Internet

10/06/2014 14h59 - Atualizado em 10/06/2014 17h41

Twitter traz de volta hashflags, hashtags com bandeiras dos times da Copa

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

De olho na alta audiência da Copa do Mundo, o Twitter lançou nesta terça-feira (10) a Timeline da Copa e adicionou algumas funções que prometem agradar os torcedores. Entre os destaques, está a volta o recurso hashflags, uma hashtag especial que mostra nos tuítes as bandeiras das seleções participantes.

Carros elétricos, salas temáticas e mais: conheça a sede do Netflix

Twitter está com novas opções para que quer ficar por dentro da copa (Foto: Reprodução/Blog do Twitter)Twitter está com novas opções para que quer ficar por dentro da copa (Foto: Reprodução/Blog do Twitter)

A primeira novidade do Twitter está no próprio cadastro de novos usuários: depois de se inscrever e escolher um nome de usuário, o internauta pode selecionar a equipe para quel está torcendo nesta Copa do Mundo. Em seguida, poderá selecionar, entre uma série de perfis e cabeçalhos, fotos que representam o seu país. Se quiser, pode ainda fazer upload das próprias imagens.

Twitter agora oferece a opção de escolher um time na inscrição (Foto: Reprodução/Blogo do Twitter)Twitter agora oferece a opção de escolher um time na inscrição (Foto: Reprodução/Blogo do Twitter)

Usuário novo ou não, agora qualquer um pode acompanhar o que está acontecendo nos jogos da Copa com as novas timelines do Twitter. As principais são a Timeline da Copa e Timeline Match.

Timeline da Copa

O recurso promete tornar mais fácil acompanhar o progresso das equipes no Brasil. Ele permite visualizar tuítes, relacionados com a Copa do Mundo, de pessoas em sua rede, além de posts relevantes de equipes, jogadores, treinadores, imprensa, fãs nos estádios e celebridades.

De acordo com o anuncio do Twitter, para ter acesso à tudo isso basta procurar e acessar a hashtag #WorldCup ou #WorldCup2014. Se quiser acompanhar bem de perto, ao entrar no perfil, clique no botão “seguir” para visualizar as postagens no seu perfil.

Timeline Match

Para completar, o serviço também lançou a Timeline Match, que mostra tuítes sobre partidas específicas em tempo real.

Com ela, o usuário pode ficar sempre atualizado com os últimos lances, gols e muito mais, mesmo se ele não estiver perto de uma televisão. Se desejar ver apenas tuítes com fotos e vídeos, basta escolher a visualização específica.

O microblog também prometeu lançar perfis web atualizados para cada equipe ao longo dos próximos dias, o que incluirá uma lista dos jogadores no Twitter, assim como o placar dos jogos.

Como usar emoticons nos comentários do Instagram? Veja no Fórum do TechTudo.

Hashflags

A outra novidade do Twitter são as hashflags, uma hashtag que mostra as bandeiras (flags, em inglês) das seleções presentes na Copa deste ano. Na verdade, o recurso não é realmente novo e foi usado pela última vez na Copa do Mundo de 2010. É uma maneira divertida e fácil de adicionar um pouco de cor em seus tuítes, além de ajudar o usuário a mostrar seu apoio ao país.

Usar as Hashflags nos tuítes é muito simples: tecle um # seguido pelo seu código do país em três letras (como por exemplo FRA, GER, BRA, etc.). Ao colocar isso, a bandeira do país irá aparecer depois do texto.

Usando hashflags no Twitter (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Usando hashflags no Twitter (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

O Twitter afirmou que irá registrar todos os tuítes com hashflags ao longo dos próximos dias e inaugurar a “Copa dos Tuítes”, antes da primeira partida desta quinta-feira (12) entre o Brasil "@CBF_Futebol (#BRA)" e a Croácia "@ HNS_CFF (#CRO)". Nesta “Copa", os usuários poderão votar nos seus países, torcendo por sua equipe com as hashflags: para ver o resultado siga os perfis @TwitterData e @TwitterSports.

Para aproveitar a Copa do Mundo, além de usar os recursos do Twitter, confira a nova página do Facebook com as postagens sobre os jogos, e aproveite para seguir os jogadores no Instagram. Para não perder nenhuma partida, vale salvar o calendário atualizado do Google, que oferece datas, seleções e horários dos jogos.


Via Blog do Twitter

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares