Internet

04/07/2014 20h31 - Atualizado em 04/07/2014 21h41

David Luiz é estrela de Brasil x Colômbia com pico de tuítes em gol de falta

Melissa Cruz Cossetti
por
Da redação

Neymar Jr. (@NeymarJr) e James Rodriguez (@JamesRodriguez) podem ter sido os jogadores mais citados deste Brasil X Colômbia no Twitter. Porém, a estrela do jogo, sem dúvidas, foi o zagueiro David Luiz (@DavidLuiz_4), autor do segundo gol do Brasil. A bela cobrança de falta rendeu ao jogador o maior pico de tuítes por minuto (TPM) da partida e muitos comentários, memes e fotos na rede social.

David Luiz, zagueiro da seleção brasileira (Foto: Reprodução/Facebook/CBF)David Luiz, zagueiro da seleção brasileira (Foto: Reprodução/Facebook/CBF)


Segundo o @TwitterData, que revela dados de acesso e número de posts durante os jogos da Copa do Mundo de 2014, a marca alcançada pelo segundo gol do Brasil foi 259, 352 mil tuítes por minuto.

Gol de David Luiz gera pico de tuítes por minuto em Brasil x Colômbia (Foto: Reprodução/Twitter)Gol de David Luiz gera pico de tuítes por minuto em Brasil x Colômbia (Foto: Reprodução/Twitter)


Ainda de acordo com o microblog, foram 12,4 milhões de tuítes durante o jogo, que encerrou com placar de 2 x 1 para o Brasil e garante a seleção brasileira nas semi-finais da Copa do Mundo de 2014.

Neymar, David Luiz e Thiago Silva são os jogadores do Brasil mais citados no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)Neymar, David Luiz e Thiago Silva são os jogadores do Brasil mais citados no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)


O Twitter também revelou quais foram os jogadores mais citados durante o jogo, com destaque para Neymar Jr., David Luiz e Thiago Silva do Brasil e também para James Rodriguez, da Colômbia.

De acordo com o Twitter, esta se tornou a segunda mais comentada da Copa no microblog. As hashtags #SayNoToRacism, Pátria Amada e #RumoAoHexa entraram para os Trending Topics Brasil e, no momento do apito final, os brasileiros já confirmavam um Brasil e Alemanha para a semi-final.

O recorde global de tuítes por minuto ainda é de Brasil e Chile e pertence ao momento em que Julio Cesar defendeu pênaltis e garantiu a seleção nas quartas de final, superando a marca do Super Bowl 2014.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares