Internet

09/07/2014 13h04 - Atualizado em 09/07/2014 13h28

Google Maps agora mostra qual é a distância entre mais de dois pontos

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Uma nova função foi lançada no Google Maps na terça-feira (8) e permite que usuários meçam a distância entre múltiplos pontos no mapa. Disponível anteriormente em modo de testes no extinto Google Labs, o recurso está disponível somente para desktop e oferece novas maneiras de usar o serviço para planejar uma corrida com um percurso maior e mais complicado, por exemplo.

Como acessar a versão antiga do Google Maps

Descubra a distância entre vários pontos em uma mesmo mapa no Google Maps (Foto: Divulgação/Google)Descubra a distância entre vários pontos em uma mesmo mapa no Google Maps (Foto: Divulgação/Google)


Para usar, basta clicar em qualquer ponto do mapa com o botão direito do mouse e escolher a opção “Medir distância”, na versão em português. A partir de então, qualquer clique comum na tela cria um tracejado exibindo a distância entre os pontos – é possível escolher quantos pontos quiser.

Google Maps exibe distância entre vários pontos traçados pelo usuário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Google Maps exibe distância entre vários pontos traçados pelo usuário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Depois, basta clicar em qualquer ponto já marcado para removê-lo, ou arrastar para mudar de lugar. Ao final, um novo clique com o botão direito exibe um menu com a opção “Limpar dimensões” para apagar as linhas da tela.

Menu contextual do Maps permite ativar e desativar as medições facilmente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Menu contextual do Maps permite ativar e desativar as medições facilmente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O recurso é acessível por padrão no Google Maps moderno, porém precisa ser ativado caso o usuário ainda esteja utilizando a versão clássica do Maps – o procedimento é feito via Google Labs, em link posicionado na parte inferior do painel esquerdo.

Via Google

Google Maps sempre ativo e consumindo bateria? Veja o que fazer no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares