Internet

20/07/2014 16h07 - Atualizado em 21/07/2014 15h29

Kindle Unlimited; 'Netflix dos livros' lançado pela Amazon tem best-sellers

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Amazon lançou o Kindle Unlimited, uma espécie de Netflix dos livros. O usuário paga um valor de mensalidade fixo para ter um acesso ilimitado a mais de 600 mil e-books e milhares de audiobooks sem custo adicional. A ferramenta, no entanto, está disponível somente nos Estados Unidos nesta primeira fase de implantação. Mas, é possível testá-la gratuitamente por 30 dias se tiver uma conta americana.

Top 10: Facebook revela lista de figuras públicas 'mais pops' da rede

Kindle Unlimited foi lançado pela Amazon (Foto: Reprodução/Amazon)Kindle Unlimited foi lançado pela Amazon na versão americana da loja online (Foto: Reprodução/Amazon)


A semelhança com os serviços de streaming de vídeo e música, como Netflix e Spotify, respectivamente, é grande. O usuário tem um período de testes sem precisar pagar, no caso um mês (30 dias). Depois disso, caso queira seguir desfrutando, paga a taxa mensal, que é de US$ 9,99 (cerca de R$ 23) por mês.

Você acha que o Facebook terá o mesmo fim que o Orkut? Comente no Fórum do TechTudo.

O mais interessante é que o serviço não funciona apenas nos dispositivos da linha Kindle. Qualquer aparelho com um aplicativo do Kindle, seja ele tablet, celular, computador ou leitor de livros digitais (e-reader) é compatível com o Kindle Unlimited. A ideia é estimular os leitores a não só lerem suas publicações favoritas como a descobrirem novos livros e autores.

“Com Kindle Unlimited, você não precisa pensar duas vezes antes de testar um novo autor ou gênero. Pode só começar a ler ou ouvir”, explica o vice-presidente da divisão Kindle da Amazon, Russ Grandinetti.

Os livros são acessíveis pela Kindle Store tradicional e, quando forem disponíveis para os assinantes do Unlimited de graça, terão um botão “Read for Free” (Leia de Graça) em vez do “Buy” (Compre”). O catálogo completo pode ser visto em "Kindle Unlimited Books" e tem sucessos e best-sellers como: Harry Potter, Jogos Vorazes, Atlantis e muito mais.

Mensagem mostra que serviço não pode ser utilizado no Brasil (Foto: Reprodução/Amazon)Mensagem mostra que serviço não pode ser utilizado por um conta registrada no Brasil (Foto: Reprodução/Amazon)

Infelizmente para o usuário brasileiro, todas as publicações são em inglês, e o serviço está limitado aos consumidores dos Estados Unidos. Não é possível sequer se registrar para testá-lo tendo uma conta do Brasil na Amazon. Porém, com um login americano da Amazon, registrado com endereço também dos EUA e cartão de crédito deve ser internacional é possível começar a usar.

Confira um vídeo do Kindle Unlimited:


Via Amazon

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ayres Nobrega
    2014-09-15T12:31:46

    o prob é que precisa ter o kindle... O unico serviço no Brasi assim hoje que funciona com qualquer dispositivo inclusive até no PC é o Flixbook

  • Valerie Kreutz
    2014-08-05T16:35:14

    Muito ruim pois só pode ser usado no proprio kindle enão no kindle do Ipad que é o que todo mundo usa