelerando os testes e o lançamento de novos serviços usando estas tecnologias. A indústria japonesa tem que fazer o que puder para sobreviver neste ambiente severo”, avaliou.

Resta saber se o procedimento será o bastante. Mais do que o início de mais transmissões, o que os consumidores esperam mesmo é a diminuição dos preços de TVs com o 4K. Seja no Japão ou em qualquer outro lugar do mundo.

Via BGR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Almeida
    2014-06-04T10:57:05  

    Enquete Rápida, quem quer o PT fora do poder da uma curtida!

    recentes

    populares

    • Gabriel Almeida
      2014-06-04T10:57:05  

      Bom ADriana... Vms lá... Nunca se investiu tão pouco em educação, mas fizeram o lance das cotas... Aí sim heim!!! As grandes cidades estão cada vez mais violentas, e eu lembro que quando eu era criança, podia jogar bola e brincar na rua a noite com tranquilidade. A violência existia claro, mas no governo PT aumentou exponencialmente. As filas existiam, só que agora ela vai pra fora dos hospitais. Ahh e o combustível era quase de graça sim... Hoje abasteci a 3,20 o litro MEU DEUS! Que saudades do tempo que eu ia pra escola de ônibus a 0,60 centavos E SENTADO. Defender político = beijar cobra.

    recentes

    populares

    • Gabriel Almeida
      2014-06-04T10:57:05  

      A culpa não é nossa, nem deles. Ano após ano vemos mudanças na sociedade, e muitas não nos agradam, e tendemos a querer achar culpados disso. Acontece que a população cresceu, e muito! Alguns de nós eramos classe D, hoje somos quase B, e nos tornamos independentes mesmo que a interdependencia mova nossas vidas, no intimo estamos muito individualistas, desaprendemos a dividir, hoje se cobra por tudo, e logo tudo fica caro. Até isso tudo que eu escrevi, quer eu queira ou não, só está aqui porque alguém financia o site, porque também vai ganhar com isso, ciclo vicioso, e fazemos parte.

  • Bruno Souza
    2014-06-04T12:04:40  

    No Brasil a TV 8K 100" custará 79,999 R$ na promoção ou 60x de 2,500 R$ kkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Bruno Souza
      2014-06-04T12:04:40  

      79999 + impostos da Dilma protetora dos animais

    recentes

    populares

    • Bruno Souza
      2014-06-04T12:04:40  

      inocente vc, tem 4k custando mais de 100 mil

  • Forapt2014
    2014-06-04T17:44:51  

    O Brasil está um caos. O PT surfou (e furtou) o quanto conseguiu nas benesses da liberação e ajuste econômico de FHC. Com 12 anos para aproveitar este "fôlego" o que o PT fez de reformas estruturais (com o congresso na mão, todo comprado)? Resp: Um porto em Cuba. Mais 4 anos de Dilma e viramos a Venezuela, sem dúvida. Reflexo disso: Teremos um êxodo dos Brazucas, estudados, educados, trabalhadores, que realmente carregam o país nas costas, todos irão para os USA (aconteceu na Venezuela também). Brasil é hora de decidir: Afundamos o país ou damos uma chance de voltar a respirar?

    recentes

    populares

    • Forapt2014
      2014-06-04T17:44:51  

      John Ugly kkkkkkkkkkkkkkk mais 4 anos de pt queira ou não queira kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Forapt2014
      2014-06-04T17:44:51  

      vcs são retardados? Não sabem falar de outro coisa não, vai falar de política em página de política, isso aqui é uma matéria sobre tecnologia de Tvs, se alguém quisesse ler sobre política iria numa página de política

  • Mendes
    2016-01-06T18:40:16

    tecnologia falida na terra do tupinikim

  • Alexjoneshow
    2014-06-04T11:56:23  

    8k e a captação ainda nos seus infelizes fullhd sendo transmitido em hd pelas operadoras de tv fechado. Como pode isso Arnaldo?

    recentes

    populares

    • Alexjoneshow
      2014-06-04T11:56:23  

      E se vc pegar os pacotes mais caros eles ainda transmitem apenas em HQ.

  • Mauricio Silva
    2014-06-04T21:28:33  

    nossa a galera aki viaja viu ...e so uma reportagem...e em momento algum fala que essa tecnologia esta sendo quista aki no brasil.....putz la no japao o 4 k ja e uma realidade por isso estao investindo no 8 k ja ......o povo entende as coisas do jeito que querem e nao de como esta sendo veiculada

    recentes

    populares

    • Mauricio Silva
      2014-06-04T21:28:33  

      Aqui ainda se vende tv de tubo e HD (720p)

  • Maciel Martins
    2014-06-05T08:05:31  

    pra quê isso tudo de tecnologia se a principal emissora do Brasil só passa novela e são da cúpula do PT.

    recentes

    populares

    • Maciel Martins
      2014-06-05T08:05:31  

      E você acha que quem assiste novela vai comprar uma TV dessa? Compra quem tem TV por assinatura com programas e imagens de qualidade.

  • João Certo
    2014-06-05T09:15:02

    O problema no Brasil não é o partido A, B ou C, é a corrupção institucionalizada, enraizada na cultura política de nossos representantes, pode colocar o melhor no poder, não demora muito e ele se corrompe. Tem que haver uma profunda reforma nas leis do Brasil, leis realmente funcionais, caso contrário, as frustrações serão com qualquer um que assumir o governo. Parece não ter jeito, mas tem, o povo precisa criar amor pelo Brasil e deixar de votar em picaretas oportunistas, e em casa, deixar de assistir novelas, big brother e outras porcarias que manuseiam suas condutas.

  • Eduardo Naves
    2014-07-13T11:19:03  

    Que beleza! Estou louco pra ver Regina Casé, Gugu Liberato, BBB e outros lixos em 8k.

    recentes

    populares

    • Eduardo Naves
      2014-07-13T11:19:03  

      jkkkkkkkkkkkkkkk neymar o '' the best '' brasileiro

  • Marcos Marcondes
    2014-06-06T13:41:49

    Gente o comentário aqui e sobre tecnologia, quem tiver opinião ótimo, ou se não faço como eu apenas leia.

  • Otavio Bubu
    2014-06-05T13:52:11  

    AO INVEZ DE GASTAR DINHEIRO DESINVOLVENDO TELEVISAO PODERIAM ESTAR INVESTINDO ESSE DINHEIRO NA EDUCAÇAO PARA QUE NÓS POSSAMOS TER UMA EDUCAÇÃO TAO BOA QUANTO A DA ELROPA!!

    recentes

    populares

    • Otavio Bubu
      2014-06-05T13:52:11  

      Principalmente para analfas como tu não postarem asneiras como "ELROPA"

    recentes

    populares

    • Otavio Bubu
      2014-06-05T13:52:11  

      Jovem, se você não conseguiu entender se trada do japão e não do Brasil! ou você viu alguma coisa característica do Brasil na foto? kkkkk

  • Israel Silva
    2014-06-05T08:39:16

    O que adianta? não tem infraestrutura que atenda essa tecnologia ainda!

  • Forapt2014
    2014-06-04T17:44:14  

    O Brasil está um caos. O PT surfou (e furtou) o quanto conseguiu nas benesses da liberação e ajuste econômico de FHC. Com 12 anos para aproveitar este "fôlego" o que o PT fez de reformas estruturais (com o congresso na mão, todo comprado)? Resp: Um porto em Cuba. Mais 4 anos de Dilma e viramos a Venezuela, sem dúvida. Reflexo disso: Teremos um êxodo dos Brazucas, estudados, educados, trabalhadores, que realmente carregam o país nas costas, todos irão para os USA (aconteceu na Venezuela também). Brasil é hora de decidir: Afundamos o país ou damos uma chance de voltar a respirar?

    recentes

    populares

    • Forapt2014
      2014-06-04T17:44:14  

      Adriana falou tudo, o povo esquece muito fácil e tem mania de sempre achar o passado melhor, daqui a 4 anos com certeza estarão reclamando do seu atual governo

    recentes

    populares

    • Forapt2014
      2014-06-04T17:44:14  

      Guilherme Araujo Estamos perdendo a maior chance que já tivemos de sermos grandes,a maioria dos países aproveitaram a crise americana para se estabelecerem e crescerem de verdade,e para isso procuraram adequar suas leis à nova realidade,e enquanto isso nós estamos nos atolando em dívidas,corrupção aumentando,saúde humilhante,segurança vergonhosa e os ladões do poder criam seus filhos nos USA pois sabem que eles sairão da crise,e sabem que nós os amamos,que são nossos heróis,pois nos dão bolsas,criaram a WEB,inventaram o celular e por isso devemos ser gratos.NÃO EXISTE HERÓI PAGO.

  • Maico Zein
    2014-06-05T08:09:56

    Livros. Vão ler livros! E não estou falando em Crepúsculo, Jonh Green e muito menos NENHUM Tom de Cinza....santa ignorância...

  • Roberto Moura
    2014-06-05T02:50:29

    La vem o mercado capitalista novamente com suas inovações para, nos deixar "atrasados" e ultrapassados, afim apenas do nosso dinheiro, para que possamos ser inclusos no mundo "moderno" e atual.

  • Caleb Yamamoto
    2014-06-05T02:22:57

    A BS começou a transmissão em 4K essa semana, em tempo para transmitir a copa do mundo. Pena que ainda está muito caro esse tipo de TV, além de só existir aparelhos muito grandes que está fora da minha necessidade, o jeito é aguardar mais um ano quem sabe.

  • Roberto Pacheco
    2014-06-05T00:58:26

    O que adianta tanta tecnologia se a TV brasileira aberta só passa porcaria!!!

  • Ney Pedra
    2014-06-05T00:31:40

    Tanta tecnologia sem acesso. A genialidade humana é fantástica nem tanto quanto a ganância do empresariado brasileiro.

  • Marcio Martins
    2014-06-04T23:18:19

    Vc só consegue notar diferença prática nas 4K em tvs acima de 60".. E estando a uma distância relativamente curta. Fullhd hj em dia é suficiente pra maioria esmagadora das residências (ainda mais no Japão, onde a galera mora em ovos)

  • Adriana Costa
    2014-06-04T21:52:32  

    Saudade da minha TV Telefunken Branco e cinza... com uma tela azul na frente pra dizer que era quase colorida. E DA MINHA Família reunida para assistir programas de verdade!!.. HJ??? SÓ LIXO EM HD...

    recentes

    populares

    • Adriana Costa
      2014-06-04T21:52:32  

      mimimi

  • Laerte Renck
    2014-06-04T22:57:17

    A não ser que você tenha uma TV do tamanho de uma parede, não dá para ver a diferença, que seja comparando com a Full HD mesmo.

  • José Ferreira
    2014-06-04T22:46:08

    meio cedo pra isso né? Ainda não saiu o sucessor do bluray, assim vai ser difícil ter algo que popularize rapidamente qualquer coisa acima de full HD.

  • Honttz
    2014-06-04T22:06:57

    vai curinthiaaa

  • Josimar Almeida
    2014-06-04T21:15:16

    aki nem hd pega ainda.... nao tem sinal ... só minha tv fechada pirata...kkk

  • Ana Paula
    2014-06-04T16:49:37

    veja fotos e vídeos íntimos de famosas que vazaram na net como a Letícia do BBB 14, filha do Renato Gaúcho entre outras no site " KETY ON 10 " ( pesquise no google ) e se divirta !!!!